15 dicas rápidas para uma vida feliz, plena e próspera

vida feliz

Conheça as 15 dicas para uma vida feliz e melhore o seu dia a dia, saiba que não é preciso ter tudo para viver bem.

Nesse sentido, o bacharel em psicologia e especialista em desenvolvimento pessoal Adriano Moura, revela como encontrar a felicidade de maneira simples.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

O que é felicidade?

Felicidade é um contentamento, satisfação ou alegria intensa, outro significado para o termo é, bem estar ou paz interna.

Uma pessoa que é feliz possui algumas características que a leva a viver em harmonia com a sua mente, corpo, mundo e pessoas.

Na verdade, isso independente de fatores externos, ou seja, não importa o que aconteça ou quantos problemas ocorrem a sua volta, ela continuará feliz. Entretanto, isso não significa que essa pessoa não importa com as coisas e acontecimentos a sua volta,e sim que ela não permite que nada influencie no seu bem estar.

Leia também: A importância de um sorriso para conquistar as pessoas

Como ter uma vida feliz

A felicidade é um sentimento que vêm de dentro e diferente do que muitos pensam, não é encontrada, e sim conquistada.

Por isso não é certo dizer: “Eu desejo encontrar a felicidade”, e sim “Eu desejo conquistar minha felicidade”.

Além disso, conquistar a felicidade não é ter sucesso, dinheiro, fama ou mulheres, visto que milhares de pessoas possuem tudo isso e são infelizes, enquanto pessoas com pouco dinheiro e desconhecidas são extremamente felizes.

Assim sendo, a felicidade é um processo contínuo e você precisa adquirir algumas características e convicções para se tornar uma pessoa feliz, veja abaixo tudo que você precisa fazer para mudar a sua vida para melhor.

1- Esqueça o que os outros dizem

As pessoas mais infelizes são aquelas que dão muita importância ao que os outros pensam sobre ela. Por isso, acredite em você e importe-se com o que é bom para si mesmo, e não para os outros.

2- Livre-se dos paradigmas

Durante todo o nosso desenvolvimento, professores, familiares, amigos e redes de comunicações programam nossa mente para o fracasso, instalando paradigmas incorretos e mudando nossa maneira de pensar.

Isso ocorre principalmente na infância antes mesmo da formação da nossa própria personalidade, o que acaba criando verdadeiros robôs programados para seguir a sociedade e não a seus próprios pensamentos.

Como resultado, todos acabam tendo os mesmos medos, crenças e acreditam nas mesmas coisas, com toda a certeza isso é totalmente errado e negativo no desenvolvimento humano.

3- Pare de ter preocupações insignificantes

A maioria das pessoas preocupa demasiadamente com coisas banais e que podem ser evitadas. Essas preocupações sobrecarregam a sua mente, deixando-a fraca e despreparada para enfrentar problemas mais importantes.

Leia também: 6 dicas para acabar com o mau hálito

4- Aproveite os pequenos momentos

Não fique parado esperando alguma coisa grandiosa acontecer para se sentir feliz.

Então, aprenda a ser feliz também com as coisas pequenas como uma conversa com os amigos, um almoço em família, aquele momento único com alguém que você gosta ou até com seu cachorro.

5- Faça coisas que você gosta

Não viva apenas para o trabalho e obrigações, reserve algumas horas do seu dia para fazer coisas que fazem você se sentir bem … Pode ser um esporte, curso que não tem nada a ver com sua carreira profissional ou até mesmo um trabalho voluntário.

6- Tenha equilíbrio

Esse é um item de grande importância para uma vida feliz, não faça nada com exagero, portanto, trabalhe e divirta-se, estude e descanse, guarde e gaste dinheiro.

Leia também: Como dormir bem e melhorar a sua qualidade de vida

7- Enfrente os problemas

Esconder ou se esquecer dos problemas é o caminho mais fácil para a infelicidade, então, aprenda a enfrentar e resolver todas as suas dificuldades.

Sem dúvida, isso tornará você uma pessoa mais forte na próxima vez que precisar enfrentar um novo problema .

8- Organize sua mente

Separe alguns momentos do seu dia para descarregar sua mente, pode ser antes de dormir, depois do almoço ou quando você acordar.

Pare em um lugar silencioso e calmo, feche os olhos, fique relaxado e tente ficar o maior tempo possível sem pensar em absolutamente nada.

Isso organiza todas as informações em sua mente, melhorando sua concentração, controle emocional, memória e raciocínio.

9- Cuide das suas amizades

Evite pessoas negativas e mal humoradas, elas apenas diminuem sua auto-estima e afetam seu bom-humor, negativismo e mau humor é contagioso, por isso escolha bem as suas companhias.

Leia também: A doença que causa a amputação de 1.000 pênis por ano no Brasil

10- Cuide da sua saúde

Tenha hábitos saudáveis, pratique esporte, alimente-se adequadamente e não use drogas, com a saúde em dia fica fácil ser feliz.

11- Enfrente seus medos e traumas

Se tiver algum trauma não conviva com eles, procure a ajuda de um psicólogo para superar os seus medos.

12- Cuide da sua aparência

Cuidando da aparência você se sentirá melhor e mais confiante, além de melhorar a sua autoestima.

13-Trabalhe na sua autoestima

Ninguém consegue ser feliz com baixa autoestima, por isso aprenda a gostar mais de você. Além disso, não dependa de elogios e reconhecimento de outras pessoas para se sentir bem.

14- Tenha uma vida agitada

Agitada não significa corrida, ou seja, querer fazer tudo ao mesmo tempo.

O correto é ter várias atividades diferentes no seu dia-a-dia. nesse sentido, não deixe que a sua vida seja monótona.

Leia também: Calvície – Dicas para não ficar careca

15- Tenha atitude

Atitude é a palavra chave para viver feliz, mude o que tiver que mudar, melhore o que deve ser melhorado e evite o que é ruim para você.

Por isso, se o seu relacionamento estiver ruim, melhore ou procure outra pessoa, se o trabalho prejudica você, procure outro ,se estiver infeliz com a faculdade, desista mesmo que já tenha concluído boa parte do curso.

Lembre-se: “Desistir também é um ato de coragem”.

Conclusão

A felicidade é uma questão de atitude e visão de mundo.

Por isso, comece a mudar agora os seus atos diários, dê uma reconfigurada no seu sistema de crenças e gradativamente se tornará um homem bem mais feliz.

3 Comments

  1. tiago 28 de janeiro de 2014
    • Adriano Moura 4 de fevereiro de 2014
  2. eronilde de souza 10 de abril de 2013

Leave a Reply

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x