Mental Coaching: Você precisa com urgência

Mental Coaching: Você precisa com urgência
setembro 5, 2017 Adriano Moura

O Mental Coaching pode mudar radicalmente a sua vida em todas as esferas (Pessoal, profissional, financeira, saúde e relacionamentos). Trata-se de uma modalidade de Coaching focada na mudança de mentalidade para impactar rapidamente nos resultados em todas as áreas da sua vida.

Mental Coaching

Antes de continuar este artigo, quero avisá-lo que caso esteja em busca de um Coach online grátis, posso enviá-lo artigos, vídeos e e-books com conteúdos que ensino para os meus clientes, basta clicar aqui e cadastrar para receber 15 dias de conteúdos gratuitos.

O que é mental Coaching?

Antes é importante que você saiba corretamente o que é Coaching? Trata-se de um programa que provoca mudanças significativas em determinada áreas da sua vida, de acordo com a modalidade que você pretende evoluir.

“Porque continuar sendo a mesma pessoa de sempre, se posso ser alguém muito melhor?” – Richard Bandler

Através de um Coach (aquele que ajudará você a promover as mudanças), ambos trabalharão juntos para planejar e executar as ferramentas de coaching necessárias para que gradativamente ocorra as mudanças necessárias.

O profissional Coach pode ajudá-lo presencialmente ou através da internet quando se contrata o Coaching online, neste caso o atendimento geralmente é feito por Skype. Dê uma lida também no importante artigo abaixo:

# Técnicas de PNL poderosas na sedução de mulheres bonitas

Quais os tipos de Coaching?

Existem várias modalidades de coaching, entre as principais estão:

Coaching profissional: Neste caso você e o seu Coach aplicarão ferramentas e mudanças de mentalidade com o objetivo de melhorar o seu desempenho no trabalho, como melhoria de liderança e produtividade.

Coaching familiar: Responsável por promover mudanças no seu relacionamento familiar, deste modo melhorando as vivência diárias e o clima de toda a família. Com esse modalidade todos os sistemas são impactados, marido e esposa, pais e filhos, irmãos, avós, etc.

Coaching de relacionamentos: Trata-se de uma modalidade para você melhorar o seu relacionamento amoroso ou encontrar alguém, ideal para aqueles que possuem dificuldades para buscar parceiros, seja por timidez ou bloqueios para se relacionar.

Coaching esportivo: Para praticantes de atividades físicas que necessitam melhorar o desempenho ou acabar com a procrastinação. Atualmente tem se difundido muito nas academias para a perda de peso ou ganho de massa muscular.

Coaching financeiro: Neste caso o Coach ajudará você a melhorar as suas finanças, através de uma mentoria você saberá onde está gastando e o que poderá economizar para equilibrar as contas.

Além disso, existem outras modalidades de coaching para trabalhar nas áreas empresariais, nutricional e de inteligência emocional.

Mental Coaching: Finalmente nosso caso, trata-se de um profissional que em trabalho conjunto com você promoverá mudanças significativas na sua maneira de pensar e enxergar o mundo, partindo do princípio que nossa mente controla nossas ações, e consequentemente os resultados da vida.

“As crenças que temos sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre o futuro determina o modo como nos sentimos: O que e como as pessoas pensam afetam profundamente o seu bem estar emocional” Aaron Beck

Modificar o sistema de crenças é a melhor estratégia para mudar tudo que ocorre na sua vida, pois os padrões de pensamentos determina a sua maneira de agir, que por sua vez definirá os resultados que consegue.

Se não consegue ter sucesso no trabalho significa que está agindo de uma maneira pouco eficaz e isso ocorre devido a um padrão disfuncional de pensar. O mesmo fenômeno determina os resultados da sua vida pessoal, social, financeira e nos relacionamentos.

Pessoas ricas, profissionais de sucesso e grandes sedutores possuem maneiras peculiares de pensar, bem diferente do que pensa a média da população.

O Mental Coaching ajudará você a mudar esses padrões disfuncionais de pensamentos e criar uma nova mentalidade.

É como destruir completamente uma casa e construir novos alicerces, você derrubará as suas bases mentais fragilizadas e construirá um alicerce poderoso, capaz de leva-lo ao sucesso em todas as esferas da vida.

Existem 4 atitudes que inevitavelmente mudam a sorte de qualquer homem com as mulheres, e sem precisar fazer grandes mudanças. Estou deixando o link do artigo abaixo:

# 4 Atitudes Simples que mudam a sorte de qualquer homem com as mulheres

Preciso de um Coach ou de um Psicólogo?

Na verdade são profissionais distintos, e muitas vezes você precisa de ambos. O mental Coach trabalhará para a sua mudança de mentalidade, porém as suas bases teóricas é a PNL, entre outras ferramentas. Já a Psicologia possui o seu próprio embasamento teórico.

Em alguns casos por exemplo, a pessoa pode estar envolvida em algum tipo de psicopatologia como transtorno do pânico, comportamento explosivo, transtorno Obsessivo compulsivo (TOC), depressão, etc. Nestas situações um tratamento psicológico ou até psiquiátrico é indispensável.

Um mental Coach ético certamente detectará essa necessidade e informará ao seu cliente a necessidade de buscar também uma ajuda psicológica.

Quais as principais ferramentas de coaching?

Ferramentas de Coaching

A PNL é uma grande aliada do mental coaching, pois possui um princípio de reprogramação mental, que são trabalhados entre Coach (Profissional que aplica as ferramentas) e Coachee (O cliente que faz o programa de Coaching). Dentre as ferramentas mais comum estão:

Roda da vida: O Coachee juntamente com o seu mental coach identifica todas as áreas da sua vida que promovem satisfação, e quais devem ser melhoradas.

SWOT pessoal: Com esta importante ferramenta no processo de mental coaching, são identificados pontos fortes e fracos, bem como os bloqueios para se alcançar determinados objetivos.

Missão e visão: Trata-se de analisar os valores, objetivos, metas e de uma maneira geral onde aquele indivíduo pretende chegar e o que importa verdadeiramente para ele na vida.

Perguntas poderosas: Neste caso através de questionamentos sobre si mesmo e a vida, o Coachee é levado a ter uma maior consciência e consequentemente conheça seus pontos fortes, fracos e o que precisa fazer para mudar.

Ganhos e perdas: Através dessa ferramenta, o cliente é levado a pensar sobre todas as consequências ao executar ou deixar de executar determinada ação, ou que poderá ganhar e perder.

Exemplo: Ao abordar uma mulher ele poderá ser rejeitado e como perda ficará frustrado, mas se deixar de abordá-la perderá muito mais, ou seja, ficará frustrado por se sentir covarde, além de perder a chance com uma mulher que pode ser a sua futura namorada.

Crenças limitantes e fortalecedoras: Nesse caso será identificado todas as crenças limitantes que estão impedindo você de obter determinados resultados, e por outro lado quais as crenças fortalecedoras poderá ajudá-lo a ter um melhor desempenho.

Ensaio cognitivo: Essa é uma das mais poderosas ferramentas de coaching, pois você estará aos poucos ensaiando a sua mente a realizar determinada ação.

Exemplo: Um homem que tem medo de abordar mulheres, começará a imaginar fazendo isso de maneira relaxada, confiante e obtendo um bom resultado final.

A sua mente não diferencia o real do abstrato, por isso nos emocionamos com filmes, mesmo sabendo racionalmente que são atores. Nossa mente inconsciente não consegue fazer essa diferenciação facilmente.

Ao realizar o ensaio cognitivo no processo de mental coaching, a sua mente acreditará que é capaz de fazer algo com eficiência e deixará de emitir sinais físicos de medo e ansiedade.

Eu preciso de um Mentor?

Todo mundo precisa de um mental coaching, mesmo que esteja conseguindo bons resultados na vida, pois as ferramentas são importantes para potencializar a sua performance ao buscar os objetivos, deste modo você ganha tempo e eficiência.

Não se acomode com o que conseguiu: Se foi bem sucedido e se tornou gerente de departamento, saiba que pode se tornar gerente geral ou até chegar a diretoria da empresa, só você pode ultrapassar seus limites.

Existem diversas modalidades de coaching, inclusive online e com preços acessíveis, deixarei o link de algumas ótimas opções abaixo:

https://www.slacoaching.com.br/

http://www.ibccoaching.com.br/portal/

https://www.sbcoaching.com.br/

Quer receber um curso de mental coaching em pdf focado em seduzir mulheres?

Se o seu objetivo com o mental coaching é melhorar o seu desenvolvimento pessoal e seduzir mais mulheres, disponibilizo vários artigos, vídeos e e-books ensinando como se relacionar melhor o sexo feminino, aplicando algumas ferramentas práticas de mental coaching.

Para começar a receber esses conteúdos gratuitos por 15 dias e economizar em média R$ 3.000,00 que é o valor de uma mentoria, basta clicar aqui e cadastrar seu e-mail para começar a receber todo conteúdo.

2 Comentários

  1. Rodrigo 1 semana atrás

    Nunca tinha ouvido falar sobre Mental Coaching, achei bem interessante. Uma dúvida: o profissional de coach não tem nada a vê com psicologo né?

    • Autor
      Adriano Moura 1 semana atrás

      Olá Rodrigo! Não, são coisas totalmente distintas.

      Para ser Psicólogo é preciso de uma formação acadêmica, enquanto para Coaching basta fazer um curso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.