Como dormir bem e melhorar a sua qualidade de vida

dormir bem

Saber como dormir bem é fundamental para melhorar a qualidade de vida, e ao contrário do que muitos pensam, não basta fechar os olhos para ter um sono de qualidade.

Hábitos diários, dieta e até mesmo as suas atividades antes de ir para a cama influenciam diretamente na qualidade do seu sono. Nesse sentido, antes de ir para a cama é fundamental seguir algumas dicas.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

Dicas para ter um sono de qualidade

  • Evitar comidas muito pesadas antes de ir para a cama;
  • Substituir o uso do celular pela leitura de um livro;
  • Não ficar pensando demais em problemas;
  • Adquirir um colchão de qualidade;
  • Cuidar a ventilação e temperatura do quarto.
  • Meditar poucos minutos antes de dormir.

Seguindo as dicas acima, você já melhora consideravelmente a qualidade do seu sono, como resultado estará mais descansado ao longo do dia.

Leia também: A doença que causa a amputação de 1000 pênis por ano no Brasil

Vantagens de dormir bem

Um bom sono é fundamental para o seu bem estar no trabalho e até nos relacionamentos… Confira o que melhora na sua vida após passar a dormir bem.

  • Você se sente mais descansado;
  • Fica mais bem humorado;
  • Impacta na autoestima;
  • Fica mais concentrado no trabalho;
  • Um sono de qualidade reduz o seu stress;
  • Melhora a sua saúde física no geral.

Leia também: Calvície – Dicas para não ficar careca

Mitos e verdades sobre dormir bem

Existem muitos mitos e verdades sobre dormir bem.

Saiba que para ter qualidade de vida é indispensável ter horas de sono de qualidade, quando você dorme seu corpo e sua mente descansa, lembre-se que até mesmo as máquinas precisam ser desligadas.

Por isso, confira algumas informações importantes sobre o sono.

Contar carneirinhos ajuda a pegar no sono?

Não há nenhuma comprovação científica a respeito.

Por isso, procure algo mais interessante e mais calmo para pegar no sono, você pode ler um livro ou ouvir baixinho uma música lenta, isso distrai sua atenção e ajuda a desligar sua mente.

Devemos ter 8 horas de sono por dia?

Depende de cada organismo, o número de horas ideal para dormir é uma necessidade individual determinada pela genética de cada pessoa.

A média da população mundial fica entre 6 a 8 horas diárias. Contudo, além da quantidade de horas é importante ter qualidade, você deve ter um sono sem interrupção e bem relaxado. Nesse sentido, não adianta dormir 12 horas por dia em cima de uma mesa, por isso é importante investir em um bom colchão para ter um sono agradável.

Posso morrer se ficar muito tempo sem dormir?

Não existem relatos ou casos de pessoas que morreram por falta de dormir.

No entanto, a longo prazo dormir menos do que o necessário pode diminuir sua expectativa de vida e aumentar as chances de adquirir doenças, vários estudos relacionam falta de dormir com doenças cardiovasculares, digestivas e hormonais.

Dormir não é importante?

Dormir é necessário. Poucas horas de sono podem levar a fraqueza do coração, além disso, dormir mal aumenta os riscos de problemas cardiovasculares, diminui sua concentração e aumenta o stress.

Álcool ajuda dormir?

Na verdade, quando se consome uma grande quantidade de álcool você não dorme, apenas fica sedado. Assim, você até pode dormir, mas não terá um sono reparador, e sim de péssima qualidade.

É perigoso acordar um sonâmbulo?

Você pode e deve acordar um sonâmbulo ou direcioná-lo até a cama.

de fato, a pessoa fica confusa e perdida quando acordada, mas é bem melhor do que acontecer algo mais grave como um acidente por exemplo.

Acordar cedo engorda?

Pesquisas realizadas nos EUA indicam que pessoas que dormiam 6 horas por noite tinham o risco de engordar em 23%, as que dormiam 5 horas tinham o risco de 50% e para as que dormiam apenas 4 horas esse risco subia para 73%.

Isso porque dormir pouco diminui a produção do hormônio leptina, que é responsável pela saciedade da pessoa, dessa forma comemos mais e aumentamos nosso peso.

Dormir durante a tarde faz bem?

Dormir a tarde ajuda a completar o sono, uma soneca de 30 minutos permite que o cérebro se recarregue sem prejudicar o relógio biológico, desse modo, aumentando a função cognitiva.

Leia também: 15 dicas para uma vida feliz.

Concluindo, dormir bem é fundamental para a melhoria da sua vida como um todo. Assim sendo, a partir de agora siga as dicas do artigo e inevitavelmente em poucos dias sentirá os efeitos benéficos de um sono de qualidade.

One Response

  1. Matheus 27 de julho de 2012

Leave a Reply

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x