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Podcast – 3 Exercícios Mentais Para Deixar de Ser Tímido

Através de alguns exercícios mentais é totalmente possível deixar de ser tímido com as mulheres em pouco tempo. Imagine ter coragem de abordar qualquer supergata sem ficar tremendo ou suando frio?

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Exercícios mentais para acabar com a timidez

Os exercícios mentais são estratégias psicológicas para fortalecer a sua mente no que se refere a situações de ansiedade, insegurança ou medo.

Assim como uma atividade física em que você fortalece os seus músculos, a sua mente também pode se tornar mais resistente com os treinamentos corretos. Confira 3 excelentes exercícios mentais rápidos e práticos.

Exercício mental 1 – Ensaio Cognitivo

Quanto mais vezes enfrentamos uma situação, mais a nossa mente estará preparada para passar por aquilo novamente. Por exemplo: Quanto mais você aborda mulheres, menos ficará ansioso na próxima tentativa.

O problema é que um homem tímido aborda poucas mulheres, então a sua mente sempre enfrentará a situação como se fosse a primeira vez. No entanto, é possível ensaiar uma abordagem mentalmente, e mesmo que não seja algo real é uma estratégia para que mentalmente se sinta mais confiante quando for abordar uma mulher de verdade.

Como ensaiar a sua mente:

Procure um lugar calmo, se possível coloque uma musica relaxante no fone de ouvido (sons da natureza, flautas do Tibet).

Após se sentir bastante relaxado, comece a imaginar você abordando uma mulher. Concentre-se na voz da gata, seus olhos, invente conversas. Quanto mais a situação parecer real, mais poderoso será o exercício.

Faça isso diariamente, imagine abordagens em vários lugares (bares, baladas, faculdade). No ensaio mental, mentalize que conseguiu chegar da abordagem ao beijo, ou pelo menos pegar o telefone dela.

No exemplo utilizei abordagem. Contudo, pode fazer o ensaio mental de um primeiro encontro, falar em público ou até mesmo de uma relação sexual.

Exercício mental 2 – Confrontar pensamentos

Este exercício é muito simples, basta você anotar em um caderno todos os pensamentos negativos que invadem a sua mente quando está diante de uma mulher.

Por exemplo:

“Ela vai me achar feio”

“Todos vão ficar me observando ser rejeitado”

“Nunca consegui seduzir uma mulher bonita”

Para cada um desses pensamentos, você buscará uma afirmação positiva. O objetivo será anular os pensamentos negativos. Por exemplo:

# Pensamento negativo 1: “Ela vai me achar feio”

Afirmação Positiva: “Melhorei o meu estilo e estou bem mais atraente. Além disso, mulheres não se importam tanto com beleza masculina”

# Pensamento negativo 2: “Todos vão ficar me observando ser rejeitado”

Afirmação Positiva: “Nem conheço essas pessoas, por isso não há motivos para me preocupar com elas”

# Pensamento negativo 3: “Nunca consegui seduzir uma mulher bonita”

Afirmação Positiva: “No passado não conseguia, mas estou evoluindo e hoje sou um homem bem mais interessante”.

Pare em um lugar, relaxe e comece a lembrar das situações que ficou nervoso diante de uma mulher. Quanto mais pensamentos negativos conseguir se lembrar, melhor será o resultado do exercício.

Após criar a lista de pensamentos negativos e afirmações positivas, leia todos os dias até ter tudo bem claro na sua mente.

Exercício mental 3 – Mindfulness

Um excelente exercício para quando estiver diante da mulher, basta você se concentrar na sua respiração, batimentos cardíacos, temperatura do ambiente, a voz das pessoas. Na verdade, trata-se de um tipo de meditação.

O ponto importante desse exercício é o relaxamento, pois você se distrai dos pensamentos negativos e foca na realidade presente.

Em conclusão, esses 3 exercícios mentais são poderosos para eliminar a timidez e torna-lo um homem autoconfiante, relaxado e de atitude.

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