Autoestima Elevada: como alcançá-la com 3 atitudes

Autoestima Elevada

Descubra agora como conseguir uma autoestima elevada com estas 3 atitudes de homens de sucesso:

Inegavelmente, ter uma autoestima elevada é fundamental para se tornar um homem bem-sucedido em todas as esferas da vida, sobretudo em relação às mulheres. Aliás, essa é uma das características mais atraentes para elas, uma vez que nenhuma mulher gosta de estar ao lado de um cara infeliz e inseguro.

Mas na prática, a tendência é o padrão desejável de autoestima não se mantenha sempre. Isso ocorre porque os fracassos que acontecem diariamente podem abalar o estado psicológico, o que deixa a energia interna baixa. Por isso, é fundamental que se aprenda a lidar com os desafios cotidianos.

Porque, se não se aprende a lidar com os contratempos diários, a tendência é que a sua percepção sobre o mundo e sobre si piore de forma contínua, o que é muito grave! Afinal, a autoestima elevada é um dos pilares para se alcançar o sucesso.

As 11 Leis Para Ter Sucesso na Conquista ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

Logo, ainda que não consiga de imediato, lembre-se sempre que é fundamental manter-se motivado, autoconfiante e com uma perspectiva de excelência sobre o futuro.

Eu também gravei um vídeo com dicas para aumentar rápido a sua autoconfiança fazendo coisas bem simples….

Confira, então, os fatores de abalo da autoestima listados abaixo e reflita até que ponto eles impactam em sua vida:

Principais fatores que abalam a autoestima

  • Frustração por não ter conseguido algo que desejava muito;
  • Excesso de críticas de pessoas próximas;
  • Crenças limitantes sobre si mesmo;
  • Imediatismo em alcançar objetivos;
  • Dificuldade em resolver problemas;
  • Fracassos repetitivos;
  • Autoimagem negativa;
  • Pessimismo.

Identificou-se? Fique atento, pois o cultivo desses fatores traz péssimas consequências para a vida de qualquer ser humano.

Portanto, se você se deixa levar por esses fatores negativos, provavelmente você é um homem que vive psicologicamente abalado.

Mas isso não é motivo para desanimar! A boa notícia é que se você aplicar as 3 dicas que serão explicadas neste artigo, você aumentará sua capacidade de controlar fatores negativos que te desmotivam e acabam com sua autoconfiança.

Mais artigos sobre desenvolvimento pessoal

As 3 principais causas da desmotivação

Habilidades Sociais: Como fazer bons amigos

3 Segredos para ser um homem de sucesso

Primeira atitude: foque-se no desenvolvimento interno

Em primeiro lugar, quando os fatores externos te abalam, significa que a sua estrutura mental está enfraquecida. E fortalecer o aspecto emocional é importantíssimo, afinal as relações humanas tratam sempre de um jogo de forças.

Nesse cabo de guerra, se suas forças internas estiverem enfraquecidas, cederão às pressões vindas do exterior. Principalmente se sua vida for recheada de falta de resultados, de pessoas críticas e de frustrações. Esses são exemplos comuns de forças externas que contaminam o seu interior.

Do contrário, o relacionamento com pessoas de crenças positivas fortificadas, o desenvolvimento de seu potencial de lidar com situações difíceis e o fortalecimento de um Mindself poderoso permitem que suas forças internas tornem-se uma verdadeira muralha em relação às pressões de fora.

Por outro lado, pessoas com baixa autoestima não conseguem se estabilizar até que os fatores externos negativos desapareçam – o que é praticamente improvável que aconteça, porque problemas sempre vão aparecer.

# Segue um exemplo: quando um homem que não consegue um encontro

Quando um homem com baixa autoestima segue sua vida se lamentando, será, cada vez mais, menos atraente para as mulheres. E para piorar, a falta de resultados positivos em sua busca apenas agravará seus problemas, se ele não souber lidar bem com a situação.

Mas se trabalhar o seu Mindself e se tornar, aos poucos, mais motivado e confiante, se tornará mais interessante para as mulheres e conseguirá o resultado positivo que tanto busca.

Mas isso apenas acontece de dentro para fora. Em outras palavras, o cara que não consegue encontros não pode esperar o resultado para se motivar, mas se motiva para conseguir aquilo que quer.

Segunda atitude: busque sentido na vida

É de conhecimento popular que pessoas com autoestima elevada geralmente possuem um sentido na vida, ou seja, praticam algo que gera prazer e motivação.

Por exemplo:

  • Desenvolvem habilidades com instrumento musical;
  • Praticam alguma atividade física prazerosa;
  • Especializam-se em sua área de atuação.
  • Dedicam-se a um negócio ou trabalho;
  • Mandam bem em alguma dança;
  • Escrevem um livro.

Enfim, para buscar este sentido, precisará se dedicar a algo que consuma alguma energia. Mas nada de desânimo! Escolha algo que você realmente goste muito de fazer. Porque se você se decide, por exemplo, a aprender violão, isso exigirá treino.

Mas, decidir-se a se desenvolver em algo é fundamental. Porque sentir-se bom em algum aspecto da vida já é um ótimo começo para acreditar nas próprias capacidades de maneira mais ampla.

Afinal, se em determinado aspecto você consegue dar um show, então terá a segurança interna para desenvolver-se em outras áreas.

Portanto, de que você gosta? O que realmente te chama a atenção e faz você vibrar por dentro?

Pense nisso e quando descobrir: mãos à obra!

Atitude 3 – Faça uma lista de qualidades para aumentar o seu amor próprio

Ainda que criar uma lista de qualidades suas te pareça uma tarefa tão difícil quanto escalar o Monte Everest, sugiro que faça. Isso não é um pedido sem propósito.

Certamente uma pessoa com baixa autoestima consegue descrever diversos defeitos seus com uma facilidade assustadora, mas quando se trata de apontar as próprias qualidades, sentem imensas dificuldades com isso. Por isso estão sempre desmotivadas, uma vez que o foco se mantém sempre no que está em desenvolvimento e não no que já está bem desenvolvido.

E é por isso que você vai criar a lista: para iniciar o processo de mudança neste exato momento!

E vai fazer isso porque é um erro absurdo focar-se apenas nas próprias dificuldades. E mesmo que tenhamos muitos defeitos, não é bom alimentar pensamentos sobre isso o tempo todo. Porque essa atitude negativa é devastadora para a autoestima de qualquer um.

Então, como melhorar a sua autoimagem

Se uma pessoa acha que está acima do peso e se sente insatisfeita com essa situação, por exemplo, está tudo bem em ela matricular-se em uma academia para buscar a forma física que tanto deseja. Mas isso é terrivelmente diferente de se lamentar o tempo todo e achar, pelo fato de estar acima do peso, que as coisas não podem melhorar.

Nesse sentido, pensar o tempo todo em um problema específico é ruim, porque quem faz isso normalmente se esquece de seus pontos fortes. Só para ilustrar, percebi vários pensamentos pessimistas em um cliente que atendi há pouco tempo e que estava gordinho, mas que tinha diversas qualidades, tais como:

  • É muito inteligente;
  • É honesto e trabalhador;
  • Sabe se vestir muito bem;
  • Tem um papo agradável;
  • É um cara muito engraçado;
  • Gosta de animais;
  • Cozinha muito bem;
  • Para fechar, sabe até tocar piano.

Em outras palavras, é um cara foda, mas que não sabe disso, pois seu foco estava 100% no único fato negativo: estar acima do peso.

Então, tire um pouco o foco dos seus defeitos e olhe para si mesmo com um olhar menos severo.

O poder da autoestima elevada

Ao tomar essas 3 atitudes para sua vida, você cria imediatamente uma possibilidade nova para enxergar o mundo. Assim, se tornará mais confiante, motivado, com a autoestima elevada e naturalmente atraente para as mulheres. Em outras palavras, o caminho do desenvolvimento pessoal é algo que todo homem realizado e feliz um dia topou trilhar.

Logo, você está disposto a mudar sua visão de mundo abraçar o caminho para sua felicidade?

E se gostou desse ponto de vista e quer evoluir ainda mais, o Homem Alpha disponibiliza e-books com um excelente conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e conquista, basta você baixar, clicando em um dos botões desta página.

5 Comments

  1. Vinícius m 7 de janeiro de 2020
  2. Vinícius 7 de janeiro de 2020
    • Vinícius 7 de janeiro de 2020
  3. Vinícius m 12 de fevereiro de 2020
  4. Vinícius 12 de fevereiro de 2020

Leave a Reply

» EBOOK: 11 Segredos Rápidos Para Seduzir Mulheres

x