16 Conselhos para ter sucesso nos negócios em pouco tempo

Sucesso nos negócios

É verdade que ter sucesso nos negócios demanda tempo, ou seja, você não se tornará um homem bem sucedido da noite para o dia… No entanto, ninguém quer passar a vida inteira batalhando e alcançando resultados insatisfatórios.

Em suma, quem abre um negócio quer crescer, melhorar a sua qualidade de vida e acima de tudo, conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

E para isso, ao contrário do que muitos pensam, não basta trabalhar duro … O que faz a diferença é desenvolver o mindset de um homem de negócios, além de uma série de estratégias e atitudes para alcançar um crescimento rápido e contínuo.

Então, confira a seguir 16 orientações fundamentais para colocar o seu business no caminho certo para um crescimento acelerado.

1. Busque o sucesso pessoal

Antes de tudo, para ser bem sucedido nos negócios, é fundamental que procure evoluir na sua vida pessoal, pois ambos estão intimamente ligados.

Se você tem baixa autoestima, desmotivação e um estilo de vida sem diversão, inegavelmente terá pouca energia para aplicar no seu business.

Leia também: 3 atitudes para elevar a sua autoestima!

2. Faça Network

Ninguém prospera profissionalmente sozinho, você precisa estar bem relacionado … Aliás, essa é uma característica muito comum em homens que tem sucesso nos negócios.

Assim sendo, procure encontrar e manter no seu círculo social pessoas bem sucedidas, motivadas, honestas e que possam contribuir para a melhoria da sua empresa … lembre-se, você precisa de indicações, bons prestadores de serviço e sobretudo de parceiros que possam agregar com trabalho e ideias.

Leia também: Como melhorar as suas habilidades sociais

3. Tenha o pensamento de ganha-ganha

Sempre que buscar fazer Network ou criar qualquer tipo de relação, seja vendendo, comprando ou fechando uma parceria … Tenha o foco de que ambos precisam ganhar com isso.

Se alguém decide te ajudar na empresa, pense em como poderá recompensar esse profissional para que ele também tenha alguma vantagem na relação com você. Do mesmo modo, se está vendendo o seu produto, não pense apenas no dinheiro, e sim em como poderá ajudar o seu cliente.

4. Encontre um sentido no seu negócio

Se você abriu um business apenas para ganhar dinheiro, em pouco tempo estará desmotivado e pensando em desistir.

Por isso, faça aquilo que acredita no poder de melhorar a vida das pessoas, isso será o combustível para estar sempre motivado, afinal, encontrou sentido naquilo que está fazendo.

Se você tem um restaurante, o sentido está em preparar refeições agradáveis, promover um ambiente para encontros amorosos, profissionais e para que as pessoas possam se divertir.

Do mesmo modo, se tem um negócio de roupas, o sentido está em vestir bem o outro, melhorar a autoestima das pessoas.

Leia também: Como ser um homem de sucesso em 3 passos!

5. Não ouça todo mundo

Grande parte das pessoas querem apenas dar palpites sem qualquer tipo de fundamento, outras por inveja acabam fazendo críticas para te desmotivar.

Por isso, não deixe que terceiros contamine as suas ideias, quando tiver que falar sobre projetos, escolha muito bem com quem vai falar a respeito.

6. Cuidado com as distrações

Para ter sucesso nos negócios você precisa ter foco total, caso contrário perderá tempo e energia, o que acabará atrasando o seu crescimento.

Evite ficar a todo momento em redes sociais ou no WhatsApp, a menos que seja para tratar de algo profissional.

7. Não espere resultados a curto prazo

Isso não existe quando se fala em ter sucesso nos negócios, a menos que você faça algo inovador e tenha muita sorte, caso contrário será preciso esperar.

Paciência é o segredo dos homens bem sucedidos, isso não quer dizer que você deverá ficar na zona de conforto esperando acontecer, e sim que saberá plantar hoje para colher amanhã.

8. Cuide da sua saúde mental

Ninguém consegue fazer um negócio crescer estando deprimido ou em um alto nível de stress… Você precisa de paz interior para se concentrar na sua empresa.

Procure equilibrar a sua mente, e caso não consiga, considere buscar a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para te ajudar nesse processo.

9. Tenha metas e objetivos bem definidos

Metas da sua empresa

Se você não sabe aonde quer chegar, certamente ficará perdido pelo caminho … Por isso é importante definir claramente o seu ponto de chegada e de partida.

Defina quais os objetivos da sua empresa em curto, médio e longo prazo… Então crie metas para alcançar cada um desses objetivos.

Por exemplo:

“Quero aumentar o número de clientes em 30% em 12 meses (objetivo a curto prazo) … Para isso preciso aumentar o engajamento nas redes sociais e investir em tráfego pago no Instagram e Facebook (metas)”.

10. Não coloque a sua empresa nas mãos de outras pessoas

Você é o mais interessado em fazer o seu negócio dar certo, por mais que os seus funcionários sejam comprometidos, não deixe as coisas mais importantes na responsabilidade deles.

É você quem tem que tomar a frente, estar sempre informado sobre tudo que acontece no seu negócio… Se dormir no ponto, as coisas podem facilmente sair do controle.

Leia também: As 3 principais causas da desmotivação!

11. Tenha um salário

Um erro comum de muitos empreendedores iniciantes é mudarem de vida logo que a empresa começa a dar lucro…

Nesse sentido, trocam de carro, compram uma casa nova e passam a fazer do negócio uma maneira de mudar o padrão de vida… Isso é perigoso, use o dinheiro do seu empreendimento para que a sua empresa cresça cada vez mais.

Quanto ao padrão de vida, defina um salário e aumente na medida em que o negócio for crescendo, mas faça isso de uma maneira consciente e gradativa.

12. Pense alto, mas com os pés no chão

Nada de fazer um investimento alto demais e comprometer as finanças da sua empresa… Lembre-se que o crescimento precisa ser gradativo, por isso invista aos poucos.

O ideal é separar um percentual mensal do faturamento da empresa para investir em infraestrutura, marketing, consultorias… No entanto, esse valor não pode estar acima das condições atuais da empresa.

Cuidado para que devido à empolgação, acabe investindo muito esperando um retorno maior ainda… Isso é um jogo de alto risco, em que se não der o retorno esperado, a empresa poderá ficar endividada.

Leia também: 11 atitudes para ser um profissional de sucesso

13. Delegue as tarefas da sua empresa

Se você quer ter sucesso nos negócios, não concentre tudo em si mesmo, contabilidade, operacional, suporte e administrativo… Se fizer isso não terá nem mesmo tempo para pensar no seu empreendimento.

Gradativamente contrate funcionários e freelancers para dividir as tarefas mais burocráticas da sua empresa.

14. Cuidado com charlatões

Quando a sua empresa começar a crescer, muitos aproveitadores estarão de olho grande no seu faturamento, oferecendo aumento nos lucros de maneira rápida e fácil.

“Deixa comigo, vou fazer o seu negócio lucrar milhões”…

Cuidado com essas promessas, pois na prática as teorias que eles dizem ser infalível pode não surtir efeito.

Antes de contratar um profissional, principalmente por preços altos, certifique-se das suas qualificações e busque referências… Além disso, ofereça a opção dele ganhar com um percentual no aumento dos lucros, de acordo com os resultados gerados pelo trabalho dele.

15. Mantenha os custos operacionais da sua empresa baixos

Crescimento da empresa

Assim como nas finanças pessoais, você precisa reduzir custos da empresa… E isso não significa cortar aquilo que é importante, e sim pensar em estratégias para ter apenas gastos essenciais.

Fique atento a um servidor para o seu site que você paga um preço alto, mas um plano mais baixo atenderia …. Ou aqueles tipos de serviços que você nem está utilizando.

Faça uma análise criteriosa, pense em soluções e encontrará muitos fatores de redução de custo… lembre-se, que tudo que economizar estará voltando para o crescimento da própria empresa.

16. Pense no cliente e não no dinheiro

Um negócio de sucesso precisa lucrar para se manter viável, porém o dinheiro é uma consequência da transformação na vida do cliente, ou em um serviço de qualidade que gera satisfação.

Jamais esqueça que o seu cliente é o centro do seu negócio, tudo precisa girar em torno dele. Empresas que não possuem essa visão, com o tempo estarão fora do mercado. Por isso, sempre que fizer algum investimento, pense no quanto aquilo estará agregando valor no seu produto ou serviço.

Conclusão

Em última análise, ter um negócio de sucesso é o resultado de atitudes e estratégias corretas… Então, você precisa a partir de hoje ter um novo olhar sobre o seu business e promover mudanças importantes.

Se você está com dificuldades na sua empresa, esses conselhos ajudarão a retomar o crescimento … Por outro lado, se você já está fazendo sucesso nos negócios, saiba que o céu é o limite e poderá crescer ainda mais.

Então, mãos a obra!

Leave a Reply

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x