Paixonite aguda – Como ela aniquila as suas chances com uma mulher

paixonite

A paixonite aguda é um grave problema na hora de seduzir uma mulher, uma vez que aquele que fica apaixonado perde o controle da situação e na maioria das vezes fica nas mãos da mulher, se tornando um homem sem personalidade e facilmente manipulável.

O especialista em relacionamentos e bacharel em psicologia Adriano Moura revela como evitar este tipo de sentimento, e sobretudo, o que fazer quando já estiver perdidamente apaixonado por uma mulher que não corresponde aos seus sentimentos.

O que é paixonite aguda?

Paixonite é uma forma intensa de paixão, o homem sente um forte desejo pela mulher sem ter qualquer tipo de relacionamento com ela, esperando que todo o seu sentimento seja correspondido.

Este problema é muito comum entre amigos, onde a proximidade e a intimidade com a mulher acabam desenvolvendo a paixonite no homem. nesse sentido, o apaixonado deixa de se contentar apenas com a amizade da mulher e começa a desejar ter um relacionamento com ela.

O problema é que na maioria das vezes a paixão acomete apenas o homem, visto que as mulheres sabem dividir melhor amizade de relacionamento.

Leia também: Como ser um homem mais atraente para as mulheres!

Sintomas de paixonite aguda

Observando o seu comportamento é possível descobrir se está sofrendo de paixonite, os sintomas mais comuns são:

  • Manter uma amizade com a mulher como se fossem namorados.
  • Sentir ciúmes da sua amiga.
  • Cobrar explicações de uma mulher que não seja a sua namorada.
  • Manter distância de outras mulheres.
  • Ficar preso à mulher e sentir medo que ela se afaste.
  • Trocaria uma noite de sexo para estar na companhia da amiga.
  • Perde a individualidade, se afastando até dos amigos.
  • Perde o interesse em outras coisas.
  • Considera a amiga como a mulher mais perfeita do mundo.
  • Pensa na mulher com frequência, até perdendo o foco no trabalho.
  • Fica idealizando como seria bom ter um relacionamento com ela.

Um homem que está sofrendo de paixonite aguda começa a se contentar com pouco, um simples beijo no rosto é motivo de alegria intensa.

Leia também: Como demonstrar interesse por uma mulher do jeito certo!

Quais os efeitos da paixonite aguda?

Um homem que sofre de paixonite aguda perde a sua individualidade, fica disponível, vulnerável, triste e é facilmente manipulado. Na maioria dos casos acaba se transformando em um servo da mulher, fazendo todas as vontades dela.

Um homem assim perde o seu valor diante dela e de todas as outras mulheres, dificilmente vai ganhar a admiração e respeito da sua amiga, estabelecerá uma zona de amizade em que ele dificilmente conseguirá reverter a situação.

Leia também: Como sair da friendzone em 5 simples passos

Como se livrar da paixonite?

A melhor maneira de se livrar do problema da paixonite é aprender a se autovalorizar, não depender de nenhuma mulher para se sentir feliz e jamais idealizar um relacionamento enquanto são apenas amigos.

É preciso fazer com que as coisas aconteçam gradativamente e não achar que a mulher deverá se sentir apaixonada por você apenas por serem grandes amigos.

Um homem que está sofrendo de paixonite aguda precisa urgentemente sair desta situação, pois certamente estará perdendo seu tempo e energia com uma paixão não correspondida, deixando de dar oportunidades para outras mulheres.

Concluindo, cuide do seu aprimoramento pessoal para ter cada vez mais valor, assim, naturalmente as mulheres passarão a te respeitar.

Acesse conteúdos exclusivos

eBooks Seduzir e Conquistar

Formado em Psicologia e com 11 anos de experiência trabalhando com desenvolvimento masculino e relacionamentos... Eu disponibilizo um rico conteúdo gratuito para que assim como eu, você também possa evoluir rápido e se tornar um homem de alto valor.

Então, aproveite a oportunidade e confira abaixo uma lista de vários eBooks que poderá baixar grátis aqui no Homem Alpha.

→ 11 Regras Para Conquistar Uma Mulher Específica

→ Os 23 Melhores Assuntos +3 Exemplos de Conversa

→ 44 Sinais de Interesse +12 de Desinteresse

→ Guia Prático Para Conquistar a Sua Amiga

→ 7 Dicas Para Melhorar o Ser Relacionamento

→ Segredos Avançados Para Reconquistar Uma Mulher

10 comentários em “Paixonite aguda – Como ela aniquila as suas chances com uma mulher”

  1. Olá Adriano, tenho praticamente a certeza que a gata está fazendo jogo em relaçao aos sentimentos dela por mim, mantem mistério e disse tambem " ate parece que gostavas que gostasse de ti.." parece-me insegura mas tambem ta parecendo estar a atribuir-me alto valor.. tou mesmo achando que a gata ta interessada em algo , concorda?

    1. Henrique, se você acha que a gata está interessada deve confiar no seu instinto. Chame ela pra sair, não deixe que a situação se estenda muito.

  2. Pedro, você está certo em convidá-la pra sair, quanto ao ex-namorado dela, esqueça, o seu papel é demonstrar a ela que é diferente. Quanto a um exemplo de fazê-la se sentir especial, aconselho elogiar algumas qualidades dela, diga que gosta de conversar com ela, que ela se veste melhor que a maioria das garotas, que é misteriosa e isso te deixa atraído e interessado em conhecê-la. Encontre as qualidades especiais que ela possui e elogie.

  3. Pode-me dar um exemplo de uma atitude que eu possa fazer que fazer a mulher se sentir especial? é que tenho andado a paquerar uma garota ela mete conversa, por veses quando o assunto está a morrer, ela puxa um novo, mas em coisas mais intimas, ela nao se abre muito, alias é bastante misteriosa o que me faz deseja-la mais.. pelo que sei da historia dela teve um namorado que terminou com ela pra ir pra melhor amiga dela, é mau e pode tar de pe atras mas mesmo assim vou convida-la a almoçar . estou tomando a atitude certa?

  4. João, aconselho chamar ela pra sair, apenas tenha o cuidado de não deixar que os sentimentos gerados pela paixonite façam você agir de maneira equivocada.

  5. Suss, sei que é difícil, mas precisa ser forte, não dá pra ficar pensando em uma mulher que está saindo com outro cara. A vida é curta e precisamos aproveitá-la ao máximo, têm muitas garotas por aí lindas, interessantes e solteiras para você seduzir.

  6. Olá Adriano.

    penso que tou a sofrer desta "doença" mas ainda nao queimei meu filme.. alem disso a gata ta usando jogo pra mim e ja deu alguns IDI . conheço a gata apenas ah 2 semanas, visto que tou tendo alguma receptividade, devo convidar ela a sair? e tentar alguma escalçao fisica ou apenas para observar possiveis IDI ? ( esta é uma gata que eu quero namorar mesmo, e ela é decente , boa pessoa mesmo.. )

  7. Olha eu sou da msm sala q ela e ñ consigo sair dessa (paixão) dela. è tenho uns problemas sou timido, sem jeito, ja namorei ela por pouco tempo, mas agr ela ta com outro da nossa sala. como faço pra sair dessa? ja tem mt q to nessa…

    qual meu problema?

    Ob: ñ consigo partir pra outra..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.