Pensar positivo: Essa tática não funciona para conquistar mulheres e poucos sabem disso

Pensar positivo: Essa tática não funciona para conquistar mulheres e poucos sabem disso
janeiro 3, 2019 Adriano Moura

Pensar positivo

Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem Alpha. CLIQUE AQUI e faça o download agora.

Há uma considerável diferença entre “pensar positivo” e “crença funcional”, o que oferece diversas consequências na prática.

Não adianta, por exemplo, achar que, ao chega em uma mulher, conseguirá conquista-la, se você se considera um homem feio e pouco interessante. Porém, mesmo com a limitação, a tática do “pensamento positivo”; é muito difundida na área de desenvolvimento pessoal.

E realmente não há problema com a técnica em si. Mas, em se tratando da maioria dos homens, mesmo quando pensam positivamente no momento de uma abordagem, a crença negativa “ela não vai gostar de mim” fala mais alto.

Com o resultado, o efeito se torna o contrário do que é desejado, levando os homens a agirem de forma inadequada durante a abordagem, confirmando a crença limitante.

Logo, não basta mudar a forma como se pensa. Mas é necessário reverter às crenças que resultam em pensamentos disfuncionais.

Além disso, existe um grande perigo na técnica de pensar positivo. Se você pensa “eu vou chegar e beijar aquela mulher” e acha que acontecerá dessa forma. Vai se frustrar caso o resultado seja negativo, e passará a duvidar mais ainda da sua capacidade de seduzir uma mulher.

E isso ocorre porque é um erro imaginar que “pensamentos positivos” guardam o poder de atração, sendo que são as “crenças funcionais” que realmente atraem. Pensar positivo pode até funcionar, mas tem limitações, uma vez que pensar é fácil, acreditar que é difícil.

Leia também:

# O poder do pensamento positivo na sedução de uma mulher

Pensamentos positivos X Crenças disfuncionais

Pensar positivo é algo que você pode fazer o momento que bem entender. Eu, por exemplo, posso pensar agora que conseguirei conquistar a Megan Fox, mas sabemos que isso dificilmente acontecerá … Infelizmente.

Mesmo que eu tenha este pensamento positivo, de fato não acredito nisso e por esta razão o meu cérebro não gera motivação, confiança e entusiasmo. A mesma coisa ocorre quando você começa a pensar positivo para paquerar uma gata no bar, mas no fundo acredita que ela NÃO vai gostar de você.

Já a crença funcional é algo mais enraizado, na verdade ela torna funcional a sua maneira de se comportar para alcançar determinado objetivo.

Por exemplo, eu não acredito que vou conquistar a Megan Fox, mas tenho a crença de que sou um homem atraente, interessante e que as mulheres gostam de mim, por isso meu cérebro sempre mobiliza confiança, motivação e entusiasmo.

A energia mental mobilizada é determinada pelas suas crenças. Crenças disfuncionais como “Eu sou feio e as mulheres não gostam de mim” desencadeiam desmotivação, insegurança e ansiedade. Já a crença positiva “As mulheres me adoram” mobiliza confiança e motivação.

Um exemplo: você pode pensar agora que vai “namorar a mulher mais linda da faculdade”, mas se não acreditar de fato nessa afirmação, irá esquecê-la em poucos minutos. Resultado: não fará absolutamente nada para conquistá-la.

No entanto, se você acredita que essa capacidade está no seu sangue, o que te impede? Logo, a história muda completamente de figura: sua mente vai fazer de tudo para que se concretize, já que você acredita. E se você crê, então tem esse poder.

Por isso, compreenda que pensamentos são muito superficiais. Pensar positivo é apenas resultado das crenças, que são bem mais profundas. E como efeito do cultivo de crenças disfuncionais, você pode pensar que “não é interessante”, que “é feio” ou que “todas as mulheres são interesseiras”.

Enfim, podemos pensar positivo sobre qualquer coisa, mas acreditar (ter crença) é bem diferente.

Leia também:

# Jogo interno – Como controlar a tempestade de pensamentos

Cultive crenças que podem ser realizadas

Mais uma dica: não queira abraçar o mundo. As crenças cultivadas precisam ser tangíveis, com possibilidades reais de se concretizarem, por mais difíceis que sejam de serem realizadas.

Isso não quer dizer que você não deva ousar. Pelo contrário: imponha-se metas acima das suas capacidades atuais sempre. Caso contrário, você não cresce. Mas faça isso com os pés no chão, para que alcance os resultados que deseja.

Exemplificando, não adianta acreditar que comprará uma Ferrari daqui a poucos meses, se você ganha hoje menos de R$5.000. Ou pior: que vai conquistar a gata mais linda da faculdade, sendo que é mulher casada e apaixonada pelo marido.

Você precisa estar acima do seu limite, mas a limitação deve ser possível de ser superada. Imagine na academia, todos os dias precisa aumentar o peso, tornar o exercício mais difícil, somente assim crescerá. No entanto, se exagerar e colocar peso excessivo certamente encontrará problemas e desistirá.

Então, essa é a maneira que deverá procurar desenvolver a sua mente, pensar positivo tem limitações, por isso vá além e procure identificar as crenças que estão bloqueando as suas ações, e torne-as crenças funcionais.

E se você gostou da maneira que o Homem Alpha aborda os assuntos masculinos, não deixe de baixar o eBook grátis do site.

1 Comentário

  1. Anônimo 3 meses atrás

    Isso é pura verdade, por exemplo eu sempre me achei um cara muito feio, sem atrativos nenhum e o resultado sempre foi rejeição, e pior nada da sedução funciona comigo, eu fui da comunidade por 5 anos abordei milhares de mulheres, até consegui beijar algumas, mas não consegui transar e nem namorar com nenhuma, era como se derrepente caisse a minha máscara, porque na comunidade pua eramos treinados pra isso, pra criar um personagem pua, pra substituir a nossa falha personalidade, mas infelizmente chega uma hora que ela cai e ai já era, tanto que desisti da sedução, pois gastei muito dinheiro com cursos, estudei tudo o que existia no mundo e pus em prática e nada funcionou, então me conformei com o meu triste destino e vou ficar solteiro pro resto da minha vida, quando quiser sexo pago uma prostituta pois é muito mais simples e não da dor de cabeça. Eu vi muito coisa nesse mundo do pua, tanto que uma das maiores crenças limitantes que existe é falha, que precisa ser bonito e rico pra atrair mulheres bonitas, eu vi na prática caras feios, pobres com mulheres gatas, eu acredito que seja algo da sua personalidade, ou seja um dom que nasce contigo, se tu tem feliz de ti, se não tem só lamento, eu infelizmente sempre fui um fracasso total com as mulheres, nem eu mesmo sei o porque, só sei que elas não querem nada comigo a não ser amizade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.