Traição feminina: possíveis causas e sinais

Traição feminina

Confira como identificar uma possível traição feminina sem precisar agir como um agente do FBI

Em primeiro lugar, a traição feminina ocorre por diversos fatores. Por isso, é um assunto delicado e deve ser tratado com muito cuidado.

Nesse sentido, a leitura deste artigo indicará para você dicas para evitar ser traído e sobretudo como identificar sinais clássicos de traição, ou seja, no caso de você já está sendo passado para trás.

Causas da traição feminina

Como expliquei na introdução do artigo, as causas da traição feminina variam. Em todo caso, algumas situações mal resolvidas aumentam a possibilidade de um adultério.

Além disso, as dificuldades na relação tendem a permanecer e até aumentar quando o casal usa desculpas para explicar o relacionamento em crise. Nesse caso, tentam colocar panos quentes na situação, ao invés de sentar e resolver.

Inegavelmente, isso está longe de ser o suficiente para resolver a crise, sendo que existem saídas honestas para isso. A tentativa de diálogo aberto ou uma terapia de casal são opções mais assertivas.

De qualquer forma, nenhuma pessoa deve usar supostas motivações como pretexto para trair. Afinal, traição gera muita mágoa. E a responsabilidade é total da parte que resolve enganar o parceiro, mesmo que o relacionamento esteja em crise.

Entretanto, é importantíssimo conhecer os fatores que levam a traição feminina. Principalmente para saber meios de como evitá-los. Confira:

Fatores que fragilizam o relacionamento e aumenta as chances de traição

» Uma traição do parceiro. Isso acontece quando a mágoa é grande e a mulher decide pagar na mesma moeda.

» Quando a mulher se sente desvalorizada. Muitos homens que nunca elogiam suas companheiras ainda as tratam mal, fazendo com se sintam um lixo. Nesse caso, elas podem se tornar mais vulneráveis aos galanteios de um sedutor.

» Falta de sexo na relação, aumentando as chances dela buscar fora o que não encontra dentro de casa.

» A insegurança, por achar que o relacionamento já não vale mais a pena. E ambos permanecem na zona de conforto. Nesse caso a mulher busca algo externo para sair de uma rotina entediante.

» A falta de interesse do parceiro, ou seja, o homem fica desleixado na relação, deixando a mulher de lado. Isso gera carência, que é um prato cheio para os aproveitadores.

» O próprio caráter da mulher. E é preciso dizer isso porque muitas não se importam em enganar o parceiro e trair está na sua índole.

Reforçando o que falei anteriormente, estes fatores são facilitadores. Porém não justificam um ato que na minha opinião deve ser evitado.

Leia também: # 10 Dicas indispensáveis para o seu namoro

Dicas para evitar uma traição

  • Mantenha o diálogo com a sua namorada/esposa;
  • Evite ofendê-la com palavras duras;
  • Evite qualquer atitude que diminua a autoestima dela;
  • Elogie a sua mulher;
  • Não a deixe desconfiada provocando ciúmes;
  • Cuide do seu visual, mantenha-se vaidoso;
  • Faça sexo com a sua mulher e sempre apimente as coisas.

Seguindo as dicas acima, você sem dúvida está diminuindo radicalmente as chances de dar brecha para aproveitadores. E além disso, mantem o seu relacionamento ainda mais saudável.

Sinais clássicos que indicam uma traição feminina

Antes de tudo, entenda que nenhum destes sinais devem ser considerados separadamente, pois é um conjunto de sintomas que indica que você pode estar sendo traído. Em todo caso são apenas evidências, por isso jamais tome uma atitude antes de conversar e ter a certeza da traição.

» De repente, a sua companheira começa a se arrumar mais, por exemplo, para ir ao trabalho, faculdade ou academia;

» O tempo disponível para você diminui, ou seja, a sua companheira já não se importa muito em prolongar os momentos em sua companhia;

» Ela fica mais impaciente com você, como se a sua presença a incomodasse;

» Não deixa você chegar perto do celular, coloca senha ou sai de perto quando vai atender uma ligação. Isso ocorre em virtude do medo dela que você acabe desconfiando de algo;

» Começa a elogiar demasiadamente determinado conhecido;

» Falta de interesse sexual;

» Fica incomodada quando você está perto das amigas dela, provavelmente com medo de você acabar detectando algo na fala delas;

» As horas extras ou viagens de trabalho se tornam muito constantes;

» Não gosta de comentar sobre o dia dela, em uma tentativa de não ter que inventar uma história;

» Nunca há registros de mensagens ou de ligações no celular dela, o que seria uma forma de apagar rastros para evitar desconfiança;

Estes são alguns dos sinais de uma possível traição, mas converse com a sua parceira se estiver desconfiado. E muito cuidado para não a acusar injustamente e colocar tudo a perder.

Dicas de como agir quando descobrir a traição

  • Não acuse sem ter certeza absoluta;
  • Avalie todos os sinais em conjunto, jamais um ou apenas dois sinais definem uma traição;
  • Acompanhe ao longo do tempo as mudanças dela;
  • Não deixe que ela perceba a sua desconfiança, pois quando isso acontece a mulher esconde melhor;
  • Jamais tome atitudes de cabeça quente como agressões, isso pode estragar a sua vida;
  • Chame para uma conversa séria e termine tudo;
  • Quem traiu uma vez têm muitas chances de trair novamente, considere isso antes de perdoá-la;
  • Não deixe que ela te responsabilize pela traição.

Saiba que acima de tudo, cuidar do seu relacionamento e respeitar a mulher que está ao seu lado é o melhor antídoto contra a traição feminina. Afinal, uma mulher bem tratada dificilmente se interessará por outro homem. Desse modo, não colocará em risco uma boa relação por uma simples aventura.

Agora, é seguir em frente e se lembrar sempre de tomar atitudes de cabeça fria, sem deixar que as emoções atrapalhem a sua capacidade de pensar de uma maneira clara e coerente com o comportamento de um Homem Alpha.

2 Comments

  1. Anônimo
  2. Anônimo

Leave a Reply