Como estabelecer conexão emocional durante uma conversa

conexão emocional conversa

Estabelecer conexão emocional com toda a certeza é um dos passos mais importantes da sedução. Para o bacharel em psicologia e especialista em relacionamentos Adriano Moura, é nessa etapa que você prepara o terreno para o beijo.

Após gerar atração física é preciso criar um estado de conforto e conexão emocional entre você e a mulher. Desse modo, você torna a conversa agradável e deixa a impressão de que vocês possuem afinidades, entendimento e compreensão.

Eu também gravei um vídeo revelando 3 perguntas infalíveis para nunca deixar faltar assunto. Por isso, antes de continuar a leitura do artigo, assista o vídeo abaixo:

Após assistir ao vídeo e aprender como desenvolver uma excelente conversa, confira abaixo como estabelecer uma poderosa conexão emocional e deixar a gata muito atraída por você.

1. Preste atenção no que ela está dizendo

O primeiro passo para criar conexão emocional é prestar muita atenção na conversa da mulher, coletando informações importantes para serem usadas posteriormente.

Seja mais ouvinte do que falante, fique atento ao tom de voz, palavras usuais, tipo de vocabulário e na maneira de conversar dela. Também é relevante prestar atenção nos seus desejos e sonhos.

Leia também: Como seduzir uma mulher em 4 simples passos

2. Faça perguntas pessoais

Para ajudar a coletar informações sobre a garota, faça muitas perguntas, mas seja natural para não parecer um interrogatório, enquadre as perguntas naturalmente na conversa e sempre peça detalhes nas respostas.

Pergunte:

“o que ela gosta de fazer”, “como ela se diverte”, “seus medos”, “suas virtudes”, “quais são os maiores sonhos”.

Seja interessado, pois desta maneira conseguirá conhecer melhor a mulher, no pouco tempo que estão juntos.

Leia também: Como sempre ter assunto para conversar com mulheres!

3. Demonstre similaridade com ela

Se você seguiu corretamente o que foi dito anteriormente, prestando atenção no que a mulher fala e fazendo perguntas pessoais, provavelmente já possui informações importantes sobre ela.

Com isso poderá conversar usando praticamente o mesmo tom de voz, maneira de gesticular e tipo de vocabulário que ela usa. Não precisa mudar a sua maneira de ser, apenas tente aproximar o seu padrão de linguagem com aquele utilizado pela gata.

Faça isto de maneira sutil para não parecer uma imitação, veja alguns exemplos:

  • Se ela possui um vocabulário totalmente formal, tente usar o mínimo de gírias possível.
  • Se a gata é do tipo que usa um vocabulário mais popular, estão tente não ser tão formal.
  • Se ela usa as mãos para gesticular, gesticule um pouco também.
  • Para mulheres que falam mais baixo, diminua seu tom de voz tentando se aproximar ou igualar ao delas. Proceda da mesma maneira com mulheres que falam alto.

4. Não concorde com tudo que ela diz

Se você concordar com tudo que a mulher disser poderá passar a impressão de não ter personalidade e opinião própria, por isso, as vezes é preciso demonstrar outro ponto de vista em relação ao dela.

OBSERVAÇÃO: Evite discordar veemente do que ela diz e jamais discuta com a garota. Sugiro que conheça também quais são as 3 regras para uma conversa infalível na sedução de uma mulher

5. Revelação aumenta a conexão emocional

Fazer confissões para a mulher é uma tática importante para criar um estado de intimidade, faça parecer que é algo que nunca contou a ninguém.

OBSERVAÇÃO: Não revele algo que demonstre qualquer defeito ou fraqueza.

6. Tenha atenção e interesse

Uma mulher gosta de saber que está sendo compreendida e sua opinião respeitada, por isso demonstre estar interessado e empolgado com tudo que ela diz.

7. Descubra o sistema de emoções preferencial da mulher

sistema preferencial mulher

As mulheres usam todos os sentidos para sentir emoções, mas geralmente possuem um preferencial, os tipos mais comuns de mulheres são as sensitivas, auditivas e visuais.

Uma mulher sensitiva reage melhor ao que pode sentir, a auditiva no que pode ouvir e a visual naquilo que consegue ver. Quando você descreve algo no sistema preferencial da mulher, fica mais fácil gerar fortes emoções nela, veja os exemplos abaixo:

Ao pedir durante a conversa para que ela descreva um dia inesquecível em uma praia paradisíaca, cada tipo de mulher descreverá de uma forma diferente, seguindo seu sistema preferencial.

Mulher sensitiva: Ela descreverá o quanto seria agradável sentir a areia quente da praia tocar sua pele ou a água do mar batendo nos seus pés.

Mulher auditiva: Vai dizer o quanto seria maravilhoso ouvir o som do mar ou dos pássaros cantando.

Mulher visual: Vai descrever como seria maravilhoso ver a imensidão do mar, os barcos distantes ou a paisagem do lugar.

Durante a conversa em que a mulher fala de sensações, observe se ela descreve algo que pode sentir, ouvir ou ver.

A importância de saber o sistema preferencial é que sempre, ao descrever alguma experiência ou o que gostaria de fazer, poderá usar o sistema preferencial dela para gerar maiores emoções.

  • Para uma mulher sensitiva, diga o quanto o local é aconchegante (Sentir).
  • Para uma mulher auditiva, diga que a musica (ouvir) é muito boa.
  • Para uma mulher visual, fale que é um belo lugar, com uma vista sensacional (Ver).

Leia também: Como usar o sistema preferencial da mulher na sedução!

8. Desperte conforto emocional

A importância das perguntas é encontrar algo na personalidade e nas experiências dela que poderá ter certa relação com você. O ideal é descobrir no que realmente são similares.

Veja alguns exemplos:

Ela diz que teve uma experiência desagradável e foi traída em um relacionamento “Diga o quanto desaprova esta atitude e como se sentiria mal se fizessem isto com você, seja detalhista e descreva como ficaria chateado”

Por outro lado, se ela estiver relatando uma ótima experiência que teve na vida, encoraje a ser detalhista, descrever cada detalhe, o que sentiu e todas as boas recordações.

Desta forma você fará com que a mulher sinta um breve momento de prazer, e por lembrar de coisas agradáveis, ela certamente ligará este pequeno e agradável momento a sua presença.

Conclusão

São várias maneiras de demonstrar afinidades, conforto e fazer com que a mulher relembre e sinta agradáveis emoções na sua companhia, basta usar a criatividade mesclada ao que aprendeu neste artigo.

Em suma, um homem que consegue mudar o estado emocional da mulher com toda a certeza se torna extremamente sedutor, por isso, mãos a obra e agora basta colocar em prática tudo que aprendeu aqui.

Quais as vantagens de ser um Homem Alpha:

  • Não precisam correr atrás de mulher;
  • Nunca ficam esperando uma resposta no WhatsApp;
  • Podem escolher quando e com quem querem fazer sexo...

E o primeiro passo para sair do limbo que é a vida de um cara comum, e ser venerado pelas mulheres... É descobrir o que os Alphas possuem de tão atraente, a ponto de desbancarem até os ricaços e bonitões.

Por isso, informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ... As 11 Qualidades de um Homem Mais Desejadas Pelas Mulheres.

 
 

16 comentários em “Como estabelecer conexão emocional durante uma conversa”

  1. Sou uma mulher, e considero essas dicas um pequeno início do homem a um contato mais ímtimo com o seu próprio mundo emocional. Acho uma pena as partes de “nao mostrar-se” vulnerável ou nao mostrar as fraquezas, pois isso só corrobora com o engodo que é a masculinidade na nossa sociedade (a construção falsa de um masculino que nao tem contato com suas emoções, e sofre com a repressão das mesmas). Seria muito interessante que os homens buscassem profundidade emocional autonomamente, por si próprios, e não apenas para estar com uma mulher. Desejo profundamente que o masculino desperte!

  2. Adriano, as tuas dicas sao impecaveis! Estou louco por uma mulher lindissima e acho k nao tenho agido de forma correcta para conquista-la, mas com as tuas dicas chegarei la.

  3. ADRIANO ,É QUE PERDI O POST EM QUE EU COMENTEI PERGUNTANDO SOBRE IGUINORAR A MULHER PODERIA ME RESPONDER AQUELA PERGUNTA NESSE COMENTÁRIO EU PRECISO SABER SUA RESPOSTA SE NÃO QUISER DIGITAR TUDO DE NOVO RESPONDE COM O NOME DO POST , VALEU CARA.

  4. Muito obrigado e realmente é um feedback muito importante, principalmente vindo de alguém que é conhecedor de um assunto que sempre gostei que é a psicologia.

      1. Não lembro de ter reprovado nenhum comentário, talvez você tenha digitado um texto muito grande e neste caso o comentário é reprovado automaticamente.

  5. Parabens,boa informacao,bem especifica,direta,facil e eficaz…sou doutorado em psic. e felicito te pois defines bem a importancia d cada passo,d cada interaccao,e isto e sem duvida o caminho certo para o sucesso,se m faco entebdet 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.