Como conseguir um bom trabalho em 7 Simples Passos!

conseguir bom trabalho

Aprenda 7 dicas para conseguir um bom trabalho mais rápido. Se você está desempregado, sem dinheiro e com a autoestima baixa, te ajudaremos a se livrar deste incômodo problema.

Por outro lado, se está trabalhando e quer um emprego melhor, saiba que está na hora de olhar para novos horizontes.

As 11 Leis Para Conquistar uma Mulher ..... DOWNLOAD GRÁTIS!

Para a realização pessoal é imprescindível que você esteja trabalhando, uma vez que terá uma renda fixa, plano de saúde, relacionamento com outras pessoas e a satisfação de se sentir útil, essas são as grandes vantagens de quem está em um emprego.

Então, confira abaixo algumas dicas práticas para que em breve esteja empregado.

1. Comece a procurar emprego

Você jamais vai conseguir um trabalho assistindo televisão ou jogando videogame. O que leva a maioria das pessoas a demorar muito tempo para conseguir emprego é o fato de ficarem acomodadas e esperar muito para começar a procurar.

Saiba que, quanto mais tempo você ficar fora do mercado de trabalho, mais difícil será para conseguir voltar.

Leia também: Como elaborar um currículo que atrai vagas de emprego

2. Faça network

A maioria das pessoas trabalha em algum lugar e quanto mais gente você conhecer, maiores as chances de alguém te arrumar um trabalho… E para isso, a melhor alternativa é fazer um bom network.

Confira algumas dicas bem úteis:

  • Retomar o contato de velhos conhecidos;
  • Ter humildade e pedir emprego para amigos;
  • Sair para conhecer pessoas;
  • Se conectar nas redes sociais;
  • Conversar com pessoas na academia, condomínio, vizinhos;
  • Ser gentil e prestativo com conhecidos.

Faça novas amizades e não tenha orgulho de pedir para que as pessoas te ajudem a conseguir um emprego.

3. Use todos os meios de comunicação

Existem centenas de sites para arrumar emprego na internet e vários desses são grátis.

Apenas tenha cuidado e não caia na armadilha de pagar por sites que são caros e prometem milagres de altos salários e grandes benefícios…. Alguns até cobram um preço justo, e vale a pena investir.

Outra maneira de conseguir um bom trabalho é usando o telefone, pesquise o nome de empresas na lista telefônica e entre em contato com o departamento pessoal para pedir informações sobre como enviar o seu currículo.

Você também pode usar as redes sociais e o site institucional da empresa para entrar em contato.

Leia também: 11 Dicas para fazer uma excelente entrevista de emprego!

4. Aproveite bem o seu tempo livre

O fato de estar desempregado não é motivo para ficar sem fazer nada, aproveite o seu tempo livre para estudar ou aperfeiçoar seus conhecimentos.

Uma boa dica é aproveitar para fazer cursos rápidos e usar a internet para adquirir novos conhecimentos. Para isso, saiba que o próprio Sebrae disponibiliza muitos treinamentos gratuitos e de qualidade.

5. Procure estar sempre preparado

Mantenha o seu currículo sempre atualizado, leia sobre assuntos do mercado de trabalho e reserve algum dinheiro para que, caso precise comprar roupas novas ou até mesmo trabalhar em outra cidade, tenha dinheiro reservado para se manter até ganhar o seu primeiro salário.

Leia também: As 8 qualidades do profissional dos sonhos de qualquer empresa

6. Vista-se de acordo com o cargo

Quando você tiver que ir em uma empresa pedir emprego, vista-se conforme o padrão da empresa. Se você pretende trabalhar em um escritório use roupas sociais, mas se você estiver indo pedir emprego em uma padaria, use uma roupa mais casual.

Saiba que chinelos, bermuda e boné não devem ser usados em nenhum tipo de emprego, a menos que você deseje trabalhar em um quiosque na praia.

Leia também: 11 atitudes para ter sucesso em qualquer empresa!

7. Tenha cuidado com o nível de exigência

É muito importante você avaliar uma proposta de trabalho antes de aceitar, mas se está desempregado não está em condições de escolher tanto, a menos que você tenha um currículo excepcional.

Lembre-se que em muitas empresas as oportunidades de crescimento profissional são grandes, e que mesmo que o salário inicial seja baixo, você poderá conquistar um cargo melhor futuramente.

Conclusão!

Agora é colocar em prática todas essas dicas, continuar se qualificando e sem dúvida uma grande oportunidade surgirá … E quando essa hora chegar, é muito importante que você esteja bem preparado.

Deixe seu comentário

» EBOOK: As 11 Leis Para Conquistar Mulheres

x