28 melhores aplicativos e sites de relacionamentos grátis

28 melhores aplicativos e sites de relacionamentos grátis
abril 17, 2019 Adriano Moura

aplicativos e sites de relacionamento

Descubra os 28 melhores aplicativos e sites de relacionamentos grátis para conseguir ótimos encontros online

Confira uma excelente lista, com os 28 melhores aplicativos e sites de relacionamento para conseguir encontros online ou um namoro virtual, que poderá ser concretizado presencialmente.

Além de listar os melhores apps e sites de paquera, este artigo também demonstrará algumas características de cada um, com o intuito de apontar várias das vantagens de se utilizar apps de relacionamento, como:

      • Você não gasta dinheiro com bebidas, combustível ou ingressos;
      • Se é tímido, o app facilita o início de uma conversa;
      • Possibilidade de buscar mulheres todos os dias;
      • Você pode treinar as suas conversas;
      • Muitas mulheres cadastradas.

Melhores aplicativos de relacionamentos: a lista!

A lista abaixo não se relaciona por ordem de qualidade, uma vez que cada pessoa tem resultados específicos em cada aplicativo de paquera. Logo, não direi qual, na minha opinião, “é melhor”. Irei além disso: descreverei as vantagens e as desvantagens de cada um que pesquisei.

Portanto, confira e experimente estes apps para saber quais te trarão mais resultados:

1. Tinder

Para começar, confesso que, antes de experimentar, tinha certo preconceito em relação a aplicativos de namoro, o que incluía o Tinder. Eu acreditava que mulheres bonitas e interessantes não precisavam desse recurso, certamente foi um grande engano.

Ao contrário do que imaginava, muitas mulheres interessantes utilizam o Tinder porque têm o tempo escasso, resultante de uma rotina intensa de trabalho. Dessa forma, o app se torna, para o público feminino, uma boa possibilidade de conhecerem um cara interessante através da conversa, sobretudo sem a necessidade de recorrerem a baladas.

E, hoje, o Tinder é o que melhor funciona para mim, porque sempre tenho ótimos resultados: por meio dele consegui encontros com mulheres atraentes, bem-sucedidas e boas de conversa.

Finalizando, grande vantagem do Tinder é a otimização por distância e a opção paga possui recursos que ajudam bastante a conseguir um encontro.

2. Happn

Hoje, tenho instalados no meu celular apenas o Tinder e o Happn. Acho os dois bem similares, ainda que o Tinder me traga mais mulheres atraentes, com um número maior de opções.

No entanto, a vantagem do Happn é que ele detecta mulheres que estão próximas de onde você está, o que abre as portas para oportunidades únicas. Em todo caso, em cidades do interior, a função de localização pela proximidade imediata não faz muita diferença, por isso acredito que este aplicativo de relacionamento ofereça melhor experiência em grandes capitais.

3. Badoo

Usei poucas vezes e no meu caso não trouxe bons resultados. No entanto, conheço pessoas que se deram bem nesse aplicativo de paquera. A principal vantagem que encontrei no Badoo foi a quantidade de pessoas conectadas, além disso as mulheres neste app são bem interativas, o que facilita a marcação de um encontro.

OUTROS ARTIGOS PARA TER SUCESSO NA CONQUISTA ONLINE

# Como elogiar uma foto no Instagram sem parecer um idiota

# 9 dicas infalíveis para paquerar mulheres online

# Como paquerar no Instagram e conseguir dezenas de encontros

4. Lovoo

Assim como no Happn, a geolocalização é também um dos pontos fortes deste aplicativo de namoro. Por meio do radar do app, você pode localizar e começar a conversar com várias garotas. Porém, na cidade onde moro, que fica no interior, o aplicativo não localizou muitas mulheres.

5. eHarmony

eHarmony é outra excelente opção entre os melhores aplicativos de relacionamento grátis.

É um aplicativo útil para quem viaja para outros países, uma vez que a maioria de sua base de membros está no exterior. Logo, a interface em inglês não costuma ser um grande problema aos usuários habituais, devido à familiaridade com a língua inglesa. De qualquer forma, a configuração é bem simples e nada que o Google Tradutor não resolva.

6. Jaumo

Também usei pouco e não posso fazer um relato prático de meus resultados. Apesar de mais de 30 milhões de membros, ainda não é tão popular no Brasil quanto o Happn, Tinder e Badoo.

Vale a pena, porém, fazer um teste. Afinal, a pouca popularidade também significa menos concorrência.

7. Meetville

Mais uma opção que ainda não é muito popular no Brasil. Assim sendo, confesso que instalei e até gostei da interface, mas não cheguei a usar.

Além disso, conferi muitas reclamações na página deste aplicativo de relacionamento, sobretudo em relação a maioria das funções serem pagas. Porém, não cheguei a interagir efetivamente, prefiro não emitir uma opinião prática.

Não fui a fundo no Meetville, uma vez que tenho bons resultados no Tinder e Happn. Logo, não utilizo com frequência outros aplicativos de relacionamento, mas se você quer ter mais opções, vale a pena testar!

8. Instagram

Apesar de não se encontrar na categoria de aplicativos de relacionamento, certamente o Instagram é uma ótima ferramenta para encontrar mulheres ou usar em conjunto com outros apps de namoro.

A grande vantagem é que as pessoas não estão no Instagram buscando um relacionamento, desse modo, leva às mulheres a postarem conteúdos mais livres sobre suas vidas pessoais. Portanto, isso torna este app uma ótima maneira de conhecer mais sobre aquela gata que se pretende paquerar.

Além de extrair informações de mão beijada, acima de tudo, você também pode curtir postagens das garotas que te interessam e seguir aquelas que seguem perfis que você também curte. Enfim, ter um perfil no Insta é sinônimo de ótima oportunidade de se conhecer mulheres.

Melhores sites de relacionamento

Confira agora uma lista com os melhores sites de relacionamento. Em suma, a maioria é especializada em encontros online e tanto as versões gratuitas quanto pagas oferecem ótimos recursos para facilitar a sua vida na hora de conhecer aquela gata.

9. Adote um cara

Destaque para o site “Adote um Cara”, sem dúvida o melhor na minha opinião. Porque há muitas mulheres cadastradas e é bem divertido, já que inverte papéis. Nesse site as mulheres é que escolhem os homens em uma vitrine, ou seja, algo inovador. Confira outros, também muito interessantes:

      • 13. C-date: focado em encontros casuais. Dessa forma, o público alvo é composto por aqueles que estão em busca de curtição e de boas aventuras a dois;
      • 14. Our Time: site de encontros para pessoas acima dos 50 anos;
      • 15. Ashley Madison: focado em pessoas casadas, ou seja, para aqueles que querem dar aquela pulada de cerca;
      • 16. Lisa 18: especializado em encontros eróticos;
      • 17. Brazil Cupid: apresenta mulheres Latinas para homens europeus, latinos e dos EUA;
      • 18. AondeNamoro.com;
      • 19. Match.com;
      • 20. Solteiros com Filhos: o primeiro site de namoro exclusivo para pessoas solteiras com filhos;
      • 21. Amor em Cristo: site de relacionamento cristão;
      • 22. Amores Possíveis;
      • 23. Novas Emoções;
      • 24. Coroa Metade: site de encontros para pessoas mais velhas;
      • 25. Pra Casar;
      • 26. Onde Você Está?;
      • 27. Namoro Online;
      • 28. Divino Amor: site de namoro evangélico;

Dicas de conquista para aplicativos e sites de relacionamentos

Escolha fotos estratégicas para o seu perfil em aplicativos de relacionamento

A foto será o primeiro item a ser avaliado em sites e aplicativos de relacionamento. Por isso, é importante reservar um tempo para escolher a melhor foto para o seu perfil.

Coloque uma foto de preferência sorrindo, e sobretudo com boa resolução e que te mostre da cintura para cima.

Já nos álbuns, não poste imagens de apenas um lugar. Em síntese, varie em cenários e atividades para que a pessoa possa conhecer um pouco dos seus hobbies. Quanto mais informações nas fotos, maiores as chances de você receber matches e curtidas.

Cuide da descrição do seu perfil

Fale um pouco de você sem contar vantagem, descrevendo as suas atividades preferidas e o que busca em uma pessoa. Mas não faça uma lista de compras, como se estivesse procurando alguém perfeito.

Seja ativo em aplicativos de relacionamento

Não adianta se cadastrar e esperar que as pessoas comecem a interagir com você. É necessário buscar, dar likes, começar conversas e responder. Muitos aplicativos de paquera, como o Tinder e Happn, por exemplo, possuem métricas para identificar pessoas ativas e dar prioridade para que o perfil delas apareçam para mais membros.

Tenha foco

Não adianta apenas sair dando like e conversando com todo mundo, a princípio busque pessoas com o seu perfil e foque em desenvolver uma conversa com elas. Ser ativo não significa o mesmo que sair atirando para todo lado.

Tome os devidos cuidados e garanta a segurança em seus encontros

Em tempos perigosos, todo cuidado é pouco ao encontrar uma pessoa que se conheceu em um aplicativo ou site de relacionamento.

Marque o primeiro encontro em locais públicos e converse bastante com a pessoa antes de encontrá-la pessoalmente. Além disso, busque o máximo de informações possíveis: antes de tudo, peça outros meios de contato como Instagram, Facebook e WhatsApp.

Faça uma investigação minuciosa das pessoas com quem a garota aparece nas fotos e em aquilo que posta. Essa análise é crucial para te proteger das armadilhas de pessoas que criam contas fakes para cometer crimes.

Recapitulando todas as dicas para conquistar em aplicativos e sites de relacionamento

      • Escolha fotos estratégicas;
      • Escreva uma ótima descrição no perfil;
      • Seja participativo no aplicativo ou site de relacionamento;
      • Tenha foco naquilo que busca;
      • Cuidado com a sua segurança.

Seguindo corretamente estas dicas, acima de tudo você terá uma gama de opções de sites e aplicativos de paquera ou namoro para conseguir um ótimo encontro online. E se gostou das dicas do site, não deixe de baixar o nosso e-book gratuito.

1 Comentário

  1. Guilherme 18 horas atrás

    Bom trabalho Adriano! Com certeza esses apps e sites vieram para salvar muitos homens. Porém nada melhor que aquela abordagem pessoalmente, olho no olho, acredito ainda ser mais eficiente. Mas claro que os apps e sites estão ajudando milhares de caras tímidos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.