Como se acalmar e agir sempre como um Alpha

Como se acalmar

Aprender como se acalmar diante de determinadas situações é obrigatório para um homem que deseja se tornar Alpha.

É claro que sempre acontecerão coisas desagradáveis que deixará você muitas vezes nervoso, afinal, ninguém é sangue de barata.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

Principalmente homens com muita testosterona geralmente encontram dificuldades para se controlarem, mas é necessário aprender a agir com a razão, evitar transtornos desnecessários e ainda deixar uma péssima impressão nas pessoas.

Não importa o quanto esteja correto, agir de cabeça quente pode acabar com a sua reputação e fazer com que as pessoas o considere um descontrolado.

Nesse sentido, as consequências disso são catastróficas em várias áreas da sua vida, por exemplo:

  • Dificuldades profissionais;
  • Dificuldade em manter amigos;
  • Problemas de relacionamento com familiares;
  • Aumento do stress;
  • Diminuição da autoestima;
  • Problemas nos relacionamentos afetivos.

Assim sendo, trabalhar no seu autocontrole impactará de maneira positiva na sua vida como um todo.

Leia também: Como aliviar o stress e ser um homem mais tranquilo!

Como se acalmar diante de qualquer situação

Antes de tudo, é preciso saber que serenidade é diferente de ser sangue de barata e aceitar tudo.

Saiba que você sempre deve se impor e nunca deixar de se posicionar quando estiver incomodado com algo, porém, sempre mantendo a racionalidade e tranquilidade.

Portanto, confira abaixo algumas dicas para saber como não perder o controle emocional.

1- Pratique a empatia

Quando estiver nervoso com alguém e precisar se posicionar, antes de dizer qualquer coisa, use a empatia, ou seja, imagine se estivesse no lugar daquela pessoa e mesmo estando errado, como gostaria de ser tratado.

Este tipo de pensamento o ajudará a saber falar sem desrespeitar.

No bairro onde moro havia um andante noturno que assustava todos os cães batendo nos portões, essa barulhada me deixava completamente irritado.

A minha primeira reação foi reprimi-lo, mas pensei melhor e tomei uma atitude mais sensata. Quando ele passou, apenas o chamei, cumprimentei educadamente e conversei de maneira serena, explicando que precisava dormir para acordar cedo.

Depois da conversa o ofereci alguns biscoitos com café e o resultado foi que ele jamais voltou a ter aquelas atitudes.

Provavelmente se eu tivesse discutido com ele, ficaria nervoso e ainda o deixaria mais irritado, podendo fazer ainda mais barulho, as consequências poderiam ser muito piores para ambos, pois no final eu teria que chamar a polícia para prendê-lo, causando um transtorno e ainda ganhando um inimigo desconhecido.

Em hipótese alguma prefira ganhar um inimigo, isso deverá acontecer somente em último caso, quando todas as tentativas de conciliação foram fracassadas.

Se o homem não parasse, antes de chamar a polícia eu conversaria novamente com ele e seria direto, dando-lhe duas opções, “Ou ficamos amigos e você não faz mais isso, ou deverei tomar a atitude de chamar a polícia por perturbação da ordem”.

Leia também: Depressão masculina – Sintomas, causas e tratamentos!

2- Saiba o momento de agir

Nunca tenha qualquer atitude enquanto perceber que está tomado pela raiva, se possível dê uma volta e pense em coisas diferentes e agradáveis por alguns minutos.

Quando isso acontece, a sua impulsividade diminui e você poderá agir de forma mais correta.

Digamos que esteja na empresa e fique com raiva de algo, antes de fazer qualquer coisa, dê uma ida ao banheiro, tome um café, e neste intervalo não pense na situação, e sim em algo tranquilo como uma viagem.

Então, após se acalmar retorne ao local estressante para resolver a situação.

Leia também: Técnica da auto-hipnose para destruir a sua timidez

3- Controle a sua respiração

Sempre que estiver muito nervoso, comece a controlar a sua respiração inspirando profundamente e soltando o ar devagar, este truque é infalível para reduzir a impulsividade.

Quando está tomado de emoção, normalmente passa a demonstrar sinais de descontrole, como:

  • Respiração ofegante;
  • Dilatação arterial;
  • Batimentos cardíacos acelerados;
  • Fala acelerada;
  • Enrijecimento muscular;
  • Pensamentos acelerados.

Esses sinais transmitem para as pessoas falta de autocontrole, o que acaba deixando uma péssima impressão a seu respeito.

4- Converse com si mesmo

Aprender como se acalmar exige prática, você não conseguirá isso da noite para o dia.

Por isso, uma dica importante é sempre cobrar de si mesmo ter atitudes serenas diante das situações, digamos que fique estressado e discuta com alguém no trânsito, ao chegar em casa, dê uma bronca em si mesmo:

“Puxa Adriano, não deveria ter feito aquilo, não é atitude de um homem como você discutir daquela forma”.

Este tipo de cobrança aumenta a sua culpa em relação a ficar nervoso, nossa mente trabalha para evitar coisas que nos fazem sentir culpado, neste caso, quando ocorrer algo parecido novamente, você certamente terá uma atitude totalmente diferente.

Leia também: 16 conselhos para ter sucesso nos negócios em pouco tempo!

Conclusão

Essas são 4 dicas infalíveis para você conseguir se acalmar diante das piores situações. Nesse sentido, jamais deixe de fazer o máximo de esforço, pois agir de maneira impulsiva não faz parte do perfil de um líder.

E além disso, a calma melhora a sua saúde física e mental … Portanto, a partir de hoje busque o sempre o equilíbrio emocional.

Leave a Reply

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x