Início » Blog » Autoconfiança: 5 pilares psicológicos para ser confiante

Autoconfiança: 5 pilares psicológicos para ser confiante

Autoconfiança-pilares-psicológicos

Como ter uma poderosa autoconfiança seguindo 5 pilares psicológicos

Aumentar a autoconfiança é um dos principais objetivos dos homens quando se trata de conquistar mulheres. Nesse caso, alguns pilares psicológicos fazem toda a diferença para aniquilar a timidez.

Em primeiro lugar, se você é inseguro com as mulheres, saiba que ao longo da vida adquiriu um sistema de crenças que automaticamente te leva a pensamentos negativos sobre a conquista. Exemplificando, seguem alguns deles:

eBook GRÁTIS - 11 Segredos Práticos Para Conquistar Uma Mulher ..... CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD!

  • “Se eu chegar em uma mulher dessas, serei humilhado”;
  • “Mulher bonita é mal-educada”;
  • “Elas não gostam de mim”;
  • “Eu sou desinteressante”.

Além das crenças negativas, o seu estilo de vida e visão de mundo também são relevantes para que tenha pouca confiança em si mesmo, ou seja, na própria capacidade de deixar uma mulher atraída ou apaixonada.

Um homem inseguro simplesmente acha que as mulheres não gostam dele, por isso costuma ser pegajoso, ciumento, inibido sexualmente e, acima de tudo, ter pouca coragem de se aproximar de uma mulher desconhecida.

Por isso, é fundamental que você busque os 5 pilares para assumir uma autoconfiança inabalável, sendo eles:

  • Positividade;
  • Convicção;
  • Consciência de capacidade;
  • Foco no desenvolvimento;
  • Pensamento abundante.

Assim, neste artigo você aprenderá sobre todos estes pilares psicológicos. Desse modo poderá entender os processos mentais envolvidos na construção de sua personalidade, de forma que se sinta muito mais confiante e, por consequência, não terá problemas de se aproximar de mulheres atraentes.

Pilar 1 – Positividade

Inegavelmente, um padrão comum em homens inseguros é a negatividade. Em outras palavras, sempre acha que fracassará antes mesmo de começar algo.

E se este for o seu caso, quando você se foca no que pode dar errado, perde toda a energia e motivação para continuar, uma vez que justamente o que nos motiva é o desejo de conseguir aquilo que desejamos muito.

Então, quando acha que as chances de falhar são muito altas, você está, na verdade, se focando em conseguir um fora, e não em sair com uma gata. Isso nem de longe é algo que possa te motivar.

Portanto, quando chegar em uma mulher, mentalize o sucesso, ou seja, que conseguirá o telefone ou que irá beijá-la. Isso sim potencializará sua energia mental e irá motivá-lo para a ação.

Outros artigos para aumentar a sua autoconfiança

8 dicas para aumentar a sua autoestima;

Como ser um homem muito confiante com as mulheres;

Descubra como perder o medo de mulheres lindas

Pilar 2 – Convicção

Muito se fala sobre o poder do pensamento positivo. No entanto, de nada adianta a mentalização, se os pensamentos positivos forem superficiais. Por isso, é fundamental que você acredite com total convicção naquilo que está pensando.

Só para ilustrar, mesmo que pense agora que é um “homem irresistível para as mulheres”. Mas se pensa que não é verdade, então ficará inseguro diante de uma gata.

Portanto, você precisa antes passar por um processo de mudança.

Portanto, modifique aquilo que faz você pensar negativamente, instalando novas crenças positivas. E saiba que investir em seu visual e em seu desenvolvimento pessoal ajuda muito a aumentar a convicção sobre as próprias capacidades.

Uma lista de ações para aumentar a sua convicção:

  • Faça uma lista de qualidades e tome consciência e a releia todos os dias;
  • Desvie-se de seus pensamentos quando forem autodepreciativos;
  • Pratique táticas de relaxamento como mindfulness, ioga, etc.
  • Lembre-se sempre de experiências positivas;
  • Fique feliz com as pequenas vitórias diárias;

Quanto mais investir no seu melhoramento interno, mais acreditará que é um homem interessante para as mulheres. Como consequência, ficará mais confiante por achar que “elas vão gostar de você”.

Pilar 3 – Consciência de capacidade

Se você chegar hoje em uma mulher, poderá imaginar que não tem assuntos para conversar com ela e cometerá os mesmos erros de antes. Por isso, as chances de falhar são muito altas.

Como resultado, terá pouca motivação para chegar nas mulheres, pois é como fazer uma prova sem ter estudado: sente-se inseguro por achar que as chances de fracassar são altas.

Por outro lado, quando você evolui internamente, muda o seu visual e aprende como conversar e a se comportar com as mulheres: terá alta capacidade de conquistá-las.

Isso ocorre devido ao fenômeno chamado de “consciência de capacidade”: quanto mais você aprende e desenvolve habilidades sobre algo, mais confiança sente para realizar ações sobre esse tema.

Pilar 4 – Foco no desenvolvimento pessoal

Grande parte dos homens falham com as mulheres porque estão exclusivamente focados no resultado. De fato, esses caras não avaliam todo o processo de aprendizado e desenvolvimento, por isso se desmotivam quando começa a dar errado.

E vai dar errado.

Por outro lado, vencedores focam suas energias no desenvolvimento pessoal, eles sabem que no início vão falhar, mas que a falha faz parte do processo de aprendizado e que sem ela não evoluem.

E isso se aplica inclusive a você.

Será rejeitado, falhará em relacionamentos e cometerá muitos erros antes alcançar o sucesso. Aliás, se não se acostumar a lidar com o fracasso como algo momentâneo e natural, dificilmente conseguirá alçar voos altos.

Pilar 5 – Abundância

Sempre haverá uma nova oportunidade, por isso não tenha medo de se arriscar e de perder. Saiba que homens que pensam de forma escassa demoram a agir por esperarem o momento perfeito, uma vez que para eles a oportunidade sempre é vista como única.

Um vencedor não tem medo de falar uma bobagem com a mulher desejada, que pode rejeitá-lo por isso. Porque se isso acontecer, o Alpha saberá que existirão muitas outras mulheres para tentar novamente.

Então, pense de forma abundante: não tenha medo de errar, pois haverá outras oportunidades de tentar novamente.

Recapitulando, os processos mentais para elevar a sua autoconfiança a um nível Alpha:

  • Pense de forma abundante, que o universo te proporciona inúmeras possibilidades;
  • Tenha convicção de que é um homem interessante, passe a acreditar mais no seu potencial;
  • Foque-se no seu desenvolvimento, e entenda que mesmo falhando você se desenvolve;
  • Evolua para ter consciência da própria capacidade de conquistar mulheres;
  • Mantenha seu foco no resultado positivo, naquilo que deseja.

A partir de agora coloque sempre em prática esses 5 pilares psicológicos e inevitavelmente a sua autoconfiança aumentará de maneira significativa. E lembre-se: quanto mais você se tornar mentalmente forte, mais irresistível será para as mulheres.

E isso será cada vez mais possível, uma vez que além dos excelentes artigos no site sobre desenvolvimento pessoal, você pode baixar grátis um e-book sobre desenvolvimento pessoal e conquista. Para isso, basta clicar em um dos botões aqui no site.

2 comentários em “Autoconfiança: 5 pilares psicológicos para ser confiante”

  1. Olá sou casado e tenho um ótimo casamento, porém quero me aperfeiçoar, sei que sou bom porém quero virar excepcional regando o meu casamento como também aprimorando minha autoestima e confiança estou lendo os artigos pra vê se me agrada, até agora é um ótimo material vou ler mais um pouco antes de fazer o curso.

  2. Olá sou casado e tenho um ótimo casamento, porém quero me aperfeiçoar, sei que sou bom porém quero virar excepcional regando o meu casamento como também aprimorando minha autoestima e confiança estou lendo os artigos pra vê se me agrada, até agora é um ótimo material vou ler mais um pouco antes de fazer o curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.