Meu relacionamento é complicado demais, devo terminar?

Meu relacionamento é complicado demais, devo terminar?
Abril 29, 2018 Adriano Moura

meu relacionamento é complicado

Antes de descobrir a resposta para esta pergunta, aprenda como ser um Homem Alpha de verdade baixando o Manual dos Sedutores, clique aqui e faça o download.

As pessoas sempre reclamam comigo sobre suas complicações em seus relacionamentos. E sempre um dos tópicos que mais aparecem é se a hora do término chegou.

Por isso, decidi-me por escrever um artigo explicando o meu ponto de vista a respeito. Confira:

Relacionamento complicado? Terminar ou tentar resolver?

O primeiro ponto é entender que estamos em uma sociedade cada vez mais individualista, onde o que impera é o sentimento de troca. Isso significa que sempre se faz algo pensando em receber algo em troca.

Por conta disso, não pensamos muito nas dificuldades do outro e estamos muito menos dispostos a tentar entende-lo. Logo, simplesmente trocamos quando a outra parte não atende as nossas expectativas.

Não existem seres humanos perfeitos. E o que posso dizer a respeito é que todo relacionamento envolve valores e atitudes diferentes de duas partes. E isso pode provocar conflitos intensos.

E isso se torna mais evidente na medida que a intimidade aumenta. Por consequência, a fantasia da paixão diminui e as pessoas acabam colocando um ponto final logo nas primeiras dificuldades.

A realidade é cruel para muitos

Por isso, o relacionamento fantasioso, alimentado pelo fogo paixão não abre espaço para brigas. Dessa forma, você pode se sentir totalmente compreendido. Mas quando a intensidade dos primeiros momentos abaixa e a realidade aparece as pessoas não estão dispostas a aceitar as diferenças.

Então, para que um casal viva com longas expectativas, é preciso deixar de lado a fantasia de encontrar a princesa do sapatinho de cristal ou o príncipe no cavalo branco.

Por isso, você precisa entender de se o relacionamento é complicado significa que há coisas a serem resolvidas e o casal deve trabalhar para alinhar tudo.

A verdade é que toda relação entre duas pessoas é complicada, seja de amizade, um relacionamento profissional e até familiar.

Então, saiba que não existe um relacionamento perfeito, isento de problemas. Os atritos da relação provocam e efeitos colaterais e você precisa estar maduro o suficiente para lidar com eles.

Tenha um relacionamento a dois, por isso não terceirize os problemas

Se o seu relacionamento está complicado, procure resolver a situação entre você e sua namorada. E nem tente envolver envolver terceiros, pois expor a relação à opinião de outras pessoas pode aumentar o desgaste.

Ninguém sabe o que realmente está acontecendo entre vocês. Dessa forma, cabe somente ao casal conversar e tomar a decisão mais correta.

Desse modo, quando surge alguma pergunta sobre término porque o relacionamento está complicado, a minha resposta é a seguinte:

“Esta decisão pertence a você e não a mim.”

Você deverá colocar na balança os prós e contras. Além disso, o que é insuportável para mim pode não ser para você, por isso quando estiver pensando em terminar, ao invés de recorrer aos conselhos de amigos, reflita sobre a sua relação.

Lembre-se que terminar nem sempre é a melhor saída e sim a mais fácil e óbvia. Portanto, antes de tomar alguma decisão irreversível, é melhor se focar nas qualidades da sua mulher e não nos defeitos dela. Afinal, ninguém é perfeito e precisamos aprender a lidar com as diferenças para nos relacionarmos bem.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.