A timidez é um monstro que você mesmo criou

timidez monstro

Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem Alpha. CLIQUE AQUI e faça o download agora.

A timidez não é uma doença, vírus e muito menos uma herança genética como muitos insistem em acreditar, este é um problema que você mesmo criou, juntamente com condicionamentos sociais errados. A timidez não existe, mas os tímidos a criam, alimentam e a fortalecem até que se torne algo tão forte e controlador que parecerá real, pois é capaz de influenciar fisicamente na sua postura, tom de voz, respiração.

Meu amigo, preciso te dizer que você está completamente ferrado se não seguir as 10 Regras para ser um Homem Alpha, não importa o que faça ou fale, se não seguir esses conceitos dificilmente conseguirá bons resultados com as mulheres.

Por isso, antes mesmo de acabar de ler este artigo, clique aqui e receba GRÁTIS um E-book onde explico todas essas 10 Regras seguidas por qualquer homem que consegue ter sucesso com as mulheres.

Tudo que você precisa saber sobre o monstro da timidez

Remédios para curar a timidez

Quando uma pessoa está tomando remédios para curar a timidez e ansiedade está procurando na medicina uma solução para controlar os estímulos nervosos desencadeados pela timidez, na verdade você está atacando apenas os sintomas e não a timidez propriamente dita, continuará tímido, porém demonstrará menos sinais físicos como suor frio, gagueira, ansiedade. Tomar remédio para curar a timidez é o mesmo que tentar curar uma dor de cabeça crônica através de remédios sem saber o real motivo do problema. Não que a medicina seja inútil para a timidez, pelo contrario é extremamente importante, porém é preciso saber que a cura está na sua mente e o melhor remédio é o seu estado de espírito.

O melhor tratamento para timidez

A melhor maneira de tratar uma pessoa tímida é trabalhando na sua própria mente, a timidez é um monstro imaginário que suga toda sua energia, confiança, amor próprio e autoestima. Desde criança sofremos condicionamentos incorretos como não falar com estranhos, discutir com os mais velhos, não interferir na conversa de adultos, ignorar pessoas desconhecidas, estes paradigmas aliados as decepções, perdas traumáticas, situações que nos envergonharam, são fatores que criam o monstro da timidez, este vai se fortalecendo com o passar do tempo, se alimentando dos nossos medos, insegurança, carência e falhas.

Você criou este monstro e você mesmo poderá destruí-lo. Quanto maior o grau da sua timidez, mais forte ele estará e mais difícil será derrotá-lo, muitas vezes é preciso meses ou até anos para eliminá-lo e se tornar uma pessoa confiante e segura. Confira abaixo como superar a timidez destruindo este monstro imaginário

Encontrar todos os momentos passados em que se sentiu fraco, tímido e desprotegido

Feche os olhos em um lugar silenciosos e lembre-se de todos os momentos da sua vida em que se sentiu desprotegido, fraco ou envergonhado, anote em uma folha de papel todos estes momentos desagradáveis. Agora imagine nestes momentos você sendo confiante, seguro, calmo. Faça este exercício todos os dias ao acordar até perceber que a imagem de fracasso deu lugar ao sucesso.

Deixe de pensar como um tímido

Os seus pensamentos é um dos territórios mais dominados pelo monstro da timidez, ele começa a controlar tudo o que você pensa, possui um controle remoto que controla a sua mente. Para se livrar disso vai precisar de muito trabalho e luta, sendo forte e lutando contra seus próprios pensamentos.

O monstro da timidez se alimenta do fracasso e quanto maior o seu sucesso mais ele ficará fraco, por isso sempre que você estiver diante de uma situação que pode fazer com que se sinta um vencedor, ele entra em ação e através do seu controle remoto usa os seus pensamentos para convencer você a não seguir em frente, ou se você resistir e tomar uma atitude, caso fracasse, ele ativará uma dose alta de culpa para que se sinta um fracassado total e da próxima vez tenha ainda mais medo de agir.

O melhor antídoto contra a timidez são os “Pensamentos positivos”, eles possuem o poder de combater e destruir o monstro e quanto maior a dose de pensamentos positivos, mas fraco ele se sentirá.

Sempre que estiver diante de uma situação que precisa agir ou quando fracassar, tenha um antídoto (pensamento positivo), para cada pensamento negativo. Exemplos:

Pensamento negativo antes de agir“Ela não vai gostar de mim e vai rir da minha abordagem”

Pensamento positivo (Antídoto)“Sou um homem divertido, tenho os meus valores e se ela não gostar de mim, o problema será dela”.

Pensamento negativo após fracassar“Realmente foi um erro abordar aquela mulher, ela jamais iria se interessar por mim, poderia ter evitado ter passado tanto vergonha”

Pensamento positivo (Antídoto)“Fiz o que tinha que ser feito e estou feliz pela minha coragem, prefiro arriscar ser rejeitado do que ficar frustrado por não ter tido coragem de abordar”

No caminho para chegar ao sucesso, mesmo que você tropece e caia feio, ainda terá andado uma distancia maior do que aqueles que ficam parados com medo de andar pra frente e descobrir o que há mais adiante na estrada. A vida não teria nenhuma graça se não precisasse de luta, “Quanto maior a sede, mais a água estará saborosa”.

Você tem duas opções, ou continua tímido, reclamando da vida e colocando a culpa de todos os seus fracassos na timidez, ou enfrenta os seus problemas. Nunca desista do sucesso, porque ele nunca desistirá de você.

Não se esqueça de ler atentamente e-book “10 Regras para ser um Homem Alpha”, seguir essas regras é obrigatório para um sedutor, se você deixar de ler este e-book, certamente continuará cometendo erros fatais que estão impedindo você de receber muitos “Sim” das mulheres. Por isso não perca tempo, clique aqui e receba agora GRATUITAMENTE o seu E-book e comece a metamorfose de Beta para Homem Alpha.

23 Comments

  1. samuel
    • Adriano Moura
  2. Weslley
    • Adriano Moura
  3. Richard
    • Adriano Moura
  4. João Paulo
    • Adriano Moura
  5. Marcelo
  6. Adriano Moura
  7. ALEX
    • Adriano Moura
  8. Estéfane
  9. Adriano Moura
  10. Larissa
  11. Adriano Moura
  12. Daniel
  13. Ana
    • Adriano Moura
    • Cecatto
  14. Raí Carlos

Leave a Reply