Habilidades sociais: como fazer amigos e melhorar a sua sociabilidade

Habilidades sociais fazer amigos

Aprenda neste artigo como melhorar às suas habilidades sociais, a fazer amigos e a tornar-se mais sociável e persuasivo

As habilidades sociais de um homem são extremamente relevantes para o sucesso em praticamente todas as áreas da vida. Do crescimento profissional à busca de um relacionamento, a capacidade de se comunicar abre portas, ou até pernas.

Saber como fazer amigos te qualifica como um sujeito de valor – o que ajuda a ser bem visto pelas mulheres na hora da conquista.

Então, se você quer aprender a fazer amizades, melhorar a sua interação com as pessoas e se tornar popular, este artigo servirá como um guia de passo a passo para aumentar a sua sociabilidade.

Pontos importantes que aprenderá neste artigo:

      • Habilidades sociais (sociabilidade);
      • Interatividade;
      • Como aumentar o seu círculo de amizades;
      • Qualidades de um bom comunicador;
      • Dicas para fazer as pessoas gostarem naturalmente de você.

O que são habilidades sociais ou sociabilidade

Sociabilidade se trata da capacidade de se relacionar com as pessoas. É uma habilidade se caracteriza pela facilidade de interação, de  comunicação assertiva e da conquistar de contatos profissionais (network). Tornando-se possível, dessa maneira, construir uma rede de relacionamentos com amigos que proporcionem diversão e conhecimento de pessoas de alto valor.

Network (rede de trabalho) é o seu círculo de contatos profissionais que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos no trabalho, prestando serviços, fazendo indicações ou, até mesmo, te auxiliando a conseguir uma promoção.

É bem verdade que pessoas bem relacionadas têm chances consideravelmente mais altas de fecharem negócios, de permanecerem empregadas ou, até mesmo, de conseguirem uma promoção.

O que é interatividade?

Interatividade é uma das habilidades sociais. É a capacidade e de interação de um indivíduo, ou seja, de comunicar-se.

E é preciso saber que interação não é apenas se expressar pela fala, e sim ser assertivo, o que resulta em ouvir e comunicar-se de forma clara pontos de vista, necessidades e objetivos.

Além disso, a capacidade interação também envolve gerar emoções positivas para aumentar as chances de que você seja considerado uma presença interessante.

Por exemplo:

Existem palestrantes que apenas falam de seu conteúdo, o que acaba sendo entediante para seus ouvintes. Por outro lado, grandes oradores interagem, ou seja, abrem espaço para a plateia se expresse. São capazes, dessa forma, de captarem emoções e de reagirem de acordo com as manifestações de seu público.

Então, interatividade não consiste apenas em falar, mas em saber ouvir, trocar informações e fazer com que o diálogo seja uma via de mão dupla, com participação ativa da pessoa com quem se conversa.

MAIS ARTIGOS SOBRE HABILIDADES SOCIAIS

# Dicas para ser sociável e fazer muitos amigos em pouco tempo

# Como conhecer pessoas novas todos os dias

# Descubra como melhorar as suas habilidades de comunicação

Como fazer amigos e ser popular

Agora, você aprenderá algumas dicas de como fazer amigos e ser um cara popular. Diferente do que muitos pensam, popularidade não é conhecer centenas de pessoas, e sim ser o homem que é conhecido e respeitado por muitos.

Aquele que várias pessoas pensam quando precisam de um profissional, ou recorrem para pedir opinião para decisões importantes. Confira abaixo:

1. Desenvolva uma vibe positiva

As pessoas querem estar perto de gente feliz, de bem com a vida e com uma energia positiva contagiante. Aquele que está sempre de mal humor, reclamando da vida ou falando mal dos outros geralmente acaba sozinho.

Dificilmente você será um homem bem relacionado e sociável se não cuidar do seu desenvolvimento pessoal, ou seja, procurar ter um estilo de vida de alguém que ama a vida. Pessoas felizes são magnéticas.

É óbvio que todos temos problemas, mas você precisa resolvê-los de modo que não afetem sua vibe.

2. Relaxe

Se você estiver em uma festa, reunião ou até mesmo na academia, quanto mais relaxado, maior será a abertura para que as pessoas tenham interesse de socializar com você.

Pessoas tensas repelem, porque quando estamos interagindo com alguém que esteja desconfortável, também ficamos desconfortáveis.

Repare nas festas. As pessoas mais interativas costumam ser calmas e felizes, com uma vibe leve que naturalmente atrai a atenção de todos.

Não importa onde se esteja, procure curtir o lugar, o momento, usando um pouco de mindfulness na sua vida para se tornar um homem relaxado. E transmitir toda a calma para as pessoas à sua volta.

3. Seja sempre educado

Não adianta ajudar as gostosas da academia a carregar os pesos, mas nem mesmo cumprimentar a senhora que cuida da limpeza. Uma pessoa interativa e que costuma ter amizades de alto valor, geralmente é consistente na maneira de tratar qualquer ser humano.

A sua tratativa tem que ser a mesma com todas as pessoas. Tratar a mais linda de uma festa e a barmen da mesma maneira faz parte do padrão de comportamento de um Alpha. Porque pessoas que fazem diferente disso são interesseiras: que tratam bem apenas para ter algo em troca, o que não é uma gentileza genuína.

Pessoas verdadeiramente gentis emitem uma energia positiva em qualquer lugar. E isso é tão poderoso que você pode ser o responsável por mudar a vibe de um locar ou até o comportamento das pessoas.

4. Socialize rápido

Ao chegar em determinado local, em uma festa por exemplo, não espere muito para começar a socializar. Quanto mais demorar, maiores as chances de começar a ficar tenso por estar sozinho, principalmente quando perceber que a maioria das pessoas já estão socializando.

No início de festas por exemplo, a maioria das pessoas também querem socializar e por isso estão mais abertas à comunicação, situação que proporciona que se conheça novos amigos.

5. Aja com naturalidade ao fazer amigos

As pessoas não gostam quando percebem que você quer fazer amigos apenas para não ficar sozinho, por isso aja naturalmente ao puxar conversa com desconhecidos.

Demonstre que é uma pessoa interativa e que gosta de conversar, de conhecer gente nova e que quem conversa com você têm muito a ganhar ao fazendo amizade. Por isso, ao se relacionar com as pessoas, sempre se foque na perspectiva de ganha-ganha.

 6. Demonstre curiosidade ao conversar com as pessoas

Nada melhor para se fazer amigos do que gostar de conhecer as pessoas, demonstrando curiosidade sincera sobre a vida delas. Logo, faça perguntas e motive o seu interlocutor a revelar coisas sobre si.

Saiba que uma das maiores habilidades sociais é a capacidade em ouvir, porque faz com que a outra pessoa se sinta compreendida, o que estreita laços de intimidade.

7- Para adquirir habilidades sociais, treine!

Você não vai desenvolver suas habilidades sociais da noite para o dia, porque é preciso que se faça da interação um hábito.

Para se chegar a um nível bom de comunicação, é preciso interagir o tempo todo e em todos os lugares: no ponto de ônibus, na fila do banco, na academia. Enfim, acostume-se a puxar assunto e prepare-se para uma boa conversa.

Naturalmente estará adquirindo, assim, boas habilidades sociais e fazer amigos se tornará algo rotineiro. E colocando as dicas deste artigo em prática, você será um homem bem mais sociável e cheio de boas amizades em pouco tempo.

Conclusão: 7 dicas para ser mais sociável

      • Desenvolva uma vibe positiva;
      • Mantenha uma postura relaxada em qualquer ambiente;
      • Seja sempre cordial com as pessoas;
      • Não espere muito para socializar em festas e reuniões;
      • Aja naturalmente ao fazer amigos;
      • Demonstre interesse ao conversar com as pessoas;
      • Treine as suas habilidades sociais.

E se realmente gostou do conteúdo do Homem Alpha, não deixe de baixar grátis o e-book do site, pois as dicas deste material são imprescindível para que você alcance um novo patamar do sucesso em todas as esferas da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.