Sobre artigo 2

Jovem BEM SUCEDIDO COM AS MULHERES, que se tornou um dos mais requisitados coaching de sedução do Brasil. Revela em um Manual, técnicas que proporcionaram em seus clientes, resultados inacreditáveis em poucos dias

(E-book + vídeos GRÁTIS para os 300 primeiros que se cadastrarem ao lado)

Seu e-mail não será divulgado

29
abr

A linguagem corporal de homens tímidos

linguagem corporal dos homens tímidosA linguagem corporal é a maneira como o corpo expressa nossa personalidade e o que estamos sentindo, as mulheres são peritas em identificar estes sinais, homens tímidos e inseguros geralmente conseguem poucos resultados ao tentar seduzir mulheres interessantes e de alto valor, neste artigo descrevemos quais as características da linguagem corporal que deve ser evitada na sedução.

Não olhar nos olhos: Este é o mais clássico dos sinais de uma linguagem corporal insegura, homens tímidos possuem muita dificuldade em olhar nos olhos, principalmente quando se trata de mulheres. Conheça qual é a linguagem corporal de um Homem Alpha

Sensações no corpo: Vermelhidão no rosto, suar frio, respiração ofegante e tiques nervosos são típicos de uma linguagem corporal de baixo valor.

Tom de voz baixo: O tom de voz também faz parte da nossa linguagem corporal e quando conversamos de maneira rápida e com a voz baixa é sinal de ansiedade e timidez.

Postura corporal: Pessoas inseguras andam geralmente com a cabeça baixa e os ombros encolhidos, apresentando uma linguagem corporal de medo e fracasso.

Ansiedade: A insegurança geralmente provoca a ansiedade e que é percebida na linguagem corporal quando a pessoa começa a passar a mão no rosto e boca ou brincar com objetos que carrega nas mãos. 10 dicas de paquera para um homem tímido

Mãos nos bolsos: Outro típico sinal de ansiedade, para passar uma linguagem corporal segura e confiante é importante manter as mãos sempre a frente e ajudando na comunicação através de gestos.

Linguagem corporal submissa: Um dos principais problemas ocasionados por uma linguagem corporal submissa é o de transpassar pouco poder, homens inseguros e tímidos dificilmente conseguem admiração e respeito.

Este artigo demonstrou os principais sinais de uma linguagem corporal errada quando se trata de comunicação ou de seduzir mulheres, timidez e insegurança excessiva é um problema que pode atrapalhar sua vida quando se trata de relacionamentos, isso porque as pessoas possuem uma tendência natural para seguir homens com uma linguagem corporal que expressa confiança e poder.

Além deste artigo, você ainda poderá aprender estratégias fundamentais para deixar de ser rejeitado pelas mulheres e começar a mudar seus resultados, se tornando mais atraente, dominando a conversa e demonstrando confiança para a garota. Eu tenho muito comprometimento em ajudar os leitores que estão cadastrados no site, por isso cadastre seu nome e e-mail no formulário abaixo para começar a receber minhas dicas, artigos exclusivos, vídeos e e-books.

Sobre artigo 2

Adriano Moura

Sou escritor, coaching pessoal e consultor em relacionamentos, posso tornar você um sedutor, porque envio excelentes conteúdos gratuitos por e-mail. Cadastre para receber:

Seu e-mail não será divulgado

Comentários

  • TheMatheuz
    abril 30, 2012

    Exatamente! Post muito bom. Só complementando, tem a clássica linguagem corporal fechada, quando cruza-se os braços, ou seja, se está na defensiva, com a mulher! Imagina só que absurdo, um HOMEM ter MEDO de uma MULHER?

    • Adriano Moura
      maio 1, 2012

      Matheuz, o pior é que é muito comum homens que possuem medo de mulheres, isto se deve muitas vezes ao medo de serem rejeitados.

    • Ricardo
      maio 1, 2012

      Sorte sua de não ser tímido TheMatheuz, acho que quase todos os tímidos têm medo de mulheres por causa da baixa auto-estima e também porque a primeira mulher que deveria dar amor e carinho, os menosprezava, espancava, humilhava e xingava. Falo isto por experiência própria e por experiência de amigos tímidos também: Todos eles tinham (e ainda tem) uma mãe controladora, ou super protetora ou ainda violenta (meu caso). Se a rejeição é ruim para uma pessoa normal, imagine para um tímido (que são pessimistas), é capaz de entrar em depressão, pensar em suicídio ou até começar desenvolver problemas de saúde. O que irrita são comentários como este: Que absurdo homem ter medo de mulher? Para quem não tem esta "doença" é fácil falar.

      • Adriano Moura
        maio 2, 2012

        Ricardo, entendo que é difícil, mas devemos esquecer o passado e começar a trabalhar no presente para mudar o futuro, ficar colocando a culpa em outras pessoas ou no mundo não vai ajudar em nada. Comece a responsabilizar a si próprio pelos seus problemas.

  • jose
    maio 3, 2012

    eu falo baixo e rapido,tenho pouca alto-estima,ando meio robotizado e rapido,e sou timido um pouco ,perdi uma garota muito linda por causa disso ,ela se atraiu pelo meu corpo,porem o resto a afastou!!!o que fazer????e como fazer??!!

    • Adriano Moura
      maio 4, 2012

      José, continue lutando para se livrar da timidez, você está no caminho certo porque está procurando ajuda e informação para tratar da sua dificuldade. Quanto a perder uma mulher linda, levante a cabeça que você encontrará outra mulher tão interessante ou até mais do que ela, e o blog Homem Alpha estará aqui para te ajudar.

    • TheMatheuz
      maio 4, 2012

      Cara muito bom, você sabe quais são seus pontos fracos. Então você sabe O Que Fazer, que é corrigir esses seus defeitos. Como Fazer, você também já deve ter uma base disso. Ou seja, simplificando: Faça o oposto do que você mesmo disse estar sendo fraco.

  • TheMatheuz
    maio 4, 2012

    Exatamente o que o Adriano disse, comece a trabalhar o AGORA. Você está no caminho certo, procurou mudar, por isso veio parar neste blog, basta sair da sua zona de conforto e aplicar esses ensinamentos em sua vida. Saiba que a maior parte da felicidade é interior, ela não depende só de sentimentos externos. Eu sou um exemplo do que esse blog ajudou a proporcionar em minha vida (eu era tímido também); Hoje eu sei o quanto isso soava "ridículo". Seja forte! Medo de ser rejeitado? Amigo, o "não" você já tem e mesmo que não conseguir, pelo menos você foi homem e tentou, desapegue-se ao seu EGO, ligue o botão do "Foda-se" e busque o você quer, tudo fluirá naturalmente!

    • Adriano Moura
      maio 4, 2012

      The Mathueuz, você foi muito feliz no comentário, realmente precisamos parar de ter medo do que podemos perder e concentrar apenas no que podemos ganhar, afinal "Para viver é preciso coragem"

  • Doidão
    maio 20, 2012

    Galera, tambem sou muito timido, e a educação tem muito a ver com isso. Hoje faço terapia para lidar com a timidez. Minha maior dificuldade são com as mulheres que me interessam. Comecei a fazer aula de canto e pretendo fazer de dança tambem. Acho que vale tudo pra superar isso.

    • Adriano Moura
      maio 20, 2012

      Doidão, você está certo, praticar um esporte, fazer algo por prazer são práticas que melhoram sua autoestima e consequentemente ajuda a superar a timidez.

  • Paulo Diego
    junho 23, 2012

    Eu sou timido, mas ja melhorei bastante, antigamente eu vivia de cabeça baixa ou com o olhar pra outro lado que não o dá menina.

    E isso me prejudicava bastante.

    • Adriano Moura
      junho 24, 2012

      Paulo Diego, o importante é olhar nos olhos das mulheres para demonstrar confiança.

  • Márcia
    agosto 4, 2012

    Oi, eu quero a ajuda de vcs para saber se o cara que eu estou conhecendo é tímido ou introvertido…

    estto gostando muuuito de ficar com ele mas ele não mora na mesma cidade que eu e só ficamos 4 vezes até hoje em 2 meses. Mas ele disse que era mto tímido, não sei se em relação a mulher ele ainda é. O negócio é que qdo estamos juntos é ótimo, mas dps ele 'some' não manda uma mensagem nem liga. E na 1ª vez que ficamos eu que tomei a iniciativa e fui conversar e ele disse que gosta disso, que homem

  • jean
    novembro 29, 2012

    jean LINK PERMANENTE

    28 de novembro de 2012 11:19 PM

    eu sou tímido e solitária:

    defeitos ou não né!:

    -tento conversar com as pessoas,mas quando elas começam a me ignorar,eu saio de perto delas.

    -paquerar nem pensar,só paquerei uma vez na minha vida e deu tudo errado,depois disso nunca mais.

    -não olho para nenhuma garota ,porque isso alimenta o ego delas,principalmente se forem bonitas.

    -não gosto de garotas muito inteligentes porquê elas ficam competindo com você e ficam te olhando como se fosse um insignificante.

    -não gosto de gente que fala comigo desviando o olhar,isso me deixa com raiva e eu levo como insulto.

    -não gosto de garotas que rebolam demais,porquê isso quer dizer,”ei garotos,olhem como eu rebolo,eu tenho um bundão!!!”,nem me perguntem como eu as classifico,vocês não irão gostar .

    -se eu for ignorado a primeira vez,,já é o suficiente para eu perceber que não sou bem vindo pela pessoa ou pelo grupo,então na maioria da vezes prefiro ficar sozinho.

    -odeio ironia,então se a pessoa for irônica demais eu invento alguma desculpa só para sair de perto dela, talvez eu insista um pouco mais só para não constrangi ninguém.

    -bem,se uma garota encostar em mim,eu fico nervoso,é lógico,afinal é uma mulher e eu sou homem e virgem ainda por cima,pelo menos me sinto assim,não sei se a masturbação muda alguma coisa.e não fico só nervoso fico outras coisas mais que não prefiro comentar,porquê talvez uma criança poderia está lendo isso agora.

    -bem,como uma garota há muito tempo atrás, quando eu ainda frequentava o ensino médio,dizia que eu usava os livros para fugir das pessoas,a novidade é!,continuo fazendo isso até hoje,rsrs.

    -querem saber o que deu errado,quando paquerei pela primeira vez uma garota?,pois bem,a garota tinha algo em comum comigo.Quando eu percebi isso e é claro que ela não tinha namorado,eu comecei a paquerar ela,dizia que ela era sexy,bonita,inteligente,mas o que ela queria mesmo era só alguém para ficar babando ovo nela para ela ganhar credibilidade com as amigas.

    por que isso?,ela me dava fora e me deixava confuso porquê voltava a fazer olhares de interesse,e eu ia me esfriando até que um dia, eu passei a ignora-la e então nunca mais permitir que alguma espécie feminina entra-se em contato comigo verbalmente e muito menos por contato,informalmente é claro!!!,(eu aceito um aperto mão).

    bem eu não tenho muitos qualidades:

    mas de uma coisa pode ter certeza,eu sou guerreiro.

  • Adriano Moura
    novembro 29, 2012

    Jean, o mais importante você disse no final que é ser gerreiro, apenas nunca desista dos seus objetivos.

  • dayana
    março 23, 2013

    bom , vcs acham que timidez pode destruir um relacionamento? bem eu conheci meu namorado a 4 anos e logo me apaixonei por ele ser muito lindo , e depois pq tinha os mesmos interesse q eu 'namorar pra casar' então ñ perdi tempo , me declarei e estamos juntos a 3 anos, mais a timidez profuuuuuunda dele ñ ta me fazendo feliz, ele ñ aceita sair comigo , por puro medo acredito, ja tentei de tudo , mais vi q isso é um problema piscologico, nossa relaçao caiu na rotina, ele sabe q ñ to feliz e tenta compensar na cama, mais acho q relacionamento tem q ter de tudo um pouqinho ,ñ sei até quando vou aguentar isso… então pessoal timidez ñ é uma condição e nem comportamento , acredito q seja uma doença , e q se apessoa ñ se interessar pra melhorar , vai perder muita coisa na vida

    • Adriano Moura
      março 25, 2013

      Dayana, primeiramente aconselho que continue investindo para salvar o seu relacionamento, pois parece que apesar da timidez ele é um bom namorado. Chame ele para uma boa conversa, se possível procure uma ajuda profissional (Psicólogo), ajude e esteja ao lado dele, percebo que está preocupada e buscando soluções para ajudá-lo, o que é uma atitude típica de uma grande mulher. Qualquer coisa estou aqui para ajudar.

  • Ricardo Soouza
    julho 17, 2013

    Adriano, como se faz pra se sentir bem por dentro sem necessitar de fatores exteriores?

  • Adriano Moura
    julho 30, 2013

    Cuidar da sua autoimagem e adquirir pensamentos fortes e motivadores.

  • Luana
    agosto 24, 2013

    OI a todos!!!!

    Eu sempre fui muito timida e realmente vida foi muito difícil,em tudo mesmo.

    Agora estou um pouco melhor ,pois já fiz alguns tratamentos e até hipnose o que realmente ajudou muito mesmo.E quando sinto aquela insegurança e vejo que não tem outra saída a não ser me comunicar, mesmo suando frio,ou tremendo as pernas eu falo o que é necessário!

    Mas vejo a barreira maior em relacionamentos ,pois muitos não me conhecem e não sabem que eu sou timída e não uma pessoaa arrogante como parece!!Já me disseram isso!

    Realmente o comentário sobre ligar o botão (foda-se) faz certo sentido pois tudo na vida é preciso coragem,e por causa do medo nos anulamos as vezes.

    Hoje estou tentando usar o medo como um amigo ,sim um amigo !!!

    O medo de me comunicar fez eu de certa forma agir !!!! Pois o medo é a energia que faz eu criar a coragem que preciso!!!!

    Parece loucura tudo isso?? pode ser ,mas não posso perder mais relacionamentos,negócios,empregos,amizades etc.

    Por causa da timidez a vida passa rápido,muito rápido!!Tenho fé em melhorar ainda mais!!!!!beijoss

    • homemalpha14
      agosto 26, 2013

      Luana, é importante que se abra e descreva experiências para ajudar outros tímidos. Muito obrigado pelo comentário.

  • emiliano sampaio
    setembro 29, 2013

    porfavor me ajuda,galera eu não consigo ninguém tenho 20 anos,sem namorada,sem ficcante,meu face e Emiliano Sampaio silva,me ajuda porfavor eu sou tímido um pouco. sou de fortaleza-ce

    • homemalpha14
      outubro 1, 2013

      Emiliano, podemos te ajudar sim com o conteúdo, se quiser também pode curtir a página do Homem Alpha ou cadastrar seu e-mail para receber nossas atualizações.

  • jessy
    outubro 16, 2013

    Sou extremamente timida,mas hoje tomei coragem e resolvi puxar conversa com um cara que estou a fim e tambem e timido.e acabei descobrindo que temos muitas coisas em comum, antes ficava so olhando. E ele nada.mas hoje foi super simpatico comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *