Como dar a volta por cima depois de um término

dar a volta por cima

Aprenda como dar a volta por cima o mais rápido possível depois de levar um pé na bunda

Terminar um relacionamento não é fácil, por isso “É preciso reunir forças e dar a volta por cima o mais rápido possível”, afinal, a vida é curta para perder seu tempo sofrendo por algo que ficou no passado.

É óbvio que você é humano e por isso é normal ter um período de frustração e baixa autoestima, porém é preciso que apesar das dificuldades, você consiga seguir em frente e não deixar que esta fase se torne um grande sofrimento.

Tudo na vida tem um ciclo, e o do seu do seu relacionamento chegou ao fim, quando mais rápido entender isso, menos tempo sofrerá.

As 11 Regras Para Conquistar Mulheres ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

No início é mais complicado, mas muitas pessoas passam por isso e no final acabam voltando a ser feliz, em muitos casos até mais do que antes. Por isso, o que você precisa agora é de coragem para colocar um definitivo ponto final.

Leia também: 3 atitudes para elevar rápido a sua autoestima!

O que jamais fazer após levar um pé na bunda

Tanto homens quanto mulheres cometem erros na hora de dar a volta por cima, algumas atitudes podem até anestesiar a dor, mas não vão contribuir para que você supere e esteja pronto para outra.

Por isso, jamais cometa os erros abaixo na hora de esquecer uma pessoa….

1. Sair pegando todas para tentar dar à volta por cima

Outras mulheres não vão fazer você esquecer a sua ex-namorada, podem até ser um prazer imediato, mas este tipo de coisa impede que você curta o luto do fim da relação.

Você precisa passar por esta parte de luto, as dificuldades do fim de uma relação são inerentes e contribuem para te deixar mais forte.

É como uma gripe, não adianta se entupir de analgésicos, você precisará esperar alguns dias até estar curado.

Dor de amor é a mesma coisa, incomoda, mas o que precisa fazer é ficar na sua, cuidando de si mesmo até que os dias ruins acabem e você esteja fortalecido.

2. Ficar postando que está bem em redes sociais:

Quanto mais uma pessoa quer mostrar, mais ela está tentando esconder.

Ficar postando fotos com um monte de mulheres ou em baladas é um sinal claro de que você está sofrendo e se esforçando para tentar demonstrar que superou.

Quando uma pessoa supera um relacionamento, o foco dela é na sua evolução pessoal. Portanto, se você ainda quer chamar a atenção da ex namorada, significa que ainda tem sentimentos, mesmo que seja negativos como mágoa ou raiva.

Estes sentimentos não deixam que você siga em frente, desta forma seus próximos relacionamentos e até mesmo o seu crescimento pessoal estarão comprometidos.

Então, aprenda a enterrar o passado, afinal, se fosse para olhar para trás, você teria olhos nas costas.

3. Alimentar ódio da ex namorada

Tentar transformar amor em ódio é a pior maneira de dar a volta por cima, isso porque quanto mais você odeia alguém, mais pensa na pessoa.

As vezes é preciso perdoar, faça isso não pela pessoa, mas por si mesmo.

Perdoar não significa que você precisa ter qualquer contato com a ex, e sim que colocou uma pedra por cima e quer mais é que ela seja feliz bem longe de você.

Dicas para superar o fim de um relacionamento

Dar a volta por cima é questão de tempo, mas é preciso que tenha algumas atitudes para minimizar os efeitos negativos do fim de um relacionamento.

Busque o autoconhecimento

Aproveite este tempo sozinho para se conhecer melhor, encontrar pontos que precisa melhorar como homem.

Além disso, procure encontrar quais foram os seus erros na relação para que você não os repita no seu próximo relacionamento, isso acelera o seu crescimento pessoal.

Renove o seu estilo de vida

Você se acostumou com a rotina do namoro, e agora precisa se readaptar, voltar a sair sozinho e paquerar.

Depois de um término, até mesmo fazer um lanche sozinho no final de semana pode ser chato, mas com o tempo você se acostuma. Aproveite que estará sozinho para aprender a curtir a sua própria companhia.

Estar solteiro te proporcionará novas possibilidades como viajar, fazer novos amigos e conhecer uma mulher diferente. Aproveite as novas experiências que estará prestes a experimentar.

Faça novos planos

Nada melhor para aproveitar o tempo sozinho do que fazer novos planos como viajar, mudar de emprego e conhecer uma nova mulher.

Além disso, mude a sua rotina e defina novas metas como melhorar o seu físico na academia, aprender a tocar violão ou fazer um curso novo… Lembre-se, existe vida feliz após um término.

Conclusão

Estas são dicas valiosas para que você consiga rapidamente dar a volta por cima e se tornar um homem ainda melhor. Agora, basta colocar em prática e aguardar as novas possibilidades que surgirão no seu caminho.

E para te ajudar nesse crescimento, baixe os conteúdos grátis do Homem Alpha e comece agora uma revolução na sua vida.

8 comentários

  1. Dos Santos Fabio 18 de setembro de 2019
    • Anônimo 1 de abril de 2020
    • Érica Vidal 30 de abril de 2020
  2. Dos Santos Fabio 12 de fevereiro de 2020
  3. Anônimo 27 de junho de 2019
  4. Anonymous 12 de fevereiro de 2020
  5. Anônimo 20 de fevereiro de 2019
  6. Anonymous 12 de fevereiro de 2020

Deixe seu comentário