7 Estratégias da persuasão EXTREMAMENTE poderosas

7 Estratégias da persuasão EXTREMAMENTE poderosas
setembro 9, 2017 Adriano Moura

Antes de ensinar essas estratégias da persuasão, quero que você entenda que persuadir uma mulher é encantá-la com as suas qualidades, bem diferente de tentar demonstrar ser um homem que não é.

Estratégias da persuasão

Uma das mais extraordinárias estratégias da persuasão é conhecida como “Indução”, usada pelos comerciais de cerveja. No e-book gratuito que disponibilizo aqui no site eu ensino como usar esta mesma técnica na sedução de uma mulher. Clique aqui e faça o download.

Persuadir é como vender um produto de qualidade e fazer o consumidor se apaixonar por ele e decidir compra-lo, de certo modo o está ajudando. Por outro lado, se tentar vender algo mentindo as suas qualidades, trata-se de enganação.

“Suas palavras precisam partir do coração, ser orientadas pelo cérebro e serem transmitidas com emoção para tocar quem ouve você” Roberto Shinyashiki.

Neste artigo você não aprenderá técnicas milagrosas para enganar as mulheres, e sim importantes estratégias da persuasão éticas e comprovadas cientificamente, usadas no Marketing e na comunicação.

1. Estratégias da persuasão que geram proximidade

Estudos científicos avançados comprovaram que as pessoas tendem a confiar mais naqueles que tem algo em comum com elas. Por isso é muito relevante usar estratégias da persuasão que geram proximidade.

Exemplo: Se você estivesse em outro estado teria uma tendência maior em comprar um produto se descobrisse que o vendedor fosse seu conterrâneo, torcesse pelo mesmo time de futebol, ou até se tivesse o tom de vez parecido com o seu, tudo isso influencia de maneira inconsciente para gerar empatia.

É claro que é um fator que influencia, porém não determina, você não comprará algo de uma pessoa apenas por ela ser da sua cidade natal, mas a tendência é que o estabelecimento de confiança seja mais fácil devido ao fator proximidade.

Na sedução você não precisa ser igual a mulher para seduzi-la, porém quanto mais pontos em comum encontrarem, maior a chance dela gostar de você.

Espelhar também um pouco o tom de voz dela e a sua linguagem corporal ajuda para estabelecer proximidade.

Exemplo, se ela fala baixo, tente reduzir um pouco a altura da sua voz, além disso, ao longo da conversa procure descobrir coisas que possuem em comum e evidencie isso para a mulher, pode ser um estilo musical, esporte, lugares que gosta de viajar.

Quanto mais a mulher sentir que possuem afinidades, mais ela sentirá que vale a pena conhece-lo um pouco mais.

Detalhe,  em hipótese alguma minta apenas para parecer que são próximos, pois a autenticidade é um fundamento importante da sedução. Para aumentar o seu poder de influenciar mulheres, sugiro que você também dê uma lida no artigo abaixo:

# Como usar gatilhos MENTAIS para persuadir mulheres

2. A empatia influencia pessoas

Ao comprar algo você não está preocupado com o sucesso da marca ou se o vendedor precisa da venda para sobreviver, a única coisa que importa para você são as suas expectativas bem atendidas.

Temos um hábito natural de sermos egoístas, ou seja, nos preocupamos mais com nosso próprio umbigo, é claro que sem exagero.

É hipocrisia dizer que uma mulher pensa mais no namorado do que nela mesma, não importa o quanto o relacionamento seja saudável e que ela se importe muito com ele, acima de tudo está a sua própria felicidade, e isso é totalmente correto.

Por isso, ao chegar em uma mulher ela não se importe com a sua vida, quem você é, o que passou e suas vontades. Ela está preocupada apenas se você é um homem que pode agregar algo de positivo na vida dela, caso contrário será rejeitado.

As mulheres querem alguém que se importe com elas, um homem que seja observador e tenha atitude, você pode demonstrar isso desde a abordagem quando demonstra que diferente dos outros caras conseguiu observar que ela parece cansada, desmotivada, etc.

Confira alguns exemplos de estratégias da persuasão em que apliquei a empatia para influenciar:

– Certo dia reparei que uma mulher estava muito chateada na rua, parei e perguntei se estava acontecendo algo e se poderia ajudá-la.

– Uma mulher estava chorando e desabafando com uma amiga na faculdade, então tive iniciativa de comprar uma garrafa de água e oferecer  a ela

– Muitas vezes já observei a mulher que estava conversando comigo na balada cansada devido ao salto e encontrei um lugar para ela se sentar.

E não fiz isso apenas para seduzir essas mulheres, e sim por ter incluído na minha personalidade a capacidade de ser empático com as pessoas.

3. O princípio da indução para persuadir em minutos

Os comerciais de cerveja não induzem as pessoas a pensar na bebida especificamente, e sim nas emoções proporcionadas nos momentos em que se está bebendo, por isso focam em fazer comerciais com mulheres sensuais, churrasco com os amigos, praia.

Essa mensagem entra direto no cérebro das pessoas e associam um líquido amargo com momentos especiais.

O exemplo acima é do livro “A Arte da Persuasão” da famosa Hipnoterapeuta Tonya Reiman, o mesmo princípio da indução usado pelos comerciais de cerveja, pode ser usado na persuasão de mulheres, em que a sua comunicação deverá induzi-las a pensar em coisas positivas, para que essas emoções sejam ancoradas a você.

Ao invés de conversar com as mulheres sobre política, reclamar dos seus problemas ou ouvir os delas, use o princípio da indução para estimulá-las a falar e pensar em coisas positivas como conquistas, sonhos, viagens, desejos.

Agindo dessa forma certamente essas mulheres vão ancorar emoções agradáveis a sua presença.

4. A comunicação visual

As empresas investem milhões em Marketing para fazer a identidade visual do produto, e o objetivo não é apenas criar embalagens bonitas, e sim passar através de imagens os principais pontos fortes daquela marca.

Exemplo: As embalagens de produtos masculinos devem transmitir sofisticação e poder, enquanto as femininas sensualidade.

A comunicação visual é eficaz quando em poucos segundos a imagem transmite diversas informações importantes.

Como usar este princípio na sedução. Não trabalhe o seu visual apenas para se tornar mais bonito, faça com que possa transmitir as suas características, para que ao olhar para você a mulher tenha uma ideia de que estilo de homem você é, seja um músico, empresário, BadBoy, atleta, Psicólogo, etc.

Para aumentar o seu magnetismo pessoal, eu elaborei um artigo completo com os 5 Melhores Conselhos de um Mestre da sedução para seduzir mulheres, segue o link abaixo:

# 5 Conselhos de um Mestre da Sedução para seduzir as mais TOPs

5. A coerência da decisão para persuadir pessoas

Você sabia que uma pessoa tem mais facilidade para cumprir aquilo que afirma para si mesma, esta é uma das mais fascinantes estratégias da persuasão usadas em vendas com frases do tipo, “Você gosta de descontos”, essa é a deixa para te ligarem oferecendo uma oferta e você terá mais dificuldade para recusar, pois ninguém gosta de ser incoerente.

Na sedução, faça a mulher sempre confirmar que você pode ligar em determinado horário, que gosta de conversar sobre determinados temas, e que está disposta a ir ao encontro.

Exemplos

“Olha, não quero te incomodar, por isso vou te ligar a noite quando já estiver em casa, ok?”.

“Você é do tipo bem curiosa não é mesmo, então vou te contar uma história intrigante, gosta de histórias?”

“Preciso que me confirme as 19:00 no sábado, está tudo certo?”

O importante é fazer a mulher confirmar, ou seja, dizer “Sim” ou “Ok”, neste caso as chances de se contradizer são praticamente nulas e ela seguirá aquilo que confirmou.

Tem algumas coisas extraordinárias que os cafajestes fazem para persuadir as mulheres, dê uma olhada no artigo abaixo e descubra como ter o poder da sedução desses caras:

# 3 Estratégias da persuasão usada pelos maiores cafajestes

6. Revelar pontos fracos aumenta a confiança

Influenciar pessoasEsta é uma das estratégias da persuasão mais estranhas de se pensar, porém que possui um poder imensurável para influenciar pessoas.

Pode parecer estranho, mas as pessoas tendem a gostar da imperfeição, pois as deixam mais confiantes ao perceber que é real, geralmente não acreditamos quando algo parece perfeito demais.

Por exemplo, se ao vender o seu carro revelar alguns defeitos para o comprador, demonstrará que é confiável e ele ficará mais tranquilo.

Às vezes não achar nenhum defeito no carro pode deixá-lo com medo de você ser um excelente maquiador de defeitos.

A mesma coisa funciona com as mulheres, principalmente por serem extremamente desconfiadas.

Não tente bancar o perfeito, revele algumas imperfeições e a gata perceberá que você é um cara normal, com defeitos e qualidades, por isso confiará mais em você.

Exemplo: Você pode dizer que não leva muito jeito para seduzir em baladas, ou que às vezes fica meio tímido diante de mulheres desconhecidas. Assim ela pensará que não se importa em ser transparente com suas dificuldades, parecerá um homem mais normal e dessa forma o grau de segurança da mulher será maior.

7. Estratégias da persuasão que apelam para a vaidade

Está é uma das mais fantásticas estratégias da persuasão, e por isso deixei para o final, pois possui um poder extraordinário para influenciar pessoas.

Os seres humanos são extremamente vaidosos e não resistem quando alguém enaltece aquilo que mais valorizam.

Isso é muito utilizado em marketing, um empresário não resiste quando alguém reconhece que é um grande homem de negócios, um atleta que é um dos melhores no seu esporte, e quanto às mulheres há varias coisas que elas valorizam.

Uma mulher que investe muito no seu cabelo, o que acha que ela gostará que seja elogiado? Uma mulher bem sucedida no trabalho, deseja que alguém reconheça seu talento e esforço.

Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio. Sigmund Freud

Então, observe aquilo que uma mulher mais valoriza e enalteça. Certamente o seu poder de influência aumentará e consequentemente suas chances serão maiores para seduzi-la.

Essas estratégias da persuasão são extremamente poderosas, é claro que você deve ser homem o suficiente para usá-las com ética para persuadir, e de forma alguma enganar ou manipular as pessoas.

Agora preciso te fazer uma pergunta importante:

Gostou de aprender sobre técnicas de persuasão e está disposto a aprender ainda mais?

Se a resposta foi sim, leia agora o E-book 10 Segredos dos Alphas Para Seduzir Mulheres e comece a ter gatas incríveis interessadas em você. Clique aqui e faça o download GRÁTIS.

4 Comentários

  1. Alexsandro 2 semanas atrás

    Bom artigo Adriano, estou desempregado e moro em um bairro considerado “perigoso” na cidade, devo mentir para as mulheres sobre essas informações sobre mim? Como proceder?

    • Autor
      Adriano Moura 1 semana atrás

      De forma alguma deverá mentir Alexsandro. Apenas tenha o cuidado de não abrir totalmente a sua vida, revele os detalhes na medida que for conhecendo a mulher.

      Antes de falar dos contras, esteja convicto de que a gata já conhece todos os prós, para que assim possa colocar na balança as suas qualidades e defeitos.

  2. John Charles Torres 5 dias atrás

    Adriano, adorei este post. Principalmente o que exalta a vaidade da gata. Eu mesmo já conquistei algumas garotas elogiando detalhes que outros caras passaram batido. Isso, como você sabe, são atitudes que colocam os Alphas alguns passos à frente dos homens comuns. Também a parte da comunicação visual faz a diferença mesmo. Acabei de comprar um óculos Tommy Hilfiger por um preço bastante acessível pela OLX (R$ 120), e já recebi alguns elogios por isso. Quando eu usava os piratas isso nunca acontecia. Obrigado pelas dicas.
    Rapazes, não tenham pena de investir um pouco no visual de vocês. Boa sorte a todos e fiquem com Deus.

    • Autor
      Adriano Moura 5 dias atrás

      Obrigado pelo feedback John, e parabéns por estar buscado a mudança e não se contentar com o pouco que consegue na zona de conforto. Seja sempre bem vindo ao Homem Alpha.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.