7 melhores suplementos alimentares para musculação

7 melhores suplementos alimentares para musculação

suplementos alimentaresVisto a variedade de marcas e tipos de produtos disponíveis no mercado, decidimos elaborar uma lista com os 7 melhores suplementos alimentares para musculação. O principal objetivo de 80% dos homens é o ganho de massa muscular magra, ganhar músculos sem consumir nenhum tipo de suplemento é possível porem difícil e demorado, um reforço na alimentação e uma suplementação com os produtos corretos e de qualidade pode ser fundamental para o sucesso na academia. Abaixo segue apenas dicas sobre os melhores, para preservação de sua saúde é altamente recomendável que você utilize suplementos apenas com orientação de um médico nutricionista, pois somente este recomendará o que melhor pode trazer resultados para você.

 

1-      Whey Protein: Este sem sombras de dúvidas está entre os melhores suplementos alimentares para musculação do mundo. Derivado do soro do leite este é o principal suplemento para quem deseja o ganho de massa muscular magra, com um teor de gordura quase zero e uma alta concentração de proteínas que são as principais responsáveis na construção do tecido muscular. Outra vantagem desse suplemento é a facilidade com que ele é absorvido pelo organismo.

 

2-      Maltodextrina: Complexo de carboidratos que é comercializado em pó, este produto é excelente para repor as energias gastas na musculação, proporciona gradativamente energia para os músculos sem elevar o índice de açúcar no sangue.

 

3-      BCAA: Capaz de aumentar a síntese de proteína e reduzir o catabolismo (quebra da proteína) com isso melhora a recuperação muscular após os exercícios físicos aumentando a resistência dos músculos. Este suplemento é ideal para ser usado juntamente com Whey Protein.

 

4-      Creatina: Dos melhores suplementos alimentares para musculação a creatina é sem dúvida a mais polêmica e conhecida no mundo, chegou a ser proibida sua comercialização no Brasil devido a relatos de que o seu consumo é prejudicial a saúde, mas pesquisas atuais descartaram essa possibilidade. A creatina aumenta os níveis de potência, força, energia e velocidade, aumenta o metabolismo e reduz a fadiga muscular.

 

5-      Glutamina: Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, é o suplemento mais poderoso para evitar o catabolismo muscular e aumentar a síntese de proteína.

 

6-      NO2 (Óxido Nítrico): Composto por vitaminas, minerais e aminoácidos, um verdadeiro anabolizante natural capaz de melhorar o fluxo sanguíneo aumentando a absorção dos nutrientes e a oxigenação celular.

 

7-      Testosterona: É o hormônio masculino produzido nos testículos, suplementos de testosterona aumentam a força e o crescimento dos músculos.

5 Comentários

  1. Micael Faneca 3 anos atrás

    Creatina não é suplemento alimentar mas sim gainer …

    Óxido nítrico é pre-workout …

    BCA é multi-vitaminico …

  2. cleonice pereira 2 anos atrás

    bom dia tenho 65 kg, e gostaria de perder peso e ganhar musculos,me coloco á disposição de vcs, em malhar todos os dias, me alimentar como recomendarem, mas peço a ajuda de vcs com o suplementos pois n tenho condiçoes de comprar, eu tiro fotos de antes e depois e me disponibilizo a marca e produtos de vcs, poe favor me mande retorno,espero ki se torne um projeto onde ambos podemos desfrutar, sem mais, aguardo.

    • Autor
      Adriano Moura 2 anos atrás

      Cleonice, o foco do nosso site não é emagrecimento, pois apenas dou algumas dicas.

  3. Estou com trez meses de academia e tomei um iper calorico e ganhei uma boa massa muscular blz. So q acabou,e os meus colegas me indicam q eu tome um way gold,um bcaa daz on e um pre treino c4 vc acha uma boa?

  4. Diego 10 meses atrás

    Muito bom.
    Sua lista está completa, são esse suplementos que ajuda no ganho de massa muscular.

Deixar uma resposta

Shares
Share This
Conversar com mulheres
[E-BOOK GRÁTIS] 17 Assuntos Para Conversar com Mulheres
x