Início » Blog » Exercício mental Para Perder o Medo de Mulher Bonita

Exercício mental Para Perder o Medo de Mulher Bonita

Este exercício mental é de suma importância, uma vez que a insegurança é o principal fator de fracasso dos homens na sedução, por dois motivos, primeiramente por você nunca ter coragem de abordar uma mulher que considera atraente. E em segundo lugar, mesmo que consiga ter coragem estará morrendo de medo, ficará ansioso e certamente suas chances serão mínimas.

Quando uma pessoa está insegura o seu cérebro trabalha com um nível baixo de capacidade, pois precisa dividir a atenção da situação com os pensamentos limitantes, além do nervosismo, por isso diante de mulheres atraentes você nunca sabe o que falar e como se comportar.

eBook GRÁTIS - 11 Segredos Práticos Para Conquistar Uma Mulher ..... CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD!

Exercício mental

Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem Alpha. CLIQUE AQUI e faça o download agora.

O exercício mental que ensinarei neste artigo é muito usado na Terapia Cognitivo Comportamental, aprendi na Faculdade de Psicologia para eliminar fobias graves e adaptei para ser usado na perca do medo de abordar mulheres atraentes.

Exercício mental 1 – Questionamento de Pensamentos

De acordo com Aaron Beck, criador de uma das linhas Psicológicas mais usadas da atualidade, a Terapia Cognitivo Comportamental:

“Primeiramente pensamos de uma forma e este pensamento gera um sentimento, todas as nossas ações são orientadas por estes sentimentos” Aaron Beck

Exemplo: Você vê uma mulher atraente e pensa “Ela é bonita demais para mim, certamente vai me rejeitar sem piedade”. Pensar assim ativa um sentimento de inferioridade, medo de ser massacrado por ela e de acordo com estes sentimentos ocorre uma ação, ou seja, não fazer nada.

Então, de acordo com o conceito de Aaron Beck, se você detectar e controlar seus pensamentos limitantes, através deste exercício mental, impede que um sentimento negativo ocorra e consequentemente sua atitude será diferente. Toda mudança de atitude, antes de qualquer coisa precisa acontecer mudando o pensamento disfuncional que está envolvido em determinado comportamento.

Se você fica nervoso diante de uma mulher, significa que algum pensamento está por trás daquele nervosismo, então precisa detectá-lo e modifica-lo. Confira como deverá fazer através de um exercício mental de questionamento:

  • Em um lugar calmo, pare e imagine as situações em que você esteva prestes a abordar uma mulher e não conseguiu, ou imagine se tivesse que abordar uma mulher neste momento como agiria.
  • Anote todos os pensamentos que desmotivaram você de seguir em frente, concentre-se na situação e não deixe passar nada.
  • Agora, para cada pensamento você deverá criar uma série de questionamentos.

Exemplo:

Pensamento 1: “Ela é bonita demais para mim, não me achará interessante”

Questionamentos: “Será que ela além de bonita tem algum valor, ou é apenas superficial”

Questionamento 2: “Será que ela não está em busca de encontrar um homem como eu”

Questionamento 3: “Será que sou mesmo pouco interessante, ou esse é um pensamento limitante que me deixa inseguro”

Questionamento 4: “O que tenho a perder de arriscar?”

Quanto maior a quantidade de pensamentos detectados, e e qualidade dos questionamentos, mais você conseguirá desconstruir um padrão disfuncional de pensar através deste exercício mental e consequentemente eliminar seus bloqueios diante das mulheres e se tornar mais confiante.

Este exercício mental é infalível para eliminar fobias graves e por este motivo obviamente que funcionará para aniquilar de uma vez por todas a sua insegurança com as mulheres, tornando-o tranquilo e confiante mesmo que a beleza da mulher seja intimidadora.

Só o fato de não ficar ansioso como a maioria dos caras, aumentará as suas chances. De qualquer forma, não deixe de aprender outros conceitos para potencializar o seu poder de sedução, para isso basta baixar grátis o E-book “10 Segredos dos Alphas Para Seduzir Mulheres”

5 comentários em “Exercício mental Para Perder o Medo de Mulher Bonita”

  1. Olá, bem estou aqui por que preciso de uma ajudinha, eu nunca tive relacionamento algum, nunca sequer beijei uma garota e já tenho 24 anos, sempre fui gordo, na escola eu fazia bullyng com os mais fracos talvez por estar frustado de nenhuma garota me dar atenção, pois nunca conseguia chegar em alguém, acredito que tenha adotado esse pensamento e levei a vida inteira assim, pq eu vou correr atrás e sofrer se eu estou de boa aqui sozinho? O tempo passou, depois de muita ajuda de uma pessoa , eu entrei na faculdade este ano, ante isso, nunca mais tive sentimentos de desejo pois nem sair de casa eu fazia, era casa/trabalho > trabalho/casa, então comecei a ter sentimentos novamente, e de fevereiro pra cá tem sido legal até, mas agora ficou diferente, pois uma garota que vai no mesmo ônibus tem dado vários sinais pra mim de que está afim, o olhar penetrante dela é de mais, muito tempo sem saber oque era esse sentimento, então despertou meu interesse em sair dessa zona de conforto, demorei quase uma semana, ela me seca todos os dias no busão, me aprontei e ia falar com ela ontem, me ajeitei, dei um check, balinha pra n ter mau hálito, o busão parou pra um pesoal descer e eu levantei junto e disse agora é a hora, ela estava 2 bancos à frente, então quando olhei nela lá de trás eu travei, não consegui nem mexer meu corpo, pensei umas 3 ou 4 vezes, “cara, vai lá!” porém não conseguia me mexer, então veio um pensamento negativo “cara vc ta fazendo oq, senta ai e fica quieto mano!”, então sentei de novo e segui frustrado comigo mesmo por essa cena que ninguém viu e ninguém ligaria pra isso tb, estou lendo vários artigos para tentar contornar isso. Eu sei lá, sempre tive medo de perder e vergonha de rejeição, principalmente por ser gordo, até pensei, pq uma garota como ela daria bola pra mim, um cara gordo sendo que tem vários caras melhores por ai? Estou fazendo dieta e tentando mudar minha aparência, mas estou muito interessado nela, e sei que se demorar muito mais perderei a chance que parecia “tranquila” de finalmente beijar uma garota, Tem algum conselho para que possa melhorar isso? Ainda estou praticando os artigos desse site, o melhor que eu encontrei aliás.

  2. Olá, bem estou aqui por que preciso de uma ajudinha, eu nunca tive relacionamento algum, nunca sequer beijei uma garota e já tenho 24 anos, sempre fui gordo, na escola eu fazia bullyng com os mais fracos talvez por estar frustado de nenhuma garota me dar atenção, pois nunca conseguia chegar em alguém, acredito que tenha adotado esse pensamento e levei a vida inteira assim, pq eu vou correr atrás e sofrer se eu estou de boa aqui sozinho? O tempo passou, depois de muita ajuda de uma pessoa , eu entrei na faculdade este ano, ante isso, nunca mais tive sentimentos de desejo pois nem sair de casa eu fazia, era casa/trabalho > trabalho/casa, então comecei a ter sentimentos novamente, e de fevereiro pra cá tem sido legal até, mas agora ficou diferente, pois uma garota que vai no mesmo ônibus tem dado vários sinais pra mim de que está afim, o olhar penetrante dela é de mais, muito tempo sem saber oque era esse sentimento, então despertou meu interesse em sair dessa zona de conforto, demorei quase uma semana, ela me seca todos os dias no busão, me aprontei e ia falar com ela ontem, me ajeitei, dei um check, balinha pra n ter mau hálito, o busão parou pra um pesoal descer e eu levantei junto e disse agora é a hora, ela estava 2 bancos à frente, então quando olhei nela lá de trás eu travei, não consegui nem mexer meu corpo, pensei umas 3 ou 4 vezes, “cara, vai lá!” porém não conseguia me mexer, então veio um pensamento negativo “cara vc ta fazendo oq, senta ai e fica quieto mano!”, então sentei de novo e segui frustrado comigo mesmo por essa cena que ninguém viu e ninguém ligaria pra isso tb, estou lendo vários artigos para tentar contornar isso. Eu sei lá, sempre tive medo de perder e vergonha de rejeição, principalmente por ser gordo, até pensei, pq uma garota como ela daria bola pra mim, um cara gordo sendo que tem vários caras melhores por ai? Estou fazendo dieta e tentando mudar minha aparência, mas estou muito interessado nela, e sei que se demorar muito mais perderei a chance que parecia “tranquila” de finalmente beijar uma garota, Tem algum conselho para que possa melhorar isso? Ainda estou praticando os artigos desse site, o melhor que eu encontrei aliás.

    1. Não concordo com isso de forma alguma Alexsandro, pois essa é uma forma de maquiar o problema, sem falar que as mulheres não valorizam homens medrosos. Se você tem ansiedade ao abordar uma mulher, deve trabalhar para se livrar desse problema na raiz. O ideal é fazer o execício do artigo, ou baixar o meu e-book gratuito e aprender a ser mais autoconfiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.