Técnica de auto-hipnose para destruir a timidez

Auto-hipnose para destruir a timidez

Existe uma técnica de auto-hipnose poderosa para destruir a timidez, e que você pode aplicar em si mesmo em menos de 15 minutos.

Formado em psicologia e profissional em desenvolvimento pessoal a mais de 11 anos, Adriano Moura tem se especializado em ajudar homens a deixarem de ser tímidos, para isso este profissional buscou fundamentos na psicologia e na programação neolinguística.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

E neste artigo ele te ensinará como fazer um exercício mental simples, que proporciona resultados assertivos para deixar de ser ansioso e acanhado nas interações sociais.

O que é auto-hipnose?

Trata-se de um conjunto de técnicas para modificar a percepção de uma realidade, e para isso você se conecta com a sua mente a nível inconsciente.

Em outras palavras, através de um processo chamado de auto indução, você consegue acessar padrões mentais disfuncionais e reprogramá-los.

Esse processo de modificação cognitiva é muito comum tanto na psicologia quanto na PNL (programação neolinguística).

Leia também: 8 dicas para perder a timidez com as mulheres

Timidez e a mente

A timidez é resultado de um processo cognitivo disfuncional, ou seja, você não nasceu tímido e sim aprendeu esse comportamento. São várias as causas que podem levar uma pessoa a ser tímida, podemos citar:

  • Ambiente familiar muito crítico;
  • Traumas de infância;
  • Bullying;
  • Complexo em relação a alguma característica física (nariz grande, ser baixinho, gordinho);
  • Adquirir crenças religiosas ou sociais;
  • Passar por uma situação muito constrangedora em alguma fase da vida;
  • Fracassar de forma contínua em determinada área.

Independente de qual seja a causa da sua timidez, o fato é que algumas situações fizeram a sua mente aprender a reagir de maneira disfuncional diante de algum fato ou estímulo. Exemplos:

  • Familiares críticos podem ensinar a mente de uma pessoa que ela é inadequada e não tem valor na sociedade.
  • Crenças religiosas muitas vezes ensinam a mente de que sexo é errado, com isso o indivíduo pode desenvolver timidez e constrangimento excessivo em relações íntimas.
  • Sofrer Bullying pode resultar na crenças de pouca aceitação, desencadeando um quadro de fobia social.
  • Ser constantemente rejeitado pelas mulheres, pode desenvolver processos cognitivos de pouca desejabilidade, resultando na timidez.

Assim sendo, a timidez é um processo cognitivo… E uma vez que a sua mente aprendeu algo, saiba que é totalmente possível fazer com que ela desaprenda.

É justamente essa a função da técnica de auto-hipnose que será ensinada a seguir, com ela você aprenderá como se conectar com a sua mente inconsciente e reverter processos cognitivos disfuncionais.

Leia também:  Os 5 pilares psicológicos para ser autoconfiante

Técnica de auto-hipnose para destruir a timidez

Antes de tudo, saiba que essa técnica de PNL possui fundamentação científica, inclusive muito usada por psicólogos, psiquiatras, hipnoterapeuta e profissionais da programação neurolinguística.

Esse exercício de auto-hipnose é simples e muito rápido, por isso, com menos de 10 minutos diários você já consegue notar resultados em poucos dias, confira abaixo o passo a passo:

Exercício de reprogramação mental para timidez

Em primeiro lugar, procure estar em um local bem calmo, pois auto-hipnose exige concentração… Nesse sentido, quanto mais silencioso estiver o ambiente, melhor o resultado final.

Além disso, procure sentar em um sofá confortável ou na sua cama, a posição correta é aquela que te deixa o mais confortável possível.

Uma vez estando em um local bem relaxado, proceda da seguinte maneira:

1. Comece a auto-hipnose com centração

Feche os olhos e comece a se concentrar nas suas sensações corporais, ouça as batidas do seu coração, sinta o ar entrando e saindo dos seus pulmões … Inspire e aspire bem fundo… Mantenha a concentração o máximo possível.

Faça isso por alguns segundos, até sentir que está totalmente relaxado… Se algum pensamento vier a sua cabeça, desvie o pensar e se concentre na respiração e nos batimentos cardíacos novamente.

Com a prática, cada vez mais você aprenderá a controlar o seu fluxo de pensamentos e manter um alto nível de concentração.

Leia também: Técnicas de PNL para atrair mulheres

2. Pense em uma situação que te deixa tímido

Uma vez que já esteja relaxado, imagine uma situação que deixa você tímido, pode ser em qualquer contexto.

  • Insegurança ao abordar uma mulher;
  • Medo de falar em público;
  • Nervosismo durante o sexo;
  • Timidez na conversa;
  • Fobia social.

Escolha um contexto em que você gostaria de destruir a sua timidez, lembre-se que para cada situação você deverá fazer uma série de exercícios… O ideal é primeiro deixar de ser tímido em algum contexto, para somente então partir para outros tipos de mudança.

3. Crie um filme mental

Agora, você imaginará que está passando por essa situação que escolheu. Por exemplo, estar diante de uma mulher bonita e precisar abordá-la..

Então, concentre-se em tudo, na roupa que ela está vestida, no ambiente e até no barulho das pessoas conversando.

Pode ser uma lembrança, ou você inventa a situação. O importante é que pareça o mais real possível, como se no exato momento do exercício de auto-hipnose, você estivesse passando por isso.

4. Incorpore as emoções

Concentre-se nas emoções que está você está sentindo nesse momento, o frio na barriga, ansiedade, todos os pensamentos negativos e com isso você está com medo de agir…

Sinta ao máximo todas as emoções negativas, a sua mente precisa acreditar que isso realmente esteja acontecendo.

De fato, você está nervoso, e como sempre não terá coragem de arriscar devido ao nervosismo, incorpore também todos os sentimentos de frustração.

Leia também: 7 pensamentos de um tímido antes de seduzir uma mulher

5. Criando um objeto âncora

Continuando o filme mental, de repente você toca em um objeto (relógio, corrente, pulseira), e após tocar nesse objeto uma poderosa energia começa a tomar conta do seu corpo, então você passa a sentir muita confiança e todas as emoções negativas vão embora.

Agora você se sente relaxado, poderoso e disposto a chegar na mulher.

É importante que o objeto que você toca no filme mental, você o possua no dia a dia, pois ele será um objeto âncora para você tocar quando enfrentar a situação real.

6. Reprogramando a sua mente

Após se sentir confiante, imagine agora que abordou a mulher e está em um bom bate papo com ela, concentre-se em emoções positivas e em toda a excitação de estar obtendo êxito nessa situação.

Mais uma vez é importante lembrar que quanto mais você fizer a situação parecer real, mais eficaz será o exercício.

Leia também: Como ser mais bonito e atraente

7. Frequência do exercício de reprogramação mental

Use essa técnica de auto-hipnose todos os dias até perceber que conseguiu destruir a sua timidez naquela situação…

Você pode variar também os cenários, usando o exemplo do artigo… Faça cada dia abordando mulheres em um lugar diferente.

A cada exercício você estará treinando a sua mente para agir com confiança, com o tempo os processos cognitivos mudarão e automaticamente os seus comportamentos também se tornarão mais funcionais.

Conclusão

Essa é uma poderosa técnica de reprogramação mental, muito eficaz para destruir a timidez e modificar reações fisiológicas e psicológicas que são produtos de processos cognitivos disfuncionais.

Utilize esse exercício para eliminar fobias em várias situações como medo de viajar de avião, dificuldade de falar em público ou timidez com as mulheres … Saiba que, com a prática, cada vez mais você aprenderá a se auto hipnotizar para modificação de processos mentais disfuncionais.

Deixe seu comentário

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x