Namorada ciumenta? Aprenda 3 dicas para lidar com ela

Namorada ciumenta? Aprenda 3 dicas para lidar com ela
março 21, 2019 Adriano Moura

Namorada-ciumenta

Se você tem uma namorada ciumenta, mas que a ama e quer resolver definitivamente a situação, confira as dicas deste artigo

Quem nunca teve uma namorada ciumenta? Afinal, a manifestação do ciúme é inerente aos relacionamentos. No entanto, quando o sentimento se apresenta com exageros, coloca a relação em risco. Afinal, é sufocante dar explicações o tempo todo e ainda conviver com a desconfiança da parceira.

Para te ajudar a resolver este problema, confira, então, 3 dicas para gerenciar o ciúme de sua namorada e amenizar os problemas de desconfiança na relação.

Dica 1 – Priorize o diálogo

Pare de reclamar e chame sua namorada para uma boa conversa. Fale abertamente e, ao mesmo tempo, dê abertura para que sua parceira confesse as motivações de sua insegurança.

Apenas tenha o cuidado para não transformar a conversa em uma discussão, porque dialogar é muito diferente de brigar. Logo, o que você precisa neste momento é levar um papo olho no olho, para que ambos possam ser sinceros sobre os incômodos que têm sentido na relação.

E prepare-se para levar a sério o que conversarem. Porque, muitas vezes, o ciúme terá raiz na insegurança da mulher, mas nem sempre. Talvez, algumas de suas atitudes (sumir por alguns dias, viajar sozinho com os amigos sem avisar ou ficar postando fotos com amigas gatas no Instagram, por exemplo) possam contribuir para que ela aja de maneira possessiva.

Porém, o fator pode ser outro. Ser enganada por um namorado no passado, por exemplo. Isso detona as convicções de qualquer pessoa. E você, sendo o namorado atual, fica naturalmente no topo da lista das desconfianças.

E não leve para o lado pessoal. Ela não faz de propósito, entenda que é apenas é uma reação inconsciente.

Mas, de maneira geral, não deixe de sair com os seus amigos e evite dar atenção à sua namorada o tempo todo. Mas, nada impede que você melhore a situação de vocês, deixando claro que não tem a menor intenção de traí-la, aproveitando para dar mais um pouquinho de atenção.

2. Segurança na relação diminui o ciúmes

Nem sempre o ciúme feminino ocorre por culpa do homem. Porque se trata principalmente de insegurança da mulher. Porém, se você age de maneira suspeita, se já traiu, se nunca oferece nenhuma satisfação e demonstra que não está tão interessado no relacionamento, é claro que sua namorada ficará insegura.

Afinal, a sua companheira precisa ter clareza de que você gosta dela, que a respeita e que não dá a mínima para outras mulheres.

E para aumentar essa clareza na mente de sua companheira, diga o quanto a ama, envie mensagens regularmente e, acima de tudo, não dê espaço para que mulheres oportunistas implodam o seu relacionamento. O que não significa que você não tenha que se afastar de todas as mulheres. Mas avalie suas amizades e veja se alguma amiga não faz joguinhos para implantar discórdia no seu namoro.

LEIA TAMBÉM:

# 10 dicas indispensáveis para o seu namoro

# Como manter o seu relacionamento blindado

3. Seja firme com a sua namorada ciumenta

Se você seguiu as dicas anteriores e não funcionou com a sua namorada ciumenta, chegou a hora de ser firme e deixar claro que a situação está desconfortável para ambos.

Você tem que respeitá-la, mas, em hipótese alguma, dê satisfações o tempo todo. Não aceite ser sufocado. Porque, em muitos casos, o ciúme não é questão de insegurança da mulher, e sim uma tentativa de controlá-lo. Por isso, fique atento para não ser manipulado, tornando-se um pau mandado de sua namorada.

Dar satisfação é diferente de ser controlado, e você tem que fazer com que a sua namorada ciumenta entenda isso definitivamente.

Como lidar com o ciúmes na relação

É claro que sempre haverá ciúmes na relação e você precisará lidar com isso. E o grau de dificuldade varia, já que algumas mulheres são mais ciumentas. E se você gosta da garota, tem que se esforçar para não deixar que as crises de ciúme não afetem o relacionamento.

A melhor saída para as crises é manter uma boa conversa e educar a mulher, ou seja, sempre que ela começar com cenas de ciúmes, seja firme e esclareça a situação. Não deixe que os problemas se arrastem, o que leva a brigas constantes entre o casal.

Então, coloque em prática essas dicas o mais rápido possível, e não se esqueça de adquirir a sua cópia gratuita do e-book do Homem Alpha. Para baixar,  basta clicar em um dos botões espalhados na página.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.