Como ser 100% feliz atraindo energias positivas

ser feliz atraindo energias positivas

Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem AlphaCLIQUE AQUI e faça o download agora.

Descubra neste artigo como ser feliz em todas as esferas da vida, atraindo energias positivas

Aprender a ser feliz é um desejo de praticamente todo ser humano. É uma busca, porém, onde apenas poucos conseguem êxito. E atrair energias positivas é um dos maiores segredos da felicidade, sobretudo na busca da paz interior.

E há movimentos corretos no dia a dia para atrair essa positividade. Estudos de física quântica provaram que somos feitos na totalidade de energia e que pensamentos modificam essas energias e, consequentemente, a nossa vibe. Dependendo do que você pensa, a sua energia poderá ser positiva ou negativa.

Logo, o caminho para a felicidade está em começar a gerar energias positivas, que atrairão para a sua vida situações e pessoas que estão na mesma frequência.

Confira, então, 5 dicas para modificar a sua vibe e encontrar o caminho para a felicidade:

1. Aprenda a ser feliz sozinho

A independência afetiva de outras pessoas faz com que você seja capaz de escolher bem quem permanece ao seu lado. Quantas mulheres, por exemplo, passam a vida inteira ao lado de um homem péssimo por não conseguirem se imaginar em um contexto sem a presença dele?

Também há aqueles que permanecem ao lado de amigos falsos e de pessoas pessimistas, simplesmente porque não conseguem ficar sozinhos até encontrarem novas amizades. O que torna alto demais o preço para ter se companhia, já que pode custar a felicidade do indivíduo que se prende a esses círculos tóxicos.

O que não é uma tarefa fácil. Porque a independência exige a clareza, ao contrário do que muitos pensam,  de que felicidade não é o mesmo de estar rodeado de pessoas. Mas em se conservar bem perto àquelas que são imprescindíveis – que realmente contribuem para elevar as suas energias positivas, e não em sugá-las.

Por isso é fundamental que você aprenda a curtir a sua própria companhia. Não tenha medo de se afastar de pessoas que estejam fazendo mal para a sua vibe, que são pessimistas ou críticas o tempo todo. Lembre-se do velho ditado: “antes sozinho que mal acompanhado”.

Ao mesmo tempo, na medida que você melhora sua vibe, estará atraindo, com mais facilidade, pessoas com alta energia e felizes.

LEIA TAMBÉM:

# 15 Dicas para uma vida mais feliz

# Como ter magnetismo pessoal para ser bem sucedido

2. Liberte-se das mágoas

A sua mente é onde se libera toda sua energia, por isso é fundamental que se cultivem pensamentos positivos e boas expectativas, mantendo os padrões mentais em alto nível.

E para que isso ocorra é preciso dar o primeiro passo: perdoar.

Livre-se do peso das mágoas, dos traumas e de todas as ações ruins que te fizeram sofrer. Porque a energia produzida por essas lembranças negativas é tóxica, contaminando a você e todos a sua volta.

O que não quer dizer que perdoar seja algo fácil. Felicidade exige o desenvolvimento de certo nível de impermeabilidade, o que nos leva à busca de uma personalidade que saiba absorver as situações difíceis do cotidiano com moderação.

E para que se atinja a moderação, exige-se esforço e experiência.

3. Encontre um sentido para sua vida

Um empreendedor pode encontrar o seu propósito na melhora da vida das pessoas com seu empreendimento e por meio da geração de empregos.

Por outro lado, um pedreiro pode achar que sua vida se resume em acordar cedo e partir para o trabalho, voltando para a causa exausto. Mas a missão vai além disso, porque é um profissional que constrói lares, levantando os sonhos de famílias, que estarão felizes e seguras graças ao seu esforço e conhecimento.

Meu pai, por exemplo, foi sapateiro. Seu trabalho se fundamentou em ajudar pessoas, oferecendo-as um calçado digno, confortável e útil. Ao mesmo tempo, cuidou de mim para que fosse um grande homem, que prosperasse levando qualidade de vida para muitas pessoas.

Logo, não trate a vida de maneira superficial, pois tudo neste mundo tem sentido.

Da mesma forma, você não caiu do céu de pára-quedas e tem sua missão nesta terra.

Encontre o seu propósito e seja feliz!

4. Não foque em uma realização única

Para ser feliz você precisa de equilíbrio em sua vida, ou seja, não adianta ter sucesso profissional, mas negligenciar o campo dos relacionamentos. É claro que não é possível ser exímio em tudo, mas é preciso se desenvolver em todas as áreas fundamentais (família, emprego, amigos e namoro são algumas delas).

Não invista em ser gigante exclusivamente em algo específico, mas busque a evolução da sua vida como um todo. Porque uma área impacta a outra. O seu sucesso profissional, por exemplo, afeta seus relacionamentos afetivos e vice-versa.

Então, quando você trabalha para melhorar a sua vida na totalidade, as chances de ser bem sucedido serão consideravelmente maiores.

5. Busque a felicidade nas pequenas coisas

“Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.” Augusto Cury

Fazer uma viagem para a Europa pode ser muito bom, mas você sabe que poderá fazer isso poucas vezes. E no tempo restante?

Você precisa ser feliz no cotidiano. Todos os dias. E para isso aconteça, é preciso olhar com carinho para as coisas simples da vida, como abraçar sua filha, jogar videogame com o seu irmão ou assistir televisão com o seu pai.

Olhe a sua volta e perceba que há coisas incríveis que podem ser feitas agora, e como são desvalorizadas porque estão facilmente acessíveis nesse momento.

Com estas dicas simples de como ser feliz, você pode começar neste momento a atrair energias positivas e começar a mudar a sua vida.

Depende apenas de você.

E se gostou do conteúdo do Homem Alpha, não deixe de baixar o e-book gratuito que eu, Adriano Moura, disponibilizei para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.