Como perder a timidez – Exercícios

Como perder a timidez – Exercícios
maio 15, 2011 Adriano Moura

Aprenda como perder a timidez com exercícios infalíveis

Você é tímido com as mulheres? Não se preocupe, pois é totalmente possível reverter esta situação e se tornar um homem altamente confiante, neste artigo você aprenderá alguns exercícios fáceis e rápidos de fazer, que proporcionam resultados realmente confiáveis.

Como perder a timidez

Antes de fazer estes exercícios para perder a sua timidez, sugiro que aprenda as 10 Regras para ser um Homem Alpha, pois com elas se tornará mais confiante e com postura diante das mulheres, eu disponibilizo aqui no site um e-book gratuito com todas estas regras, basta você clicar aqui e baixar agora.

Estes exercícios foram elaborados para ajudar sua mente a desenvolver uma nova personalidade, quanto mais você praticar, mais rápido você deixará de ser tímido. São práticas simples, porém de fundamental importância no processo para perder a timidez, se você deseja mudar sua vida para melhor, precisa fazer algum esforço para isto. Tudo que aprenderá abaixo, são alguns dos vários exercícios do meu e-book “O Método de Sedução Alpha”, que resolvi disponibilizar gratuitamente para os leitores do Homem Alpha.

Fizeram você acreditar em mentiras a vida inteira, não importa o quanto você seja gentil com uma garota, será apenas um amigo se não demonstrar poder sexual. Não é errado ser um "Cara Legal", mas é indispensável antes de qualquer coisa, despertar atração sexual nas mulheres.
Digite seu e-mail abaixo, para baixar as 50 leis que aumenta o seu PODER SEXUAL, e deixa qualquer mulher naturalmente atraída por você:

Exercício 1: Auto-aceitação

Olhe você no espelho todos os dias, observe detalhadamente cada parte do seu corpo, aprenda a te admirar e mentalize todos os dias o quanto você é uma pessoa linda e saudável, mesmo que as pessoas digam o contrário, a auto-aceitação é a primeira atitude para perder a timidez.

“O ideal é você começar a gostar da imagem que vê no espelho.

Exercício 2: Simulação de confiança

Faça este exercício todos os dias ao acordar e a noite, sua mente absorve melhor os pensamentos que antecedem o sono, por isto é importante fazer este exercício antes de dormir.

Feche os olhos e imagine uma situação onde você normalmente ficaria tímido, pensando em todas as suas reações físicas e psicológicas, tente fazer isto o mais real possível.

Depois imagine a mesma situação e faça o contrário, pense em você se comportando como uma pessoa extremamente confiante, sem suar frio, gagueira ou vermelhidão no rosto, imagine você conversando naturalmente e sinta todas as reações positivas, faça isto como se você mesmo estivesse nesta situação, faça parecer o mais real possível, e pratique todos os dias, você vai surpreender com os resultados deste exercício.

Exercício 3: Reprogramação do passado

Imagine todas as situações indesejáveis que você já passou ao abordar mulheres e mentalize como se estivessem acontecendo neste momento, pense como você enfrentaria esta situação se fosse uma pessoa segura e confiante, busque todos os momentos do seu passado onde você agiu timidamente e mude, imagine como se você conseguisse voltar ao passado e mudar o que aconteceu, faça isto até sentir que sua mente já substituiu a lembrança de todos os eventos em que você ágil timidamente para você agindo com confiança.

Exercício 4: Respostas contra a timidez

Escreva todos os dias três pensamentos que fazem você se sentir tímido, em seguida procure respostas positivas para combater estes pensamentos negativos.

Exemplo:

Pensamento negativo

“Sinto atração por esta pessoa, mas não sinto que este seja o lugar ideal para iniciar uma conversa.”

Resposta positiva

“Se tenho vontade de conversar com alguém, o lugar não tem importância.”

Pensamento negativo

“Sou uma pessoa tímida e sem graça, por isso quase não tenho amigos”

Resposta positiva

“Sou uma pessoa inteligente e muito interessante, perderei a timidez e farei muitos amigos.”

Pensamento negativo

“Nasci tímido e dificilmente deixarei de ser”

Resposta positiva

“Não importa o quanto sou tímido, vou conseguir mudar esta realidade e ser uma pessoa sociável”

Exercício 5 Conversar com estranhos por 7 dias

Este exercício deve ser feito em uma seqüência de sete dias

Dia 1: Cumprimente, mesmo que timidamente todas as pessoas que você encontrar na rua, academia, trabalho e escola.

Dia 2: Saia na rua e cumprimente pessoas que você nunca viu antes, não se preocupe em parecer louco.

Dia 3: Saia na rua e pare em lojas, vá a várias lojas e peça para que lhe mostrem seus produtos, converse com as pessoas da loja e peça informações detalhadas dos produtos.

Dia 5: Faça pequenos comentários com todas as pessoas que estiverem perto de você, pode ser na escola, lanchonete, ponto de ônibus, etc.

Dia 6: Converse com todas as pessoas que você conhece de vista.

Dia 7: Converse com pessoas desconhecidas e pessoas que você normalmente se sentiria tímido.

Experimente fazer este exercício por uma semana, o resultado é surpreendente, faça um esforço, no inicio será muito difícil, mas com o tempo você estará acostumado a conversar com qualquer tipo de pessoa.

Lembre-se que um Homem Alpha, além de confiante é irresistível para qualquer mulher, por isso não cometa um dos maiores erros da sua vida de sair deste site sem baixar as 10 Regras para se tornar um Homem Alpha, basta clicar aqui e baixar GRÁTIS agora.

86 Comentários

  1. pessoa 5 anos atrás

    muito interessante cara, valeu mesmo..saiba que esta ajudando um futuro melhor do mundo em espontaneidade, abraco XD

    • FFabi 3 anos atrás

      Adriano, vc é uma pessoa que colabora para o bem das pessoas e desenvolvimento humano. Que tudo isso retorne com muito sucesso e prosperidade. Valeu!

      • Autor
        Adriano Moura 3 anos atrás

        Valew Fabi, fico muito feliz quando mulheres comentam aqui no site.

  2. andre 5 anos atrás

    como eu vou conversar com as pessoas do colegiocurso (EXERCICIO 5) se e por causa deles que eu me sinto timido.

    • Adriano Moura 5 anos atrás

      Comece a vencer seu medo, ganhe uma batalha a cada dia.

  3. ramon 5 anos atrás

    po sei nao mas acho que isso vai da certo vou tentar valeu

  4. Michel 5 anos atrás

    Muito obrigado Adriano, você conhece as técnicas, não as monopoliza e sim compartilha, estava precisando de conselhos que norteassem na busca da superação desse mau chamado timidez. Vai ajudar muito… sucesso e abraço!

    • Adriano Moura 5 anos atrás

      Michel, eu tambem passei por muitos problemas com timidez e tive que superar sozinho, por isso compartilho minhas experiências para ajudar aqueles que estão em busca de uma vida melhor e mais sociável.

  5. washington 4 anos atrás

    o sucesso do meu trabalho depende de abordar pessoas na rua e falar

    sobre determinado produto e a timidez tem me atrapalhado muito. como posso corrigir esta situação? preciso de ajuda.

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      Washington, tente praticar a conversação, é a melhor maneira de superar a timidez.

  6. Igor 4 anos atrás

    Sempre tive dificuldade em fazer amizades por não conversar muito, ser muito tímido e sem assunto as vezes, por isso a dificuldade de iniciar conversas espero que essas dicas me ajudem!

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      Igor, as dicas são importantes, mas a mudança deve vir de você.

  7. Paulo 4 anos atrás

    Bem pra começar antes eu era muito tímido graças a este site essa minha doença parou e fiz outra estratégia tmb,primeiro pensei o seguinte:peguei uma das técnicas de seduçao tipo o contato visual prq a maioria dos homens nao tem e fiz ele como a minha arma secreta e foi assim em diante.Bem espero que minha dica ajude !!!!!

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      Paulo, que bom que você aprendeu, está aperfeiçoando suas dicas e ensinando para outras pessoas.

  8. jp 4 anos atrás

    bom dia,

    pelo fato de mim ser tímido, sempre pareço estar bravo, e isso está sendo difícil para mim, muitos me entendem como metido, pq na hora de cumprimentar alguém eu congelo e não consigo, tá sendo automático minha forma de escolher caminhos, sempre vou aonde tem poucas pessoas, preciso com urgência de ajuda

    e de palavras que possam me dar forças

    eu vou tentar essas dicas, quarta que vem, que vai ser uma semana de treino eu falo os resultados

    obrigado pela atenção

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      JP, você terá toda a ajuda e apoio que precisar aqui no Homem Alpha, sugiro que leia muito sobre técnicas que ajudam a livrar-se da timidez, e pode ter certeza que se você quiser vai conseguir.

  9. jp 4 anos atrás

    obrigado pelo apoio

    há um tempo conheci uma garota incrível, porém uma outra que estava afim de mim inventou para ela que eu havia falado mal dela, ficamos brigados sem nem conversar por 2 meses, ai ela descobriu a verdade e voltamos com a amizade,porém minha timidez não me deixa demonstrar minha atração por ela, e ela sempre fala de que falta homem com atitude no mundo de uma maneira que parece ser uma indireta para mim, já não sei o que fazer, já que desperdicei várias chances com ela, mas, ela continua a mostrar interesse, só que mais sutilmente, o que eu faço?

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      JP

      Você sabe o que fazer, está esperando demais para ter uma atitude e com isto corre o risco dela desanimar e investir em outro homem. Não espere mais e caso seja rejeitado, saiba que este tipo de coisa é normal na vida de um homem solteiro, até os mais sedutores e atraentes.

  10. smuel 4 anos atrás

    Timidez a pior arma ontra si mesma, estava assim agora digo timidez vai embora sou um novo homem sem voce.

    Obrigado por ajuada a min e a muitos a perder a timidez.

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      Samuel, também enfrentei este problema, felizmente consegui superar e agora dedico para ajudar aqueles que estão passando pelo que eu passei.

  11. novix 4 anos atrás

    ": Auto-aceitação

    Olhe você no espelho todos os dias, observe detalhadamente cada parte do seu corpo, aprenda a te admirar e mentalize todos os dias o quanto você é uma pessoa linda e saudável mesmo que as pessoas diga o contrário, a auto-aceitação é a primeira atitude para perder a timidez"

    aki mora o problema,eu tenho ginecomastia e só quem tem sabe como é horrível,quem tem nunca vai admirar ou no minimo aceitar,pq sabe que na visão de TODOS aquilo é uma coisa ridícula,com exceção dos pais(que pode ser agravante pq eles fingem q n existe e não procuram ajudar),uma pessoa normal n vai entender,somente quem ou teve vai entender que n da pra simplesmente se aceitar assim

    tenho 17 e tenho desde os 13

    lê a parte

    c) Alterações comportamentais

    eu e identifiquei com isso

    se puder me ajudar responde ai

    eu quero no minimo peder o medo de conversar assuntos mais serios com meus pais,assim eu acho que consigo me livrar do problema

  12. novix 4 anos atrás

    bem eu falei com os meus pais mas sei que vai demorar até que eu faça uma cirurgia,mais ou menos 5 meses pela fila de espera,então eu queria dias pra n passar tempo perdido e poder fazer alguma coisa

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      Willian, leia e tente aprender algo enquanto estiver se recuperando da cirurgia.

  13. esther 4 anos atrás

    oi…sempre fui uma mulher timida…th 31a,tentei fazer faculdade por 3 vezes e n consigo fazer apresentações de seminarios…minha voz some…meu coração vai au chão…e da um branco na menti!…e acabei desistido essas 3 vezes…agora mais uma vez estou tentando e ja pessado novamente em desistir…no fudo n quero!quero vencer isso…como fasso???

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      Esther, para vencer a timidez você precisa trabalhar no seu autodesenvolvimento, conhecer todas as suas qualidades, virtudes, descobrir habilidades, participar de eventos públicos, praticar atividades que fazem sentir uma pessoa mais útil, fazer amizades, no início será difícil, mas com o tempo a timidez vai desaparecendo.

  14. Gaaby 4 anos atrás

    OOi, eu vim aqui pra ajudar quem é tímido, que mesmo com as dicas de lá em cima não conseguiram vencer esse mal…Então eu era tímida, mas véi, assim 'muitooooo tímida'não conseguia nem dar um oi pra alguém na rua,escola,e em todos os lugares, só em casa eu me sentia livre,solta,então percebi que a vida tava sem graça e tinha que melhorar, começei a ler livros na frente do espelho em voz alta, pra aumentar o meu vocabulário e falar sem medo, depois eu fui em vários lugares fiquei horas e horas falando 'oi' 'bom dia' 'boa tarde' pra várias pessoas que eu mal conseguia sorrir, na escola eu tinha uma amiga desde a 4-° série e tinha outra tambem, eu lembro no ultimo dia de aula eu falei que nem uma vaca louca, falei falei…ai quando essa amiga minha se separou de mim eu fiquei tímida novamente, eu tinha mta afinidade com ela, apesar de todo esse tempo juntas não falar quase nada…então começei de novo tentando superar a timidez, começei a escutar rock, cantei junto com os cantores, cantei mto alto, e fui percebendo que sem amigos, família e Deus a gente não tem uma vida, e se é pra viver vamos começar agora, pois o tempo é mto curto para apenas 'existir'…tiau gente espero que tenha ajudado um pouquinho…bjs a todos que lerem esta mensagem… ;**

    • leu 3 anos atrás

      muito obrigado Gaaby pelas dicas, eu imaginava que esses exercicios de ficar na frente do espelho poderia me ajudar, porém, eu não tinha conviccão disso, mais agora você me deu força pra eu acreditar e tentar. Vlw

      • anonima 3 anos atrás

        E quanto tempo vc demorou pra perder a timidez fazendo isso?

  15. Ingrid 4 anos atrás

    Suas dicas são muito boas Adriano, admiro pessoas que tenta ajudar o próximo. Eu sou bastante tímida, já tentei fazer muitas coisas pra vencer a timidez, e confio bastante nessas suas dicas pra mim vencer esse problema, que por sinal é bastante difícil pra mim. Gosto muito de estar perto de pessoas, mas quem não me conhece direito pensa que sou anti-social pelo fato de não conversar mto por causa disso, isso acaba comigo, por isso espero mudar e agradeço pela sua ajuda, por ter disponibilizado seu tempo para nos ajudar.

  16. Adriano Moura 4 anos atrás

    Gaaby, muito obrigado pelo seu comentário, foi muito sensato e certamente vai ajudar muito aqueles que precisam se livrar deste mal.

  17. Adriano Moura 4 anos atrás

    Ingrid, obrigado pelo comentário. Também sofri muito com a timidez no passado e hoje tento ajudar pessoas a superar este problema que pode atrapalhar muito a nossa vida.

  18. Carina 4 anos atrás

    É tão difícil para mim, me sinto muito mau, eu não queria ser assim…mas vou tentar, espero que de certo.(obridada!)

    • Adriano Moura 4 anos atrás

      Carina, comece a se autoaceitar, todos temos defeitos que precisamos superar, esta é a graça da vida, o mundo seria monótono se todos fossemos perfeitos.

  19. Jeferson 4 anos atrás

    Eu sempre fui muito tímido, consegui me livrar disto depois de ler "Você Pode Curar Sua Vida" de Louise Hay, e praticar os exercícios que o livro propõe, que não são especificamente para timidez, mas sim para auto estima e acredito que timidez é pura auto estima baixa. Porém hoje em dia eu voltei a ser tímido como antes, e é horrível a sensação voltar a ser tímido depois de ter se livrado disto. Achei interessante estes exercícios vou faze-los para ver se resolve. Para se livrar deste "incomodo" tem que ter muita força de vontade!

  20. Adriano Moura 4 anos atrás

    Jeferson, vou ler este livro que você descreveu e depois publico a minha opinião.

  21. cledson 4 anos atrás

    Mto boas essas dicas. Sobre o tema timidez eu atualmente estou lendo um ebook mto bom q fala como sobre ultrapassar a timidez e ganhar coragem. Eu recomendo vcs lerem. (Se quiser ate vc Adriano pode ler). É so clicar no link a seguir. http://www.clube-positivo.com/ biblioteca/pdf/timidez.pdf

  22. paula fernandes 4 anos atrás

    gostei das dicas são bastante legal ;isso é bom, eu acho que se as pessoas que são timidas cumprirem com tudo isso ,vai dar certo gostei muito .bjs

  23. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Obrigado pela sua opinião Paula e seja sempre bem vinda aqui no blog.

  24. Wellington 4 anos atrás

    Nossa, Muito bom mesmo vou praticar isso…

  25. talita 4 anos atrás

    Sou muito tímida e as vezes perco grandes oportunidade por causa desse problema…espero que hoje estas dicas me ajudem …obrigada

  26. Hallyson 3 anos atrás

    Essas dicas são ótimas, eu as pratico, mas sou colocado em teste todos os dias quando pego ônibus, me dá vontade de conversar, mas não o faço, falta d coragem??? ou ainda é timidez?? alguém??????

  27. Autor
    Adriano Moura 3 anos atrás

    Talita, vai ajudar sim, a timidez é totalmente curável, basta ter força de vontade.

  28. Autor
    Adriano Moura 3 anos atrás

    Acredito que seja falta de prática.

  29. Charles 3 anos atrás

    Então., muito boa as dicas.. outra dica também que é um ótimo

    exercicio ., é você ler bastante .. mais não só ler por ler ., ler algo útil ou digitar algum texto ., algum pensamento seu .. ou que você viu na internet.

    e o mais importante : ler em voz alta.

    Fazendo assim ., voce escutara sua voz.., aprendera a gostar de sua voz..,e logo assim voce enteneda sua personalidade., assim espondo suas opnioes e pensamentos logo voce estara transmitindo as outras pessoas. De de um jeito bem mais confortável com voce mesmo. Funciona mesmo agora requer prática.

  30. júlia zerbo 3 anos atrás

    Obg pelas dicas..me ajudou muito

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Júlia, fico feliz em ter ajudado, seja sempre bem vinda ao blog e se precisar de ajuda entre em contato comigo pelo e-mail suporte@homemalpha.com.br

  31. júlia zerbo 3 anos atrás

    As dicas do charlie tbm me ajudaram

  32. salete 3 anos atrás

    sou muito tímida deste de pequena ,sinto vontade de fazer amizades mas tenho medo,fico nervosa e acabo me fechando e isso me deixa deprimida.

  33. Autor
    Adriano Moura 3 anos atrás

    Salete, se desejar pode entrar em contato comigo por e-mail, sou estudante de psicologia e poderei te ajudar.

  34. mirian 3 anos atrás

    Eu sou uma pessoa extremamente tímida,faço faculdade para área da educação e eu não posso nem ouvir falar na palavra seminário,que começo a sofrer com antecedência é sempre torturante,já pensei até em largar a faculdade por causa desse problema,vou começar a praticar os exercícios para ver se dar certo pois já tentei de tudo.

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Mirian, pratique os exercícios e considere a opção de procurar um psicólogo para ajudar no seu problema.

  35. Alex 3 anos atrás

    Olá,

    Gostei muito do seu artigo. Sou estudante de contabilidade, tenho 26 anos e sou tímido. Não sei o grau da minha timidez. Só sei que sou tímido e algumas situações me deixam muito inseguro.

    O estranho é que não me importa o fato de eu ter dificuldade em fazer amizades (fato que realmente ocorre comigo), eu até curto a solidão. Eu não sinto falta de amizades, de ter com quem sair nos finais de semana ou para festas. Eu gosto de andar sozinho. O que me incomoda é que a timidez me atrapalha em determinados momentos importantes, como numa entrevista de emprego ou apresentação de seminário na faculdade. Falar em público ou com pessoas que, de alguma forma, estarão me avaliando, esperando que eu diga o que elas querem ouvir, me deixa nervoso, por medo de falar algo que me prejudique. Gostaria de aprender a lidar com essas situações.

    Outro fato estranho é que eu sou mais seguro quando converso com pessoas pela internet. Eu paquero mulheres cujas não tenho intimidade, critico pessoas, faço muito coisa com segurança que eu tremeria, ou não coseguiria, fazer pessoalmente.

    Não consigo conversar olhando nos olhos da pessoa, sei que isso passa uma má impressão nas pessoas, pois elas podem pensar que a gente tá mentindo ou inventado, sei lá… mas não consigo olhar nos olhos das pessoas. Uma vez, uma professora me ensinou uma técnica: conversar com as pessoas olhando no meio da testa delas, isso vai dar impressão que estamos olhando nos olhos delas. Mas nunca tentei, acho que eu não lembro na hora do nervosismo.

    Se tiver dicas para o meu caso eu agradeço!

  36. anna 3 anos atrás

    nossa gente eu sou a unica mulher aki………T-T AH! ta bom, naum foi sempre q eu fui timida mais depois do ensino medio eu naum sei o que aconteceu. a igreja me educo eu sou muito comportada como se fosse uma japonesa….a i eu fui ficando diferente das minhas amigas como uma pessoa velha e chata…. e fui ficano sozinha depois timida e estranho….Quando eu vo num lugar que eu naum conheço as pessoas eu fico tremendo ..credo.. e suando….

  37. maicon 3 anos atrás

    eu sou bv nunca namorei com uma menina pois sou muito timido e não tenho coragem de chegar nela por varias coisas eu sofro muitas criticas por causa da minha aparencia e criei medo e insegurança tbm não sei o que falar para a menina , não sei de onde eu começo o que falar se vc poder mim dar umas dicas e mim orientar eu agradeço.

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Maicon, o seu caso parece mais sério, neste caso sugiro que leia “O Método de Sedução Alpha” e seja um usuário ativo na nossa comunidade Alpha.

  38. Cleber 3 anos atrás

    Adriano,Meus parabéns pelo empenho em nos ajudar! Estou conseguindo eliminar muitas das crenças negativas que me limitavam. muito obrigado mesmo!

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Valew Cleber, fico feliz com seu comentário e quero dizer que estou sempre a disposição para ajudar.

  39. Edu Gomes 3 anos atrás

    Olá galera
    Eu tbm passei por mtas dificuldades por causa da timidez,sofri mto,mas de uns anos pra cá venho travando uma guerra contra ela a todo tempo,lutando contra mim msm todos os dias sem trégua.Utilizava os exercícios de outros e-books e hj utilizo os exercícios do método,apesar de ñ ter vencido a timidez (ainda)mas superei bastante coisa,coisas q eu achava q nunk iria fzr.abraço

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Edu, realmente com o tempo e prática a sua timidez vai acabar, também foi muito difícil pra mim no início e era ainda pior porque na época não existia bons materiais para tímidos.

  40. MARCUS VINICIUS 3 anos atrás

    EU CHEGO NA SMULHERES MAS NAO SEI A HORA CERTA DE AGIR,E A HORA DE RECUAR

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Marcus, a hora de agir depende de cada mulher e do momento, o ideal é você aprender um pouco sobre linguagem corporal.

  41. lucas 3 anos atrás

    Adriano cada exercício deve durar quanto tempo

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Tempo o suficiente para você começar a sentir as mudanças.

  42. micael 3 anos atrás

    nossa foi de mais isto xta me ajudado bastante na sedução valeu cara

  43. Rodrigo 3 anos atrás

    Boa Noite Adriano Moura!
    Gostaria de agradecer pelas dicas de sedução,muito importantes as dicas que você passa.
    Melhorei meu guarda-roupas,minha alto-estima e testei ás dicas na minha ex-mulher,ela ficou impressionada com minha atitude de macho Alpha.
    Confesso que não tinha ideia do poder do macho alpha,estou lendo alguns livros a respeito e estudando suas dicas.
    Desejo muito sucesso na sua vida!
    ATT:
    Rodrigo.

  44. fabricio 3 anos atrás

    fiz um teste com uma gata,deu certo! entrei dinsenteressado,e ela comessou a interessar!
    foi otimo…obrigado adriano

  45. Fernanda 3 anos atrás

    Bom dia Adriano! Sou muito tímida e não consigo conversar com uma pessoa olhando nos olhos dela. Já até me disseram que eu não passo confiança. Depois disso, além de não passar confiança, fico tão preocupada que as vezes nem consigo prestar atenção no que está sendo dito. Como faço para transmitir esta confiança sem constrangimentos?

  46. July 3 anos atrás

    sou muito tímida e não tenho muitas amigos por causa disso, não consigo fala com as pessoas fico com muita vergonha, fico totalmente sem assunto já conseguir muda bastante como eu era antigamente, mais ainda não é o que quero porque não consigo conversa com as pessoas. vou usar suas dicas muito obrigado.

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Isso mesmo July, as dicas do artigo certamente te ajudará muito.

  47. Dynotte 3 anos atrás

    vou tenta começar hj

  48. Jose Moura 3 anos atrás

    Tenho dificuldades nas apresentações que faço ao público. Vou praticar pra melhorar pelo menos 40% dos 85% que me atinge. Valeu!

  49. rodrigo 2 anos atrás

    Estou afim de uma garota porém nós dois somos tímidos… E infelizmente o problema dela é que ela não quer se relacionar com alguém por conta de um relacionamento anterior que não deu certo e ela está com medo e receio… O que eu faço..?

  50. leticia 2 anos atrás

    vou por em pratica tudo que aprendi aq, foi de grande ajuda, mto obrigado

  51. Sa 2 anos atrás

    Eu sou tímida, para fala em publico (apresentar trabalho, etc), fazer amizades, eu tenho só as mais velhas, mais o engraçado, é quando pego intimidade com a pessoa, eu começo a fala muito kkkk, amo fala, conversa, sou brincalhona e tudo, nunca pratiquei esses exercícios que vejo na tv, net… mais ja tive atitude, para perde a timidez, mais ainda sou timida, mais acho que minha timidez, me pega mais na hora de apresenta trabalho.

    • Autor
      Adriano Moura 2 anos atrás

      Neste caso você tem uma timidez específica, a melhor maneira de vencer esta dificuldade, é enfrentando o seu medo e começar a falar para pequenos grupos, até ir se acostumando.

  52. bia 2 anos atrás

    Mt obg, era oq estava procurando. Vou seguir as dicas e vencer isso. No exercício 5 esta faltando o dia 4.

  53. Guilherme 2 anos atrás

    Adriano, eu me acho feio, fico me colocando pra baixo, e por isso nao converso muito cas pessoas, tem como ajudar?

  54. elionora 2 anos atrás

    esses exercicios são maravilhosos muito obrigado mesmo mas eu não sei se tenho mas jeito de perder minha timidez eu sou mais que timida quando vejo alguem desconhecido chegando em minha casa corro pra mim esconder morro de vergonha não sei bem se é vergonha mais tenho sempre medo de falar algo errado e rirem da minha cara eu não gosto de aparecer em publico não sei mais alguma coisa não mim deixa bem as vezes quando alguem rir de mim eu fico com raiva e a unica coisa que penso é correr e mim esconder poxa fico muito mal já tentei de varias formas perder isso mas é quase impossivel por issoo quase não saio de casa

  55. Lia 2 anos atrás

    Sou tímida, tenho um desejo imenso em poder expressar minhas ideias quando necessário ou em um trabalho a apresentar. Vejo tribunais e me imagino lá advogando, afinal, eu estudo Direito. O problema é isso, ser tímida e ter medo da reprovação dos outros, talvez. O maior problema é quando eu pego uma pessoa para conversar e só querer falar sozinha,sinto até agonia quando não me deixam falar, ou até mesmo num pequeno grupo de amigos. Na verdade, eu não conheço bem meus sentimentos, mas creio que talvez eu seja uma pessoa bipolar. Mas nem adianta que em público, eu sei que sou tímida mesmo, isso é normal na maioria das pessoas mas eu tremo gaguejo, soo e tudo mais e minha mente fica vazia, não consigo pensar em nada kkkkkkk. Me desculpe por não ser um pouco mais concisa, estou meio apressada e também se tiver algum erros gramatical. Obrigada pelas dicas e manda mais!!!!

  56. raquel 2 anos atrás

    eu quase nunca consigo falar em publico sou extremamente tímida tenho 13 anos mas quero mudar isso o quanto antes para me livrar desta timidez isso me atrapalha muito principalmente em ambiente escolar já que não consigo me expressar devidamente.

    muito obrigada

  57. luciano 2 anos atrás

    pow amigo valeu mesmo isso foi uma liçao para min sempre fui muito timido com as mulheres sempre passei por situações constrangedoras tipo gaguejar ficar sem assunto e fica um clima pra la de ruim valeu mesmo amigo parabéns………!

  58. valdir 2 anos atrás

    exelentes dicas fico muito agradecido pelas dicas me ajudou muito ,sou um pouco timido e principalmente para falar em publico, mas alem dessas dicas também acredito que temos que tomar atitude e coragem e seguiu naturalmente em um discurso como se nada tivesse acontecendo ,somente tomando bastante cuidado para não atropelar na palavras ou se perder no assunto que esta expondo .abraços ..

  59. davi 2 anos atrás

    Oi boa noite
    Ola a toda equipe do site…..
    Amei o site…..

  60. Joicy 4 meses atrás

    Amei Adriano! Vai ser muito útil para meu filho 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shares
Share This

Você consegue atrair as mulheres com seu poder sexual, ou precisa ser legal com elas ?

leis do poder sexual
  • As atitudes masculinas que desperta os instintos sexuais femininos
  • Os mecanismos femininos para descartar os sexualmente fracos
  • Prova científica de que mentiram a vida inteira para você sobre sedução
  • O que descobri agindo como um cara legal por vários meses
x