O seu amor próprio vale mais que mil lindíssimas mulheres

Amor próprio

Quanto vale o seu amor próprio? Saiba que o valor que as pessoas atribuem a você é proporcional ao quanto ama a si mesmo.

Nesse sentido, se é um homem que tem autorrespeito, conseguirá também o respeito das mulheres, porém se estiver disposto a passar por cima dos seus princípios em troca de companhia ou uma noite de sexo, não poderá esperar que seja tratado como um Homem Alpha.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

Antes de tudo, saiba que amor próprio é a estima que uma pessoa tem em relação a si mesma.

Este sentimento é fundamental para definir o poder diante da sociedade, isso porque as pessoas normalmente respeitam aqueles que se autovalorizam.

Portanto, um homem com a autoestima elevada é extremamente atraente para as mulheres, enquanto aquele que valoriza mais as outras pessoas do que a si mesmo é considerado de baixo valor.

E um homem com autoestima elevada é mais atraente por um motivo bem simples: Uma mulher quer estar ao lado de um vencedor, que no mínimo ama a si mesmo.

Leia também: Como ter uma autoestima elevada em 3 simples passos!

Amor próprio não é soberba

As pessoas geralmente confundem amor próprio com soberba, sendo que são termos totalmente diferentes.

Amar a si mesmo é ter plena consciência de seus valores e que da mesma maneira que as pessoas são importantes para a sua vida, você também é fundamental para elas.

Por outro lado:

Soberba é um sentimento de superioridade em relação as demais pessoas, aquele que é soberbo geralmente possui comportamentos arrogantes e até desrespeitosos.

Enquanto o amor próprio é uma virtude que as mulheres valorizam, a soberba é uma característica repulsiva para elas.

Saiba que, homens que agem assim pensam estar acima de todos e acabam na maioria das vezes sozinhos ou com mulheres arrogantes e de pouco valor.

Por isso é importantíssimo se auto avaliar para que descubra se possui algumas virtudes que façam com que as pessoas considerem você um homem de valor.

Leia também: As 7 qualidades masculinas mais valorizadas pelas mulheres

Características de um homem que ama a si mesmo

Aquele que possui amor próprio está sempre feliz e realizado independente de eventos externos, obviamente sabe da importância das pessoas para a sua vida, mas não depende exclusivamente delas para a sua felicidade.

A nossa personalidade deve ser desenvolvida interiormente e não externamente, sempre haverá coisas desagradáveis que afetarão o nosso humor, porém devemos fazer com que tenham o mínimo efeito negativo no nosso estilo de vida.

Homens que não possuem amor próprio, para se sentirem felizes dependem do sucesso com as mulheres, receber um elogio ou ganhar um bom salário.

De fato, essas coisas são importantes, mas não devemos depender delas para nos sentirmos bem.

Um homem poderoso geralmente é desapegado e não se enfraquece mesmo diante de várias situações desfavoráveis, na verdade existem pessoas que ficam ainda mais fortes com as dificuldades.

Como gostar mais de si mesmo

Para se tornar um homem poderoso e com amor próprio, é preciso seguir 3 passos fundamentais:

1 – O autoconhecimento

Conhecer a si mesmo é uma maneira de descobrir seus pontos fracos que devem ser melhorados e os pontos fortes que devem ser potencializados.

Além disso, ter consciência do que pode fazer para melhorar e dos seus valores, é uma maneira de apaixonar-se por si mesmo e motivar as pessoas a fazer o mesmo.

Leia também: Como ser um homem de alto valor para as mulheres

2 – O desapego

Obviamente precisamos das pessoas e de tudo que conseguimos conquistar ao longo da vida, todavia é preciso ser desapegado, primeiramente quero deixar claro que desapego não tem nada a ver com desinteresse.

O importante é que você desenvolva uma personalidade para se desapegar rapidamente daquilo que perdeu.

Se a sua namorada te deixou desapegue e procure um novo amor… Foi demitido, esqueça o emprego antigo e procure um novo.

Saiba que, pessoas com amor próprio sempre estão fortes quando caem e por isso conseguem superar as adversidades bem mais rápido.

3 – Tenha princípios

Para ter amor próprio é imprescindível que você defina os seus princípios e seja fiel a eles não importa o que aconteça.

Exemplo 1: Você jamais admite mentiras no relacionamento não importa o quanto esteja apaixonado.

Exemplo 2: Exclui da sua vida uma mulher que te desrespeitou independente do quanto ela seja linda.

Nesse sentido, pare de ficar agindo como a maioria e tenha as suas próprias regras de vida, e garanta que as pessoas estejam dispostas a respeitá-las.

Conclusão

Ter amor próprio é uma virtude fundamental para alcançar o sucesso em todas as áreas da sua vida.

Obviamente todas as pessoas possuem momentos de fraqueza, porém é preciso se tornar pouco vulnerável, se tornando uma pessoa que tenha plenas convicções de toda a sua força e potencial para enfrentar qualquer situação sem abaixar a cabeça.

12 Comments

  1. Lucas 3 de novembro de 2019
  2. Anônimo 7 de setembro de 2017
    • Adriano Moura 8 de setembro de 2017
  3. Felipe 9 de janeiro de 2014
    • Adriano Moura 10 de janeiro de 2014
  4. Emerson 28 de outubro de 2013
  5. Hs 14 de agosto de 2013
  6. Adriano Moura 30 de julho de 2013
  7. Maverick v8 15 de julho de 2013
  8. HATES 9 de julho de 2013
  9. Marcos 8 de julho de 2013
    • Bruno Teixeira 9 de dezembro de 2016

Leave a Reply

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x