Início » Blog » 10 Atitudes de um homem inseguro que as mulheres odeiam

10 Atitudes de um homem inseguro que as mulheres odeiam

homem inseguro

Descubra quais atitudes de um homem inseguro bloqueia o seu poder de atrair mulheres

Com toda a certeza, um homem inseguro tem menor poder para seduzir uma mulher, uma vez que a insegurança é uma das características masculinas mais reprovadas por elas.

eBook GRÁTIS - 11 Segredos Práticos Para Conquistar Uma Mulher ..... CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD!

Em contrapartida, aquele que demonstra ser confiante e seguro é capaz de gerar automaticamente atração nas mulheres, o que o deixa em vantagem na sedução e conquista.

Desvantagens de ser um homem inseguro

  • Não tem coragem de abordar uma mulher;
  • Linguagem corporal de perdedor;
  • Inibição sexual;
  • Baixa energia;
  • Falta de assunto para conversar devido ao nervosismo;
  • Atitudes como excesso de ciúmes ou ficar correndo atrás;
  • Falta de crença em si mesmo;
  • Pouca motivação para seduzir.

Além disso, há outras atitudes de um homem inseguro que diminui drasticamente as suas chances com as mulheres. Confira a seguir as 10 principais.

1- Nunca conseguir tomar atitude para se aproximar de mulheres

Esta é sem dúvida a maior dificuldade enfrentada por homens inseguros, nunca conseguem se aproximar e começar a conversar com aquela gata que está dando sopa.

Nesse sentido, os tímidos sempre enxergam as coisas pela ótica do negativismo e mesmo que a gata esteja demonstrando vários sinais de interesse, eles preferem acreditar que não é verdade e sempre encontram uma razão para não agir.

# Como ter mais atitude para abordar mulheres

2- Demonstrar sinais de ansiedade, nervosismo e insegurança

As atitudes de um homem inseguro podem ser observadas na sua própria linguagem corporal, sobretudo quando passam por situações de estresse.

No caso da sedução é naquele momento em que é preciso se aproximar de uma paquera. Então, a sua insegurança é facilmente percebida pela mulher através dos sinais emitidos pelo corpo, como:

  • Suor frio;
  • Baixo tom de voz;
  • Tremedeira;
  • Gagueira;
  • Vermelhidão no rosto.

Esses sinais certamente provocam repulsa na mulher, antes mesmo de você começar a seduzi-la.

3- Não fazer contato visual

Inegavelmente, olhar profundamente nos olhos é uma característica indispensável na sedução, pois é o primeiro sinal que transmite autoconfiança para a mulher.

# Dicas para ter um olhar hipnoticamente sedutor

4- Nunca saber o que falar com elas

A insegurança provoca no homem ansiedade e nervosismo, estes problemas por sua vez diminuem a capacidade de raciocínio. Como resultado, você dificilmente conseguirá pensar em uma conversa interessante.

Uma prova disso é que um homem inseguro consegue conversar horas com pessoas íntimas, do contrário, em alguns casos nem mesmo é capaz de dizer poucas frases para uma mulher que está interessado.

Isso ocorre porque conversar com alguém conhecido não provoca nenhum tipo de estresse, enquanto em uma paquera o homem que é inseguro sofre certa pressão psicológica.

5- Busca aprovação a todo momento

Esta é uma das atitudes de um homem que resultam em outras características negativas como a insegurança e falta de coragem para se aproximar, isto porque ele sempre espera que as outras pessoas aprovem o que ele faz, como se veste ou sobre o que conversa.

Nesse sentido, esta busca por aprovação faz com que ele fique esperando a opinião das pessoas antes de agir.

6- Não coloca valor em si mesmo

Um homem inseguro coloca valor demasiado na mulher, com isso sempre acredita que não é merecedor e que ela deverá ficar com alguém melhor do que ele.

Então, essa maneira de pensar faz com que ele se comporte como um perdedor e por consequência não consiga deixar uma mulher atraída.

7- Tenta impressionar a mulher

A falta de atitude em um homem sem confiança, faz com que ele tente compensar seu sentimento de inferioridade demonstrando para a mulher outras qualidades suas como ser gentil, companheiro, amigo, prestativo, confiável e bem sucedido.

Portanto, saiba que estas características podem ser positivas, mas não substituem a atração, admiração, respeito e principalmente o desejo físico.

8- Confunde “Ser o melhor amigo” com “Ser um namorado”

Esta é uma das atitudes que um homem inseguro geralmente usa para se aproximar da mulher de maneira amistosa, ou seja, ganhando a amizade dela na esperança de conseguir um algo a mais.

Nesse sentido, o Best Friend demonstra ser um companheiro leal, prestativo, gentil, fazendo de tudo para agradar a mulher. No entanto, essa técnica não funciona para gerar atração.

Mulheres gostam de homens autoconfiantes, ou seja, que não tem medo medo de chegar, chamar para sair e demonstrar que está interessado.

# Friendzone – Descubra o antídoto infalível

9- Tem atitudes de um homem imaturo

Maturidade é uma característica que as mulheres consideram indispensável em um homem.

Portanto, ser submisso, afoito sexualmente e pegajoso são demonstrações claras de falta de maturidade e pode ter certeza que as mulheres nunca deixam de observar.

10- Ciúmes exagerado

A insegurança provoca uma sensação de inferioridade em relação aos outros homens, para aquele que é inseguro sempre haverá alguém melhor do que ele tentando seduzir a sua mulher.

Quando um homem é autoconfiante e acredita ser merecedor de uma mulher, inegavelmente não tem desconfiança ou ciúme, pois sabe do seu valor e que certamente não haveria necessidade de ser trocado por outro.

Obviamente é normal um pouco de ciúme no relacionamento, porém não se deve agir como aqueles que basta sua mulher receber um “Oi” para querer partir pra briga.

Como deixar de ser um homem inseguro

Em suma, ser um homem inseguro te afasta das mulheres, por isso você precisa buscar maneiras de aumentar a sua autoconfiança, sobretudo na hora da sedução.

Para isso, confira abaixo algumas dicas importantes para deixar de ser um homem inseguro:

  • Trabalhe nas suas crenças limitantes;
  • Pare de se cobrar demais;
  • Esqueça as frustrações do passado e foque no presente;
  • Comece a se lembrar dos seus valores;
  • Procure evoluir dia após dia como homem.

E seguindo essas dicas, você já estará dando o primeiro passo para aumentar a confiança em si mesmo, e como consequência se tornando bem mais interessante para as mulheres.

27 comentários em “10 Atitudes de um homem inseguro que as mulheres odeiam”

  1. Adriano, bom dia!
    Como achei este site interessante, e suas colocações também, retornei para comentar um novo acontecimento. Como disse, gosto muito do meu ex, ainda, e não tenho dúvida de que investiria num recomeço. Bom, vamos lá. Ontem, depois, de mais de dois meses sem qualquer contato de ambas as partes, eu resolvi mandar uma mensagem, desejando um feliz ano, etc. O “medo”, dele sequer responder, foi claro, mas depois de alguns minutos a resposta veio. Digo isso, pois, ele foi bem enfático em dizer que, na qualidade de ex, não faria qq contato, sequer para saber como eu estava, já que ele, não aceita esse tipo de conduta, claro, que referindo-se, ao fato que gerou o fim do nosso relacionamento. Portanto, ele respondeu, e conversamos um pouco, vieram os elogios, etc. E no final do dia, voltamos a nos falar, e ele foi sincero em dizer que, somente pelo fato da gente ter conversado, que ele sentiu vontade da gente estar junto, mas que ainda, não significa que podemos voltar. Ele repetiu esse lance da vontade de estar junto comigo, algumas vezes, e eu com muita cautela, falei muito pouco, só disse para ele ter calma, que de fato não tem nada de mal conversamos, claro, desde que ele não estivesse com outra pessoa, e ele disse que não está. Bom, minha vontade de partir para os braços dele é enorme (risos), mas não sei se devo arriscar, aliás, nem eu sei se ele faria isso. Agora minha pergunta: devo continuar esses contatos, até para ver se ele arrisca na iniciativa, e tentamos nos ver, para um café talvez, e sentir de existe, ainda, sentimento, ou é somente desejo? Essa atitude dele, é de uma pessoa, ainda insegura, ou lhe parece mais safadeza? (risos) Aguardo seus comentários, se o caso, escrevo novamente. Abraços.

    1. Francine, continue sendo gentil e educada com ele, porém espere que o seu ex tome a iniciativa, esteja sempre por perto, de qualquer forma não se atire de cara na relação novamente.

      1. Olá Adriano.
        Ele tomou a iniciativa, marcamos um café.
        Pergunta: quando vc diz, se mantenha por perto eu compreendo. E tbm para não me atirar de cara.
        Agora gostaria que vc respondesse com sinceridade, se vc acha que é só safadeza esse encontro, ou seja, só a tentativa de uma “saída” , sem qualquer possibilidade? Será que se rolar algo, e um dia ele pensar na possibilidade de retorno, poderá considerar que fiquei com ele sem compromisso e não confiar?
        Obrigada.

        1. Francine, é difícil saber o que passa na cabeça das pessoas, a minha dica é você fazer o que realmente está com vontade. Se está afim de sair com ele, matar um pouco a saudade, ter uma noite agradável, faça isso. Melhor arrepender de ter feito algo que estava com vontade do que se arrepender por ter deixado de fazer.

  2. Adriano,
    Meu ex namorado é inseguro. O término do namoro se deu em virtude de eu comentar que um ex tinha me ligado, mas o assunto dito na ligação, foi sem qq importância. Comentei com ele, por entender necessário. Sou segura com relação ao que sinto. E ele não aceitou minha atitude, disse que tem medo de ser enganado, que entende que eu possa ter sentimento com relação ao ex. somente por ter atendido a ligação. Já conversamos, mas a insegurança e o medo não passam. Como posso tentar resgatar esse relacionamento. Saliento que o identifiquei com a maioria das características citadas acima. Obrigada e abraços!

    1. Olha Francine, este tipo de situação se resolve com uma boa conversa. Diga a ele que não sente nada pelo ex e que até pediu para ele não ligar novamente, é bom deixar claro para seu namorado que voc~e foi sincera em dizer a verdade, porque gosta das coisas certas, afinal, se tivesse a intenção de enganá-lo poderia ter omitido. Boa sorte e depois comente aqui o que resolveu.

      1. Olá Adriano, sua resposta de fato é a mais provável para solução da questão, Mas infelizmente, ele não entende assim, já se passaram dois meses do término do namoro, e na última semana tentei mais uma conversa, fui e expus o que sinto e o porque da tentativa. Mas ele, ainda, afirma que, apesar de estar ligado sentimentalmente à mim, que não aceita eu ter falado com o ex. Quando tudo aconteceu, a primeira coisa que fiz, a pós uma boa conversa, foi demonstrar à ele que não existe sentimento, bem como, que pedi para o ex não ligar mais – isso já vinha fazendo há tempos, mas o cara é sem noção-, e ele disse ter acreditado que o atendi sem qq intenção, mas se diz inseguro e com medo. Realmente disse à ele, por gostar das coisas certas, e que se tivesse mesmo intenção em enganá-lo, não falaria do contato. Agora minha intenção, é sair um pouco de cena, será que estou certa? E assim, deixar ele pensar por um tempo. Agora a dúvida, quanto tempo esperar? Pergunto, pq este relacionamento e sentimento, é verdadeiro, e tenho certeza que nos daríamos muito bem, já que os ideais são os mesmo, e o pior, ele concorda, com tudo o que digo, mas não arreda o pé, Obrigada por sua pronta atenção, aguardo sua nova manifestação se possível. abraços.

  3. Pode pensar amigo : ) o melhor de tudo será que amigos que hoje estão com problemas poderem vir aqui num tempo depois só pra contar sucesso, eu acredito que vc vai ficar muito feliz, além disso você vai ganhar mais amigos que vc já tem, eu não se você escreveu livros, mas algum dia no futuro vc terá bastante inspiração pra escrever sobre isso, ou talvez sobre sua própria vida suas motivações, suas perdas suas vitórias , ia ser bom pra você : ) abraço Adriano.

  4. Adriano. Sou muito fraco emocionalmente. Gostaria d saber q dicas vc me daria para eu ter o controle do meu emocional e me tornar mais seguro. Abracos e desde ja obrigado

  5. Tô passando aqui, só para agradecer a ajuda que o site dá para muitos homens, mudei muito minhas atitudes e estilo de vida nas últimas semanas sempre fui um cara muito tímido e quase nunca chegava nas mulheres mas graças aos conselhos e dicas de vcs decidi mudar essa triste fase na minha vida e venho passando a levar uma vida mais tranquila deixando um pouco de lado os finais de semana que eu sempre ficava sozinho jogando video game(eram horríveis^^)ao invés disso estou tentando conhecer novas pessoas (mulheres principalmente)no começo foi meio díficil mais tudo é realmente pratica, suei frio, gaguejei, desviei o olhar…tudo isso irá acontecer fatalmente, mais o importante é que eu ñ desistir e venho obtendo alguns bons resultados pra me tornar mais do que um simples sedutor, venho me tornando uma pessoa mais feliz e com mais amigos. Obrigado pela ajuda^^

    1. Flávio Andrade, realmente no início é muito difícil, foi assim comigo também, mas digo a você que qualquer sacrifício vale a pena, porque os resultados mudam a sua vida. Ter amigos, ser respeitado pelas pessoas, poder conversar com qualquer um e principalmente conhecer mulheres interessantes.

  6. Realmente todos esses itens são presentes nos homens que são tímidos, mas como fazer pra deixar td isso de lado de uma hr pra outra sendo que a vida toda se agiu assim ?

    1. Raí Carlos, você não deixa de ser tímido de uma hora pra outra, é preciso gradativamente trabalhar para perder a timidez. Aqui no blog você encontra muitas dicas para ajudar você a deixar de ser tímido.

  7. Cara,eu estou tendo quase certeza de que ela está ficando apaixonada por mim.Ela é uma garota extremamente confiante,um tipo de garota que você mais ensina de seduzir.Ja deixei ela sem graça porque provoquei ciúmes nela,chamei ela pra sair,usei elogios,também ja cometi erros não usei os toque físicos.Eu tentei procurar se ela ja estava querendo que eu falasse pra ela se eu estava gostando dela,fiz isso no facebook já que ela puxou assunto comigo decidi fazer o seguinte:falamos normalmente como um oi,tudo bem,falei se ela tinha alguma novidade ela disse que não ela falou se eu tinha daí eu falei que tinha mas não me lembro o que aconteceu que o assunto ficou ai mesmo.Outro dia ela veio querer saber que novidade era essa dai que usei a criativiade e falei que que era um assunto que estava falar com ela mas fiquei enrolando e ela cheia de pergunta porque ela é muito curiosa,decidi sair online,e ela estava querendo saber o que estava querendo dizer eai esta na hora de falar que estou afim dela ?

    1. R.C. ainda não, apenas chame ela para sair. Não precisa dizer pra ela que está afim, apenas faça as coisas acontecerem para que tenha uma oportunidade de ficar sozinho com ela e então tentar algo.

  8. Adriano, hoje eu sou um homem transformado; antes eu nem olhava para a cara da mulher que eu estava falando, tinha vergonha de me expressar e talz. Hoje eu converso numa boa com as mulheres, olho nos olhos, falo com tom de voz firme, sempre com um sorriso no rosto etc. Mas eu ainda tenho problemas na hora de saber o que falar com elas; antes de eu abordar eu fico 5 ou 10 minutos bolando o que falar antes da abordagem pra depois eu falar algo com ela, então eu abordo, mas ainda sim com medo do assunto acabar e ficar aquele silencio. Gostaria de saber como acabar com essa insegurança e ter tranquilidade para falar algo e não ter tanto medo do assunto acabar! Muito Obrigado! 🙂

    1. Gabriel, o ideal é não pensar no que vai dizer, quando você vê uma amiga ou conhecida não pensa em nada e consegue conversar normalmente, faço o mesmo com as mulheres. Apenas aproxime-se a converse, faltar assunto é normal e lembre-se que a mulher também deve dizer alguma coisa para que o papo se desenvolva.

  9. E assim, eu já aprendi a conter ciúme e tudo mais. Só que eu não consigo entender essa situação. Às vezes eu acho que ela possa estar afim(ela sai comigo sozinha e tudo mais), só que tem horas que parece que eu incomodo ela(mesmo sem ter feito nada), pq ela parece de mau humor comigo(responde monossilabicamente, e evita contato visual), mas é só outra pessoa falar com ela, e pronto, tá sorrindo e falando normal. Tudo bem que vestibular é dureza e acaba com o humor da gente, mas aquilo é pesado(eu e ela temos ótimas notas, então não acho que seja porque eu não estude, ou algo do tipo, que ela não fale comigo). E os sinais de interesse dela são todos embolados, é indecifrável, se comparada com qualquer outra pessoa com quem eu tenha saído…

  10. O tal ciúme é dureza mesmo, ainda mais quando você tem algum problema de conversação com a paquera(e ainda fica vendo outra pessoa se relacionando melhor, o que aumenta a sensação de ciúmes). Valeu pelo artigo(eu tinha comentado sobre querer algo falando sobre esse tema, e tive um atendimento bem rápido, valeu). Mas sobre o meu caso, eu tinha falado em outro tópico sobre o meu relacionamento com uma menina da sala. Assim, eu sei que as mulheres são inconstante, só que ela apresenta variações de humor gigantes comigo, que não ocorre com outras pessoas da sala. Quando eu saio com ela às vezes(a gente nunca ficou), parece que rola uma tensão positiva, mas no outro dia, na aula, é outra pessoa. Parece mais interessada em qualquer outro indivíduo(pra conversar ou qualquer outra coisa) mais do que eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.