Ela quer dar um tempo – E agora?

A sua namorada decide que quer dar um tempo, saiba o que você precisa fazer

Você foi pego de surpresa e ela quer dar um tempo, muita calma nesta hora para não piorar ainda mais as coisas ou ser feito de palhaço. Há várias perspectivas a se considerar neste tipo de situação e alguns conselhos podem ser totalmente equivocados.

dar um tempo

Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem Alpha. CLIQUE AQUI e faça o download agora.

Eu resolvi escrever este artigo após ler na internet o que andam escrevendo sobre quando a mulher resolve dar um tempo, li muitas informações irresponsáveis que são ainda mais graves e devastadoras quando lidas por uma pessoa que já está em um momento de fraqueza ou até de desespero, tornando uma situação reversível em uma catástrofe sem chance de volta.

Uma frase clichê minha é de que “Tudo depende do contexto”, por isso antes de escrever qualquer coisa é preciso analisar as consequências, principalmente quando se trata de relacionamentos, neste caso duas pessoas estão envolvidas. Se você está passando por este situação, saiba os dois lados da moeda quando uma mulher resolve pedir tempo.

Caro leitor! Você pode ter em mãos agora as 10 Regras para ser um Homem Alpha, e-book que considero fundamental para o desenvolvimento de um homem, o melhor é que poderá baixar grátis este material clicando aqui.

Situação 1 – Ela quer dar um tempo para cair fora

Neste caso a mulher já não está mais interessada em você e por isso quer dar um tempo, geralmente toda a situação foi analisada anteriormente e ela concluiu que será melhor abandonar o barco, seja para curtir a solteirice, porque não aguenta mais a mesmice da relação ou nos piores casos por já ter outro na parada.

Na maioria das vezes as mulheres usam a desculpa de “Preciso de um tempo para ter certeza do que sinto” apenas porque tem medo de se arrepender desta difícil decisão, ou de estar trocando você por alguém que não vale a pena “O certo pelo duvidoso”. Logo, a mulher pede um tempo para terminar o namoro à prestação, ou seja, ela vai testar a vida sem você antes, e se tudo der certo tomará a decisão definitiva de chutar você para sempre.

Até o momento nada de novo, afinal é exatamente isso que informam sobre a mulher pedir um tempo e sempre aconselham o homem a seguir em frente, pelos motivos explicados acima.

Situação 2 – A mulher pede um tempo como válvula de escape

Não podemos generalizar a situação e encarar o pedido de tempo sempre como uma alternativa para terminar o namoro em duas etapas. Em algumas situações o relacionamento passa por uma grave crise, a mulher se sente sufocada, insegura e isso gera a indecisão se realmente vale a pena continuar vivendo desta maneira, mesmo que ainda exista muito sentimento.

Muitos dizem que um casal quando se gosta deve enfrentar a crise juntos, a verdade é que isso nem sempre é tão simples, quando chega ao extremo e a mulher quer dar um tempo é porque outras tentativas de mudar os rumos do relacionamento já foram testadas.

Então, com a distância é possível que ocorra um choque de realidade e ambos possam pensar separadamente o que um significa para o outro, além de pensarem com mais tranquilidade sobre todos os erros que levaram o relacionamento a essas condições.

Não defendo que “Dar um tempo” seja a solução, porém muitas vezes é a melhor encontrada pela mulher naquele momento, não porque está interessada em outro ou por estar querendo se livrar de você, mas porque considera este distanciamento momentâneo como uma válvula de escape antes que tudo exploda.

 Como diferenciar dar um tempo nas duas situações

Situação 1 – Quando você perceber que a mulher realmente quer dar um tempo para cair fora, mas ao mesmo tempo está insegura em tomar esta decisão, a melhor coisa a se fazer é seguir a vida e procurar uma outra pessoa. No futuro, caso ela queira voltar seja homem e mantenha o término definitivo, pois muitas apenas querem curtir um pouco e depois de quebrar a cara voltam como se nada tivesse acontecido.

Para saber se esta é a intenção da sua namorada ao dar um tempo, verifique as seguintes condições:

  • Ela estava sempre procurando brigas sem motivos, até chegar ao pedido de tempo
  • Você não cometeu erros graves ultimamente (Seja sincero com si mesmo ao avaliar isso)
  • A sua namorada não demonstrou muita comoção ao pedir para dar um tempo
  • Ela não fez cobranças em relação as suas falhas, muito menos se preocupou em discutir sobre o andamento do relacionamento
  • Corta totalmente o contato, não se importa quando você liga
  • Demonstra estar totalmente a vontade com a situação, em alguns casos parece até mais aliviada
  • Resolve sair com as amigas e curtir a vida muito recentemente, principalmente em lugares mais badalados como baladas ou shows
  • Pediu para que você conheça e saia com outras mulheres. Neste caso as coisas estarão péssimas e pode considerar que ela realmente quer se livrar de você, pois não tem medo de te perder.

Situação 2 – Neste caso a mulher está levantando o sinal de alerta, porém não tem intenção de conhecer outras pessoas ou se separar definitivamente. Veja os sinais:

  • pede um tempoO pedido de tempo ocorreu após uma briga provocada por você
  • Você vinha vacilando muito ultimamente
  • Ela pediu o tempo em um momento de muita raiva ou chateação, e ainda demonstrou estar emocionada
  • Faz cobranças, aponta seus erros e demonstra estar tremendamente magoada
  • Retorna as suas ligações, responde as mensagens, sempre demonstrando estar por perto
  • Geralmente sai apenas com uma amiga, ou mesmo que seja com mais amigas costuma ir a lugares mais familiares como pizzarias, lanchonetes, feiras
  • Deixa claro para você que não vai sair com ninguém, ao mesmo tempo que não te dá carta branca para conhecer outras mulheres.

É importante que você consiga diferenciar as duas situações, pois no caso da mulher pedir um tempo apenas como uma válvula de escape, algumas atitudes podem ser totalmente contrárias ao que ela está esperando. Muitas vezes a sua namorada realmente gosta de você e espera por uma atitude em que você demonstra que quer lutar pelo relacionamento, muitos homens chegam a ficar com outras mulheres e deixar que a namorada saiba, isso poderá provocar uma mágoa ainda maior e consequentemente vai perde-la para sempre. Somente na segunda situação eu considero que tentar reconquistar sua ex namorada vale a pena.

Por outro lado, se perceber que a sua namorada está mesmo é querendo conhecer outros homens ou reviver a vida de solteira, o que precisa fazer é dar um basta definitivo e terminar tudo, deixando claro que não aceitará voltar caso se arrependa.

Então, fique atento ao comportamento da sua namorada ao terminar o relacionamento. E não se esqueça de clicar aqui e baixar agora as 10 Regras para ser um Homem Alpha e começar a sua metamorfose para se tornar um homem divertido, bem sucedido e desejado pelas mulheres.

11 comentários em “Ela quer dar um tempo – E agora?”

    1. Bom, eu e minha namorada estávamos brigando muito por besteiras, quem sempre começava essas brigas era eu, por ciúmes, por ela nao gostar muito de sair e so gostar de ficar na casa dela junto com a familia. Acontece que tinha um cara dando em cima dela, ela n me contou e dps descobri que ela tinha ido falar com ele, quando descobri ela disse que so foi falar com ele pra ele parar e não tava rolando nada. Preferiu falar com ele pq sabia que se me contasse eu iria implicar ainda mais com as coisas da academia dela, que por acaso ela sempre vai com a irmã. Enfim, quando descobri disse que era mentira, que ela tava era me traindo e nao falando pro cara parar e quis terminar, ai ela falou pra a gente dar so um tempo e eu disse ok. Entretanto, logo após dois dias disso eu fui conversar com ela, pedi desculpa por ter agido dele jeito e ter falado que ela tava ficando com outro e não ter acreditado nela na hora e nem perguntado pra ela se a hst era verdade, mas sim indo atrás por outras pessoas, pois isso so mostrou que n confio nada nela. Ai ela ficou chateada cmg e continuo pedindo tempo. Ja chamei ela pra conversar duas vezes e ela diz que vai mais chega na hora dar um bolo. Dps conversamos por wpp, ela me disse que me amava demais, porem estava confusa sobre nossa relação, tava bastante confusa sobre nos.

      E assim, nesse meio tempo separado, eu reconheci que tava desgastando com besteiras nossa relação, com ciúmes e cobrança, mas tbm acho que ela resolveu com o cara da forma errada, precisando ir falar com ele, apesar dele ser mt inconveniente, pois ele sabia que eu era namorado dela.
      Esse tempo que ela quer, dizendo que está confusa, sempre evitando que a gente converse, será que ela ta querendo terminar mais com medo de me machucar ou sei la?

  1. Me chamo Matheus, namorei durante 7 anos, e no nosso namoro houve varias brigas ( todas por minha causa).
    Mas minha ex-namorada sempre me desculpou, acabei me acomodando e no ultimo ano brigamos demais, houve um momento que estava impossível … e acabamos terminamos a cerca de 1 mês. Não paramos de conversar, nessa semana ela disse que ficou com outro, fiquei muito abalado e não aceitei muito bem, conversamos esse final de semana e ela chorou muito e se diz arrependida, mas falou que gosta muito do “outro” mas como amigo, mas ela nao deseja voltar agora comigo AGORA pq ainda sente muita magoa por tudo. Dai ela me pediu um tempo (falou que me ama muito e que ainda sonha em voltar cmg), mas continuamos a conversar. O que eu faço ?

    1. Vamos por parte: Ela ficou com outro enquanto estavam separados, mano, paciência. Infelizmente não tem que cobrar isso dela, na verdade nem deveria procurar saber o que uma mulher fez enquanto estavam separados. Agora, dizer que gosta como amigo de um cara que ela ficou, aí é conversa pra boi dormir.

  2. boa tarde! agradeço muita se puder me ajudar. namoro de 5 anos, ela que se apaixonou por mim, eu nao a amava, mas resolvi tentar, por ela ser muito gente boa. o tempo passou e agora 5 anos depois ela terminou comigo, nunca houve brigas, mas ela disse que nunca brigou comigo por medo de me perder. entao me acomodei por nao ter cobranças sabe. e de repente ouve termino. ela disse que queria tempo para saber o que sente. entao ate que terminamos, pra mim nao existe tempo. ai descobri que amo demais. fiz de tudo ela nao quer tentar por que disse que nao vai conseguir me fazer feliz se ela nao me ama. EU NAO SEI MAIS O QUE FAZER, mas quero devolta. sou programador de software tive minha cabeça muito agitada nos ultimos temos, sei que isso machucou ela, mas nunca me cobrou, me incentivava. fui o primeiro amor dela. ela tem 23 e eu 33, mas nos sempre pensamos igual. faço qualquer coisa pra salvar isso. faz 1 semana o termino, e vi ela bem decidida.

  3. Estamos juntos a 5 anos, senti que de um tempo pra cá ela esfriou um pouco comigo, mas nosso relacionamento é muito bom em todos os aspectos, diálogo, sexo, companheirismo e etc, raramente discutimos e sempre que temos uma discussão é algo mínimo e sempre resolvemos. Essa semana ela pediu um tempo, dizendo inicialmente que queria ficar sozinha um pouco pra se entender, pra ver se é o que ela realmente quer da vida. Conversando um pouco mais ela revelou que reencontrou um amigo de infância, q ele despertou interesse nela e q eles tem conversado. Ela disse que esse não é o motivo, mas q está confusa e q as vzs não sente q somos um casal. Ela diz ainda que me ama muito, não queria causar essa situação, q não tem nada de errado entre nós, mas ela quer um tempo pra colocar a cabeça no lugar talvez. Estou muito confuso, amo ela demais e não sei o que fazer. Sem ela precisarei repensar totalmente meus planos de vida. Mas ainda não sei se posso ter esperanças de ela mudar de ideia. Estou sem chão.

    1. Pra complementar, moramos juntos há mais de 2 anos. E ainda estamos juntos. Ela irá voltar a morar com a mãe dela nesse período que estivermos “dando um tempo”.

  4. Mim chamo RONERIO na verdade e mais uma pergunta, até quinta eu era noivo feliz da vida a noiva fazendo declarações falando que num via a hora de casa, mas ela saiu de férias e foi pra casa das tias que não mim conhece mas pelo fato da mãe ser contra ela terminou comigo e está irredutível, o que devo fazer

  5. Minha namorada brigamos recentemente eu amo muito e ela diz me ama porém ela n se abre comigo apenas com um cara ela nem conhece pessoalmente, ela disse por mensagem pra ele me ama mais n como eu amo ela, e piora parece ela gosta dele mas ela tem medo , ele me pediu tempo e foi pra casa pai dela na roça, já faz 3 semanas , porém antes dela ir ela disse me amava e quando ela voltasse nos conversarmos oq eu faço o problema n sei quando ela volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.