Minha esposa está fria e indiferente – O que fazer?

Esposa está fria

Quando a sua esposa está fria e indiferente você deve ligar o alerta vermelho e agir rápido, evitando assim que as coisas piorem ainda mais e o relacionamento acabe entrando em uma grave crise.

Antes de tudo, saiba que se ainda estão casados é sinal de que algo pode ser feito para salvar o relacionamento.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

É claro que dependendo da gravidade da situação não é algo que se resolva da noite para o dia, mas se você acha que ainda a ama e quer virar o jogo, quanto mais rápido começar a agir, maiores as suas chances de deixar a sua esposa novamente apaixonada.

Além disso, na maioria das vezes a situação está até fácil de ser resolvida, pois a mulher ainda tem fortes sentimentos, contudo está magoada por alguns erros que você cometeu.

Então, este artigo será o seu guia completo para reconquistar uma esposa magoada e retomar a paixão no seu casamento.

Leia também: 5 mudanças rápidas para salvar um casamento em crise!

Será que a minha esposa está mesmo indiferente?

Em primeiro lugar você precisa saber se a sua esposa está mesmo fria e indiferente, ou se é apenas coisa da sua cabeça… Então, identifique os seguintes sinais:

  • O sexo esfriou;
  • Ela não demonstra mais ciúmes;
  • Não reclama mais nada com você;
  • Parece estar sempre distante;
  • Não se arruma para o marido;
  • Ela não liga se você fica ausente;
  • Dificilmente faz um elogio;
  • As mensagens no WhatsApp são frias;
  • Evita sair sozinha com você;
  • Está sempre com as amigas;
  • Não se preocupa muito em cuidar da relação.

Quanto mais dos sinais acima você identificar, maiores as chances da sua esposa realmente estar sendo fria e indiferente com você, ou seja, para ela tanto faz no que se refere ao relacionamento.

Ao comparar a sua esposa no presente com a mulher de alguns meses atrás, se perceber que a mudança foi radical, a possibilidade de realmente as coisas terem esfriado são consideráveis.

Leia também: Como agradar a sua esposa do jeito certo

Será que a minha mulher ainda me ama?

Mesmo magoada, é possível que a sua cônjuge ainda esteja muito apaixonada por você. Nesse caso é apenas uma questão de ajuste para acertar tudo. Os sinais abaixo revelam se a sua esposa ainda está apaixonada.

  • Se preocupa com você;
  • Sente ciúmes;
  • Quer saber onde você esteve;
  • Reclama a sua ausência;
  • O sexo ainda está quente;
  • Diz que gostaria que mudasse;
  • Procura se arrumar;
  • Se mantém distante das amigas;
  • Deixa claro que está magoada.

E acima de tudo, você percebe que ela está tentando fazer as coisas melhorarem, o que deixa claro que a sua mulher ainda quer que dê certo.

O que fazer se a minha esposa não me respeita?

Não importa o quanto tenha cometido erros, você não tem que aceitar que ela o trate mal, sobretudo quando envolve desrespeito. Por exemplo:

  • Conversar com outros homens;
  • Sair sem dar satisfação;
  • Te ofender com palavras;
  • Tentar te colocar para baixo;
  • Falar mal de você para outras pessoas.

Se isso acontecer você deve se posicionar firmemente, e deixar bem claro que não aceitará este tipo de conduta, pelo menos enquanto estiverem casados.

Muitas vezes a mulher acaba descarregando em você todos os créditos negativos da crise na relação, e acaba se aproveitando para fazer o que bem entender.

Não é assim que funciona, um erro não justifica o outro. Em outras palavras, não importa o que tenha feito, se ela decidir pagar na mesma moeda ou até fazer pior, saiba que não vão a lugar algum.

Para resolver os problemas de um casamento, é preciso que os dois joguem a bandeira branca da paz, passe uma borracha e tentem recomeçar usando os erros como lição. Se ambos não forem capazes de superar o que passou, dificilmente as coisas ficarão bem novamente.

Converse isso com a sua esposa, deixe bem claro que deseja que voltem a ser feliz, que a ama, mas que em hipótese alguma aceitará ser desrespeitado.

Leia também: Como manter o seu relacionamento blindado

Dar um gelo resolve?

Se a sua a esposa está fria, saiba que a distância não resolverá os problemas, apenas piora ou adia as coisas. O que resolve dificuldades no relacionamento é diálogo e respeito.

Ao invés de simplesmente se afastar ou também ficar indiferente, converse com a sua esposa, procure ouvi-la sem interrupções ou julgamentos… Somente assim poderão entender melhor o outro e chegar a um acordo.

Relacionamento é como um barco, ambos precisam remar na mesma direção para chegar ao objetivo.

Como lidar com uma esposa fria

Lidar com esposa indiferente

De passo em passo você conseguirá reverter a situação, sobretudo se ela ainda estiver apaixonada por você… E para isso, siga todas as dicas abaixo:

Não force a barra

Você não conseguirá reverter as coisas da noite para o dia… Ela está arisca e desconfiará das suas intenções, por isso gradativamente implemente as mudanças necessárias no relacionamento.

Um passo de cada vez, uma pequena surpresa, depois um elogio simples e até mesmo mudar o seu jeito de se portar… Comece com coisas simples no dia a dia.

Tome a iniciativa

Não espere que ela levante a bandeira branca para melhorar, dê o primeiro passo, ou seja, faça a sua parte sem esperar resultados imediatos.

Somente após um tempo de mudança é que o casamento naturalmente começará a melhorar, como consequência as atitudes da sua mulher também mudarão para melhor.

Não prometa

Pare de ficar fazendo promessas de mudanças, uma mulher magoada costuma não acreditar mais na mudança do seu marido. Por isso, ao invés de falar, faça…

O que mudará a visão dela sobre você são atitudes, e não palavras.

Evite cobrar mudanças

Não adianta começar a fazer coisas simples e já reclamar que ela não está fazendo o mesmo. Lembre-se que a sua esposa está magoada e não esquecerá tudo da noite para o dia.

Para reconquistar uma mulher é fundamental ter muita paciência e deixar que o tempo resolva as coisas.

Cuide de si mesmo

Foque também no seu desenvolvimento pessoal para aumentar o seu valor. Cuide do seu visual, aprenda algo novo e procure cuidar da sua saúde mental, pois quanto melhor você estiver, maiores as chances de cuidar bem do relacionamento.

Leia também: Como fazer a sua mulher feliz no relacionamento!

Conclusão

Antes de tudo, saiba que nenhuma crise se resolve da noite para o dia, mulheres magoadas normalmente ficam bem ariscas e desconfiadas, por isso a paciência será fundamental.

Ela é a sua esposa e isso significa que é uma mulher muito importante na sua vida, ou seja, todo o esforço para reconquistá-la vale a pena, sobretudo se você que pisou na bola.

De qualquer forma, não adianta lamentar o passado, se a sua esposa está fria, o que precisa fazer é pensar para frente e em tudo que pode fazer para melhorar as coisas e com isso consigam encontrar novamente paz e felicidade dentro do casamento.

Leave a Reply

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x