Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem Alpha. CLIQUE AQUI e faça o download agora.
Um relacionamento frio ou com brigas constantes demonstra um grave sintoma de crise. E a situação precisa ser resolvida rapidamente antes que seja tarde demais.
Além disso, mesmo que a relação esteja indo bem é importante agir preventivamente para evitar o caos. Afinal, antes prevenir do que remediar.
Como manter um relacionamento blindado antes da crise
Se a relação está no início e tudo está indo bem, é importante tomar algumas atitudes para blindar a relação. Mesmo em casos de pequenos conflitos diários, que, no somatório, tornam-se um grave problema.
Não abuse de sua parceira
Se ela é uma mulher tranquila, flexível e legal com você, aprenda a valorizar isso. Afirmo isso, pois um grande erro dos homens é abusar da situação. Acham que pelo fato da mulher ser uma boa namorada, isso significa que aceitará tudo.
Vá com calma, pois perfeição não existe
No início do relacionamento, a sua namorada virá com hábitos de outra relação e você também. Mas, aos poucos, o casal se encaixa.
Porém, é um processo gradativo. Logo, não exija mudanças demais em um período muito pequeno.
Brigas jamais devem ser vistas como algo positivo
Muitos pensam que as brigas fazem parte do relacionamento, e que depois é maravilhoso fazer as pazes com sexo. Mas esse pensamento é apenas uma maneira de justificar os erros que levam o casal a brigar.
Logo, essa postura, além de não resolver o problema, motiva o aumento de discussões.
Respeite o jeito da outra pessoa
Cada ser humano é de uma forma. E se você não gosta do jeito da sua namorada, há apenas duas alternativas: ou você aceita, ou é melhor buscar alguém que te agrade mais. Querer que ela melhore é bem diferente de exigir que se torne outra pessoa.
Relacionamento frio é primeiro sinal de que algo não vai bem
O primeiro sinal de que as coisas começaram a desandar é um relacionamento frio. Nesse caso, a companhia da namorada deixa de ser motivo de alegria e passa a ser de cobranças e brigas. E quando se chega neste ponto, é importante tomar algumas atitudes urgentes, tais como:
Não virar as costas para o problema
Se há um problema instaurado, é necessário buscar a solução. Por isso, quanto mais você postergar, maior ficará o problema. Dessa maneira, entenda porque as coisas esfriaram entre vocês e busque soluções com a sua namorada .
Não culpe a sua parceira
Em um relacionamento não existem monstros e anjos. Mas sempre haverá dois responsáveis pelos problemas. Assim, pare de cobrar da sua namorada que faça algo para esquentar a relação. O ideal é que você priorize o diálogo e faça a sua parte.
Compartilhem as responsabilidades
Ambos precisam trabalhar de forma conjunta para resolver o problema. Logo, neste ponto o diálogo é fundamental e cada um deverá assumir o compromisso de participar da melhoria no relacionamento.
Se o relacionamento está em crise, então trabalhem em equipe
Um relacionamento jamais sai da crise com apenas um dos lados se esforçando. Por isso, é necessário que ambos arregacem as mangas para mudar as coisas. Confira algumas dicas:
Não terceirize a sua relação
Os problemas devem ser resolvidos entre o casal. Logo, pare de ficar reclamando da sua namorada com outras pessoas. A maioria dos conselhos servirão apenas para deixar você ainda mais de cabeça quente.
Sempre priorize o diálogo
Briga não é diálogo. E quando você apenas cobra, aponta erros e discute não está dando a oportunidade da sua namorada falar e expor seus pontos de vista de maneira racional. Uma discussão calorosa não resolve em nada o problema e ainda costuma deixar marcas irreparáveis.
Esqueça o relacionamento anterior
Você está namorando outra pessoa, com características, valores e atitudes diferentes. Por isso, não espere na sua nova namorada as coisas agradáveis que a ex fazia. E, da mesma forma, não deixe de fazer por ela algo que a namorada anterior não deu valor.
Não se baseie em outros relacionamentos
Não leve em consideração o relacionamento dos seus amigos. As pessoas são diferentes e, por isso, você precisa compreender o seu próprio relacionamento sem se basear no namoro de outros.
Busque algo diferente
Se as coisas estão indo mal e você não toma providências, ou seja, deixa o namoro em piloto automático, com o tempo tudo ficará cada vez pior até que a situação se torne insustentável.
Busque alternativas diferentes. Primeiro tente o diálogo, fazer uma viagem e até considere buscar uma terapia de casal. Lembre-se que o seu relacionamento merece todo investimento possível.
Essas simples atitudes ajudam você a manter o seu relacionamento blindado contra crises. Lembre-se que problemas são normais em uma relação e por isso cabe ao casal lidar com eles.
E se você gostou deste artigo, e da maneira que este site aborda os assuntos masculinos. Não deixe de fazer o download grátis do eBook Homem Alpha.