Você é tímido? Saiba tudo sobre a timidez

Você é tímido? Saiba tudo sobre a timidez
julho 21, 2012 Adriano Moura

voce e timidoSe você é tímido, aprenda neste artigo tudo que você precisa saber sobre a timidez, saiba que o fato de ser tímido não é uma característica própria e sim um estado de espírito que pode ser mudado em qualquer fase da sua vida.

Meu amigo, preciso te dizer que você está completamente ferrado se não seguir as 10 Regras para ser um Homem Alpha, não importa o que faça ou fale, se não seguir esses conceitos dificilmente conseguirá bons resultados com as mulheres.

Por isso, antes mesmo de acabar de ler este artigo, clique aqui e receba GRÁTIS um E-book onde explico todas essas 10 Regras seguidas por qualquer homem que consegue ter sucesso com as mulheres.

Significado da palavra tímido

A palavra tímido no dicionário é definida como aquele que não tem coragem, medroso, inseguro, acanhado, inibido, envergonhado, que possui sérias dificuldades na comunicação e interação social.

Quais as manifestações físicas em um tímido

A timidez causa no indivíduo certo desconforto diante de situações de comunicação e interação pessoal, a gagueira, suor frio, tom de voz baixo, cabeça baixa, ombros encolhidos e vermelhidão no rosto são os principais sintomas da timidez.

Quais os problemas que um tímido pode enfrentar?

Muitos consideram como normal o problema da timidez, mas a realidade enfrentada por um tímido pode ser cruel e problemas sociais, profissionais e principalmente pessoais são iminentes; com dificuldades em aumentar o ciclo de amizade, comunicar com pessoas e sérios problemas nos relacionamentos afetivos.

Porque alguém se torna tímido?

São diversas as causas da timidez, entre as principais está o relacionamento com os familiares, hereditariedade, traumas ou humilhações sofridas em alguma fase da vida.

Quando alguém se torna tímido?

Uma pessoa pode se tornar tímida em qualquer fase da vida, mas é na infância e adolescência os períodos mais propícios para a formação de um tímido, isto porque o individuo está iniciando a construção da sua personalidade e fica mais vulnerável a fatores externos que provocam a timidez.

Sou tímido, tenho culpa?

Na maioria das vezes não, como relatada anteriormente a timidez é gerada por fatores externos principalmente na infância e adolescência.

Timidez, posso viver normalmente com esta personalidade?

É possível levar uma vida normal sendo tímido e ninguém deixa de viver por isto, mas é preciso ter consciência de que este problema pode gerar muitas dificuldades e perda de excelentes oportunidades de relacionamento, amizades e até mesmo profissionais, visto a importância da comunicação na sociedade atual.

A timidez pode ser curada?

A timidez não é uma doença para ser curada, mas um problema que pode ser perfeitamente resolvido, basta força de vontade para mudar e humildade para buscar ajuda.

O que devo fazer para deixar de ser tímido?

Para deixar de ser tímido primeiramente deve mudar seu estilo de vida, passando a praticar algo que faz simplesmente por prazer, como um esporte, curso ou dança. Para livrar-se da timidez é preciso aprender a se autovalorizar e mudar seu sistema de pensamentos, o tímido possui um péssimo hábito de sempre ver o lado ruim da vida, esperando que algo de ruim aconteça em qualquer situação, por isso sempre está com medo. Enquanto um homem normal vê em uma mulher bonita e sozinha a oportunidade de conhecer uma excelente companhia ou até mesmo seu grande amor, o tímido vê nesta mesma mulher o risco de levar um fora ou ser humilhado.

“O risco da queda é iminente para aqueles que desejam alcançar o topo, e a única certeza de não cair é permanecer no chão”.

Não se esqueça de ler atentamente e-book “10 Regras para ser um Homem Alpha”, seguir essas regras é obrigatório para um sedutor, se você deixar de ler este e-book, certamente continuará cometendo erros fatais que estão impedindo você de receber muitos “Sim” das mulheres. Por isso não perca tempo, clique aqui e receba agora GRATUITAMENTE o seu E-book e comece a metamorfose de Beta para Homem Alpha.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.