Início » Blog » As 3 principais causas da desmotivação

As 3 principais causas da desmotivação

desmotivação

Descubra quais os principais fatores que levam a desmotivação e preguiça mental

A desmotivação e a preguiça mental são os principais problemas que levam a uma baixa performance em diversas áreas da sua vida. Como consequência os resultados da sua vida se tornam cada vez mais insatisfatórios.

Além disso, quanto menos você consegue ter sucesso, maior será a desconfiança no seu próprio potencial de fazer acontecer, ou seja, você se torna ainda mais inseguro e sobretudo desmotivado. Nesse sentido, algumas dificuldades passam a ser rotineiras. Por exemplo:

11 Segredos Práticos Para Conquistar Uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

  • Procrastinar tarefas e decisões;
  • Preguiça para malhar, trabalhar e até namorar;
  • Falta de sentido na vida;
  • Inabilidade para lidar com problemas;
  • Descontrole financeiro;
  • Baixa produtividade no trabalho;
  • Crise de criatividade no trabalho.

Um homem desmotivado possui também certa preguiça mental. Em outras palavras, o seu cérebro trabalha em slow motion, ou seja, opera no mínimo da capacidade.

OUTROS ARTIGOS SOBRE DESENVOLVIMENTO PESSOAL

3 verdades científicas sobre vencer na vida

Como aumentar as suas habilidades sociais e fazer mais amigos

Dicas para manter a calma em qualquer situação

Desmotivação

Pode-se dizer que MOTIVAÇÃO deriva-se de duas palavras: MOTIVA e AÇÃO. Portanto, estar motivado é um processo em que a todo momento busca-se uma ação, ou seja, agir para obter resultados.

Então, desmotivação é a falta de um motivo para agir e conseguir aquilo que deseja, ou uma ação fraca e insuficiente para obter resultados satisfatórios.

Exemplos dos impactos da desmotivação:

A desmotivação no trabalho leva você a NÃO fazer as melhores tarefas ou tomar decisões importantes para alcançar bons resultados.

Se estiver desmotivado na busca de conquistar uma mulher, você dificilmente vai abordar desconhecidas, focar em ter uma boa conversa e acima de tudo, pouco vai fazer para evoluir aspectos pessoais que despertam o interesse das mulheres.

Em síntese, pode-se dizer que desmotivação é um estado de pouca ação na busca dos seus objetivos. Como resultado, não alcançar objetivos importantes torna você cada vez mais incrédulo quanto a própria capacidade de obter êxito.

Preguiça mental

A preguiça mental é uma dificuldade da sua mente de trabalhar em alta performance, em outras palavras você não estará usando o máximo da sua inteligência para executar as tarefas necessárias na conquista dos seus objetivos.

A preguiça mental geralmente é causada por bloqueios como a insegurança, medo, vergonha e baixa autoestima.

3 fatores que aniquilam a sua motivação e eficiência mental

Existem 3 fatores altamente impactantes que levam a um estado de alta desmotivação e preguiça mental, consequentemente diminuindo drasticamente a sua capacidade de conquistar objetivos.

» Fator desmotivacional 1 – Foco direto no resultado

Homens desmotivados focam demasiadamente no resultado, sobretudo a curto prazo. Eles têm dificuldades em enxergar que sucesso é uma questão de processo e que por isso as coisas não acontecerão de maneira rápida.

Quando tentam algo e não consegue o que desejam, geralmente se desmotivam e param no meio do processo. Por exemplo:

Tentam se tornar conquistadores, mas depois de chegar em algumas mulheres perdem a motivação se forem rejeitados.

Outro exemplo, o desmotivado abre um negócio e se desmotiva se não estiver ganhando muito dinheiro após alguns meses.

Nesse sentido, tanto se tornar um homem atraente para as mulheres quanto ter um negócio de sucesso é um processo a longo prazo. O resultado final sempre é a consequência de uma série de atitudes, decisões e ações.

» Fator desmotivacional 2 – Desconfiança na própria capacidade

Quando estiver fazendo algo, você precisa ter plena convicção da sua capacidade de que conseguirá ter sucesso. Se você não acreditar no próprio potencial a sua motivação e energia mental serão insuficientes.

Usando os exemplos anteriores, se chegar em uma mulher pensando que será rejeitado ou abrir um negócio com pouca certeza de que será um sucesso, a sua baixa motivação aumentará as suas chances de fracasso.

» Fator desmotivacional 3 – Excesso de expectativa

Você precisa ter autoconfiança, mas isso é bem diferente de criar expectativas exageradas, basicamente “Dar um passo maior do que a perna”. Por exemplo, sonhar que conquistará a mulher mais linda da sua cidade ou que em poucos anos estará dirigindo uma Ferrari.

Ter confiança de que pode seduzir uma bela mulher e ter um negócio de sucesso é bem diferente de criar expectativas antes da hora. Em síntese, você precisa sonhar alto, mas sempre mantendo os pés no chão.

Conclusão – Como vencer a desmotivação

Assim sendo, se conseguir controlar essas 3 causas da desmotivação, sem dúvida poderá aprender a se mantar mais motivado e cheio de energia. Por isso:

  • Foque no processo e não apenas no resultado;
  • Confie na sua própria capacidade;
  • Evite criar expectativas exageradas;
  • Conheça a si mesmo, sobretudo as causas da sua desmotivação;
  • Tenha disciplina, mesmo quando estiver desmotivado;
  • Desmotivar-se é normal, mas a desmotivação tem que durar pouco tempo.

A partir de agora, preste mais atenção aos seus comportamentos e, sobretudo nos fatores que te deixa desmotivado. Portanto, foque na sua inteligência emocional e os resultados serão consequências da sua mudança de atitude e mentalidade.

2 comentários em “As 3 principais causas da desmotivação”

  1. Olá Adriano com relação a preguiça mental, eu tenho vários e-books sobre sedução, mas consigo ler um de cada vez( ás vezes por preguiça mesmo e ansiedade) e assim não consigo praticar.
    Quero uma sugestão sua. Obrigado, e gostei do post.

  2. Olá Adriano com relação a preguiça mental, eu tenho vários e-books sobre sedução, mas consigo ler um de cada vez( ás vezes por preguiça mesmo e ansiedade) e assim não consigo praticar.
    Quero uma sugestão sua. Obrigado, e gostei do post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.