8 Qualidades em uma namorada indispensáveis

qualidades em uma namorada

Confira 8 qualidades em uma namorada que aumentam as chances de um bom relacionamento

Inegavelmente, é fundamental que você conheça as qualidades indispensáveis em uma namorada, afinal, um relacionamento começa a dar certo na escolha, por isso é importante que você fique atento a algumas características básicas em uma mulher.

E não estou ignorando o fato de que as pessoas são muito diferentes. De fato, tenho consciência que todas as pessoas têm as suas particularidades.

Mas, neste mar de possibilidades, algumas virtudes são essenciais para a construção de uma boa relação.

Dessa forma, primeiramente EVITE namorar mulheres que apresentem os seguintes defeitos:

  • Narcisista (acha que tem que ser bajulada);
  • Tem péssimo relacionamento com amigos e familiares;
  • Não gosta de crianças ou de idosos;
  • Tem histórico de traição em relacionamentos anteriores;
  • Está sempre falando mal dos homens;
  • Que costuma resolver os problemas na base do barraco;
  • Valoriza excessivamente a aparência física;
  • Não superou as mágoas de relacionamentos anteriores;
  • É interesseira.

Com toda a certeza, evitando mulheres com os defeitos acima, você já evita dores de cabeça que no início podem passar despercebido, mas a longo prazo destrói qualquer boa relação.

Contudo, não significa que mulheres assim devem ser totalmente descartáveis, as pessoas mudam. Mesmo assim, é bom ficar atento, e acima de tudo, já ter consciência desde o início de que ela precisa melhorar em relação aos seus defeitos.

Sugiro também que leia o artigo abaixo:

# Como encontrar a namorada perfeita para você

Virtudes em uma namorada indispensáveis no relacionamento

Uma vez que você já sabe as características que devem ser evitadas, confira os valores que uma mulher precisa apresentar para ser uma boa namorada. Ou pelo menos aumentar as chances da relação ser sólida e saudável.

1- Ter uma aparência que te agrade

Você não precisa namorar uma supergata. No entanto, a mulher precisa ter algo na aparência que você goste. Isto é, namorar uma pessoa que você ache feia é um grande erro. Principalmente porque isso será péssimo para ambos.

Por isso, busque o equilíbrio, ou seja, que ela seja minimamente atraente para você, e que ao mesmo tempo também tenha outras qualidades que você considera indispensáveis em um relacionamento.

2- Ser uma boa companhia

Você passará muito tempo com a sua namorada, sobretudo os momentos mais importantes da sua vida. Assim, é bom que você goste bastante da companhia dela.

3. Ser uma namorada de confiança

Essa é a base do relacionamento. Se você precisa investigar o celular, ou está o tempo todo preocupado com a possibilidade de traição, saiba que as coisas ficarão ainda piores com o passar do tempo. Por isso, namore uma mulher que seja confiável. Porque isso é o mínimo que se pode esperar de uma boa namorada.

4- Ter controle emocional

Não caia nessa de “Fé nas malucas”. Esteja ao lado de alguém com um mínimo de estabilidade emocional. Desse modo, tenha muito cuidado com aquelas que deixam escapar alguns indícios de descontrole. Por exemplo:

  • Postar e defender nas redes sociais atos de violência;
  • Ter histórico de barraco;
  • Demonstrar ser excessivamente ciumenta;
  • Já ter perdido a cabeça mais de uma vez;
  • Falta de paciência com pessoas da família;
  • Péssimo relacionamento interpessoal;
  • Considerar que ser mal educada e maluca faz parte da sua personalidade.

No começo tudo pode até ser divertido, mas lembre-se que a longo prazo as coisas tendem a ficar ainda piores e você sofrerá as consequências. Portanto, priorize uma mulher que já alcançou o mínimo de maturidade emocional.

5- Ter empatia no namoro

Essa é uma característica básica para qualquer relacionamento dar certo. Mulher individualista dificilmente contribuirá para o bem estar da relação, já que pensará sempre que você deverá fazer de tudo para que o namoro dê certo.

6- Humildade

Observe como ela trata as pessoas mais humildes. Lembre-se que você está em busca de se tornar um grande homem e, por isso, precisa de uma mulher de valor ao seu lado. Cuidado, portanto, para não valorizar apenas a beleza de uma mulher, esquecendo-se das virtudes.

Saiba que pessoas humildes tendem a crescer cada vez mais em todas as áreas da vida. E acima de tudo, a humildade é uma característica fundamental para nutrir bons relacionamentos.

7- Maturidade

Agir com coerência nos momentos de crise é o grande diferencial de relacionamentos que dão certo. Uma mulher extremamente imatura, dificilmente conseguirá conduzir uma boa relação.

Sugiro que também dê uma lida no artigo abaixo:

# Como ser o namorado dos sonhos de qualquer mulher

8- Positividade

Evite mulheres pessimistas, que estão sempre reclamando da vida e transbordando infelicidade. Busque o contrário: uma gata cheia de energia e planos, pois isso será fundamental para tornar os seus dias melhores.

Em conclusão, um homem deve ficar atento na escolha da mulher que será a sua namorada. O grande erro da maioria das pessoas é não ter critério na escolha, e como consequência gastar muito tempo e energia tentando mudar o outro.

“Nesse sentido, qualquer mulher que tenha essas 8 qualidades em uma namorada indispensáveis, tem altas chances de contribuir para a construção de um ótimo relacionamento”.

Assim, a partir de hoje passe a ser mais exigente quanto a valores, ao invés de focar exclusivamente em atributos físicos. Lembre-se: para que o relacionamento dê certo, tudo começa na escolha da mulher que estará ao seu lado.

Espero que tenha gostado do artigo. E se quiser continuar acompanhando o conteúdo do Homem Alpha, não deixe de baixar grátis o eBook do site.

Leave a Reply