Fim do relacionamento: Saiba quais são os 11 possíveis motivos

fim do relacionamento

Entender as causas do fim do relacionamento é fundamental para reconquistar a ex, ou simplesmente para evitar cometer os mesmos erro com a próxima namorada/esposa.

O problema é que normalmente os homens sentem dificuldades para identificar os reais motivos que causaram o término.

As 11 Regras Para Conquistar Mulheres ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

Por isso, com base em mais de 11 anos trabalhando com relacionamentos, o especialista Adriano Moura identificou as principais causas que resultam em graves problemas em uma relação.

Confira a seguir ….

1. Falta de diálogo

Esta é uma das razões que provocam outros sérios problemas na relação, a falta do diálogo impede que sejam conhecidas as necessidades e desejos um do outro.

Por isso, a comunicação sempre deve estar presente em um relacionamento, e acima de tudo, cada um deve deixar claro aquilo que está agradando e desagradando.

Leia também: Guia para manter o seu relacionamento blindado!

2. Brigas desnecessárias

Alguns casais brigam por motivos banais e isso acaba gerando um desgaste na relação, o que inevitavelmente pode levar ao fim do relacionamento.

Assim sendo, antes de brigar e começar as acusações, procurem usar um pouco de empatia e se esforcem para entender as frustrações e os sentimentos do outro.

3. Inflexibilidade de ambos os lados

As pessoas são diferentes e por isso o casal precisa se moldar um ao outro, ao invés de tentar consertar a pessoa para que ela seja exatamente como você deseja.

Ambos precisam buscar melhorar, mas saiba que este processo precisa ser natural, e não de maneira forçada através de cobranças e ameaças.

4. Desconfiança

A falta de confiança é um dos principais motivos que provocam o fim do relacionamento, pelo menos na maioria dos casos.

Com toda a certeza, uma relação sem confiança está condenada ao fracasso, por isso o casal precisa aprender a confiar um no outro, muitas vezes sendo preciso acabar com as inseguranças…

5. Atitudes imaturas

A imaturidade é também um dos principais motivos que provocam o fim do relacionamento em grande parte dos casais. Por isso, evitem comportamentos como:

  • Cenas de ciúmes;
  • Ofensas gratuitas;
  • Acusações infundadas;
  • Provocações;
  • Competição dentro do relacionamento;
  • Joguinhos manipulativos.

Quanto maior o desenvolvimento pessoal de ambos, melhor será a convivência dentro da relação.

6. Desrespeito

Ofender a parceira ou olhar para outras mulheres na frente dela são atitudes que contribuem para deixar a sua namorada/esposa insegura e desconfiada.

Se você quer ser repeitado por ela, comece a respeitando.

Leia também: 5 mudanças para salvar um casamento em crise

7. Cair na rotina

A rotina também possui uma grande parcela de contribuição para o fim do relacionamento.

Para evitar isso é preciso sempre fazer programas diferentes, como uma viagem de férias, sair com casais de amigos, além de aproveitarem bem o tempo juntos se divertindo.

8. Perda da confiança

Como foi explicado acima, a desconfiança é um motivo forte para o fim do relacionamento, por isso é preciso sempre usar a honestidade para manter a confiança do casal.

E acima de tudo, evitem pequenas mentiras que podem deixar brechas para suspeitas.

9. Terceirizar os problemas

Cuidado com conselhos de amigos, você pode até pedir uma segunda opinião, mas jamais permita que outras pessoas influenciem diretamente nas suas decisões.

Casal é entre duas pessoas, ou seja, um par… Por isso ambos precisam aprender a resolver as coisas sem precisar externar os problemas, evitando expor a relação desnecessariamente.

Leia também: Como lidar com a esposa que está fria

10. Falta de sintonia

Um casal precisa estar falando a mesma língua, ter afinidades e desejar agradar um ao outro.

Por isso é fundamental que deixem de lado a competitividade enxergando o outro como adversário. Pelo contrário, entendam que vocês precisam buscar uma relação de parceria.

11. Não compartilhar dos mesmos objetivos

O casal que não compartilha dos mesmos sonhos e objetivos dificilmente consegue evitar o fim da relação, mesmo que o sentimento seja forte.

Por isso, é importante muito diálogo e compreensão para que cada um entenda o que o outro deseja da vida, e com isso ambos possam contribuir para o sucesso do seu par.

Conclusão

Agora você sabe quais foram os possíveis motivos que causaram a crise no seu namoro/casamento… Como resultado aumentou a sua capacidade de ser preventivo no que se refere a evitar o fim de um relacionamento.

Concluindo, você poderá usar essas informações tanto para salvar a sua relação atual, quanto para melhorar para um próximo namoro/casamento.

3 comentários

  1. Titos 22 de junho de 2020
  2. Anônimo 6 de outubro de 2017
    • Adriano Moura 12 de outubro de 2017

Deixe seu comentário