Como ser um homem motivado em 3 passos práticos

Homem motivado

Ser um homem motivado é fundamental para o seu sucesso em todas as esferas da vida, pois é da motivação que vem a energia para agir.

Na verdade temos uma tendência de permanecer na zona de conforto e acima de tudo, devido ao desânimo perdemos fôlego para executar com voracidade tarefas importantes para o nosso autodesenvolvimento.

As 11 Regras Para Conquistar Mulheres ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

Só para ilustrar, confira abaixo alguns exemplos de impactos negativos provocados pela desmotivação.

  • Baixa produtividade no trabalho;
  • Dificuldade em manter o foco;
  • Desempenho acadêmico insatisfatório;
  • Pouca criatividade;
  • Falta de fôlego para realizar projetos;
  • Dificuldade nos relacionamentos afetivos;
  • Desânimo;
  • Ansiedade;
  • Baixa autoestima;
  • Não conseguir sair da zona de conforto.

Em suma, se você percebeu que a sua vida está um pouco estagnada, e que as coisas não estão evoluindo para melhor, provavelmente está desmotivado e como resultado sem energia para fazer acontecer.

Por isso, confira abaixo quais são os 3 pilares para se tornar um homem mais motivado em todas as esferas da vida.

1. Encontre sentido em tudo na vida

A própria etimologia da palavra motivação já diz tudo (motiva + ação), ou seja, um motivo para a ação. Sendo assim, é importante que você encontre o sentido de fazer algo…

Qual é o motivo para ir ao trabalho, academia ou abordar uma mulher?

A resposta para esse tipo de pergunta é a chave para se tornar um homem mais motivado.

Você se lembra da época da escola, quando a professora passava aqueles trabalhos chatos, que você não entendia o motivo de perder tempo com aquilo.

Saiba que a pessoa desmotivada diariamente passa por isso, toda tarefa se torna chata, pois o desmotivado não consegue enxergar um motivo relevante para fazer.

Se você trabalha em uma barbearia, não enxergue o seu trabalho apenas como ficar o dia inteiro cortando cabelo… E sim como o profissional responsável em melhorar a aparência das pessoas, inclusive a autoestima delas.

Quando sair de casa para ir à academia, não é apenas levantar peso e ir embora, você está socializando com pessoas que também cuidam do corpo, além de estar ali melhorando a aparência e cuidando da saúde.

Assim sendo, aprenda a olhar sempre o lado positivo de fazer algo.

Leia também: Como controlar a ansiedade com 3 técnicas da psicologia!

2. Foque no que já percorreu pelo caminho

Uma das grandes causas da desmotivação é você olhar para frente todo o caminho que ainda precisa percorrer, e esquecer que para chegar até o ponto que está nesse momento, você percorreu muita coisa.

Por exemplo, não fique pensando que ainda precisa perder 10Kgs na academia, e sim que o seu esforço valeu a pena, pois já conseguiu perder 2Kgs.

É claro que precisa saber o que ainda falta para conquistar o seu objetivo maior, mas jamais deixe de contemplar aquilo que já conquistou.

Leia também: Como aumentar a sua capacidade mental através do mindfulness

3. Tenha disciplina

Motivação não é algo que surge naturalmente, e sim um hábito que você precisa desenvolver no seu modus operandi …. Como explicado no início do artigo, temos uma tendência natural de permanecer na zona de conforto.

Por isso, saiba que todos os dias estará tentado a desanimar, seja na academia ou quando algo não sai como o esperado, na verdade o desânimo também acontece com homens motivados….

A diferença é que pessoas assim sabem lidar com a desmotivação e voltar a focar no que precisa fazer.

Portanto, tenha um exercício de auto vigília, fique atento aos seus comportamentos e pensamentos desmotivadores…

Então, quando perceber que está começando a ficar desanimado, volte a se lembrar dos seus objetivos e, sobretudo, da importância de fazer aquela tarefa.

Leia também: 16 conselhos para ter um negócio de sucesso!

Conclusão

Ser um homem motivado é questão de atitude e força de vontade para manter o foco na ação.

Pode ser um pouco difícil sair da zona de conforto no início, mas se começar agora mesmo a vigiar os seus pensamentos e atitudes, dia após dia perceberá a sua energia mudar.

Desse modo, uma simples mudança de atitude surtirá efeito para que tenha uma vida mais produtiva, próspera e repleta de grandes conquistas… E acima de tudo, estar sempre motivado e cheio de energia!

Deixe seu comentário