Diferença entre ser introvertido, tímido ou possuir fobia social

Diferença entre ser introvertido, tímido ou possuir fobia social
maio 15, 2013 Adriano Moura

fobia social

Existe certa confusão das pessoas em relação a ser introvertido, tímido ou possuir fobia social. Os 3 termos são comportamentos diferentes e é importante que você saiba a diferença para identificar qual é o seu real problema. Abaixo estarei explicando do que se trata cada um e quais os sintomas para que você descubra se é uma pessoa introvertida, tímida ou sofre de fobia social.

Eu decidi avaliar os maiores Alphas de todos os tempos em filmes e seriados e descobri que todos eles possuem algumas características em comum, ou melhor, todos seguem 10 Regras para conseguirem gerar uma poderosa atração nas mulheres.

Concluí que qualquer homem que seguir essas regras simples, se tornará irresistível até mesmo para as mulheres lindas. Então, clique aqui para baixar as 10 Regras para se tornar um Alpha irresistível para as mulheres.

Fizeram você acreditar em mentiras a vida inteira, não importa o quanto você seja gentil com uma garota, será apenas um amigo se não demonstrar poder sexual. Não é errado ser um "Cara Legal", mas é indispensável antes de qualquer coisa, despertar atração sexual nas mulheres.
Digite seu e-mail abaixo, para baixar as 50 leis que aumenta o seu PODER SEXUAL, e deixa qualquer mulher naturalmente atraída por você:

O que é ser introvertido

Uma pessoa introvertida é aquela que gosta de ficar sozinha na maioria das situações, além de ser discreta e concentrada. O introvertido não aprecia a exposição e observa muito antes de se socializar. Ao contrário do que muitos pensam o introvertido não é necessariamente tímido ou possui baixa autoestima, a maioria consegue se comunicar normalmente e o fato de preferirem ficar quietos e sozinhos se trata de uma preferência ou traço da personalidade.

Sintomas de introversão

Preferir ficar sozinho

Pensar antes de expor uma ideia

Expor somente se necessário

Não ser uma pessoa popular

Observar o grupo antes de tentar uma socialização

Conversar somente o necessário

O que é ser tímido

Diferente de ser introvertido, o tímido não escolhe ficar sozinho, esta condição trata-se das consequências das suas dificuldades em socialização. Ao contrário do introvertido o tímido deseja se socializar, mas não consegue devido a suas características de baixa autoestima, ansiedade e medo da exposição. Para pessoas tímidas a solidão não é uma escolha e sim uma consequência.

Sintomas de timidez

Ficar ansioso, suar frio, gagueira, vermelhidão em situações que precisa se expor

Não conseguir expor uma opinião, apesar do desejo

Ter baixa autoestima

Enfrentar sérias dificuldades em atividades que o tímido será o centro das atenções

Não conseguir olhar as pessoas nos olhos

Dificuldade em falar com pessoas desconhecidas

Dificuldade em fazer amigos e encontrar um relacionamento

Teste para descobrir o quanto você é tímido 

O que é fobia social

Fobia social é uma intensa dificuldade ao convívio social, este é um problema bem mais grave do que a timidez, pois o indivíduo possui um medo incontrolável do julgamento alheio e de ser reprovado. Uma pessoa que sofre de fobia social não suporta conviver em sociedade e geralmente se isola. Este é um problema que gera sérias dificuldades profissionais, sociais e nos relacionamentos. Aquele que sofre com fobia social precisa procurar tratamento profissional.

Sintomas de fobia social

Não suportar falar em público

Se sentir confortável apenas quando estiver isolado

Vergonha excessiva até para fazer atividades simples na presença de outras pessoas (ler, comer, dançar, ser fotografado)

Ter sempre a impressão de que está sendo observado e julgado por todos

Preocupação excessiva em agradar

Sintomas físicos evidentes e incontroláveis em situações de exposição (Gagueira, suor frio, tremer, vermelhidão no rosto), em algumas situações a pessoa com fobia social pode  até mesmo vomitar.

Não conseguir se expressar diante de pessoas desconhecidas

Forte desejo de se tornar invisível quando está em público

Agora você já sabe a diferença entre ser introvertido, tímido ou ter fobia social, ficará mais fácil identificar o seu problema e procurar a ajuda necessária.

Lembre que se não seguir as 10 regras Alphas, você dificilmente conseguirá se tornar um sedutor. Esses homens seguem um estilo de vida diferente de 90% da população masculina, então você deverá segui-los para se diferenciar da maioria e ter as mulheres correndo atrás de você. Clique aqui para baixar agora as 10 Regras para se tornar um Homem Alpha.

14 Comentários

  1. Alberto 4 anos atrás

    Adriano, mudando um pouco o contexto, sei que pra se declarar a uma garota o correto é esperar a garota faze-la ou vc ter certeza de que ela está apaixonada por vc pra dizer também o que sente. A dúvida é a seguinte: como se declarar pra uma mulher?

  2. Bruno 4 anos atrás

    Bom dia Adriano,

    Eu me encaixo na categoria de timido,mas estou trabalhando esta timidez fortemente fazendo cursos e fazendo treinos e minha timidez está cada vez mais diminuindo,minha voz está mais impostada e a minha dicção está bem melhor do que há 1 ano atrás.Deixar de ser timido não é tafera fácil,pois estou na luta pra a cada dia vence-la e ela virar minha aliada.

    Parabens pelo seu trabalho Adriano.

  3. lucas 4 anos atrás

    o meu problema é a fobia social , é realmente o que eu sinto, como poço acabar com esse mal que me perturba .

  4. lucas 4 anos atrás

    fobia social é a pior coisa do mundo … se eu vou a um restaurante cheio de gente eu ja nem quero entrar no restaurante , quando passo perto de muitas pessoas paradas em um mesmo local eu passo ate tremendo as pernas ,eu ja ate dei a volta na outra rua com medo das pessoas ,evito sair com mulheres que eu não conheço mas que são conhecidas de amigos meus,ate de alguns familiares eu sinto fobia …

  5. Cledson 4 anos atrás

    Adriano, ter fobia social ou sindrome do panico sao a mesma coisa ou sao coisas bem distintas?

  6. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Alberto, apenas diga a verdade, o que está sentindo. Desde que demonstre um pouco menos de interesse do que ela.

  7. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Bruno, realmente vencer a timidez não é fácil, mas garanto que todo o esforço valerá a pena.

  8. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Lucas, precisa fazer alguns exercícios para superar este problema e se não resolver é aconselhável procurar uma ajuda profissional.

  9. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Lucas, se precisar de uma ajuda dedicada, aconselho que contrate nosso serviço de consultoria, pois assim, além de você conversar pessoalmente comigo, terá todo o suporte por e-mail, além de receber dicas e exercícios para se livrar deste problema.

  10. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Cledson são coisas distintas. Fobia social é o medo e desconforto de se expor em público, enquanto síndrome do pânico é o medo de que algo de ruim possa acontecer a qualquer momento.

  11. fob 3 anos atrás

    Os que sejam de São Paulo, me podem enviar um email:

    fobi.social@gmail.com

    Eu tb tenho fobia social. Acho que a gente se pode ajudar junto, porque se entende. A exposição social será mais facil. E o progresso de um encorajara o outro.

    • Autor
      Adriano Moura 3 anos atrás

      Certamente e caso tenha alguma dúvida sobre o assunto entre em contato comigo pelo e-mail suporte@homemalpha.com.br, pois sou estudante de psicologia e poderei ajudar.

  12. David 3 anos atrás

    acho que sou mais introvertido ‘-‘

  13. natalli 3 anos atrás

    bem, acho que sou um mix: curto ficar sozinha, mas também tenho baixa estima e sou uma looser nas ~não~ relações, sinto que visto um ‘manto’ no qual no dia-a-dia profissional não falo mto e tenho muito vergonha, apesar de já ter superado mts desafios comuns para a maioria como dizer “bom dia”, eu falo baixo, mas falo, e, já com minha família/amiga (sim é só uma- mas uma ótima amiga), consigo ser 100% eu, falo alto, sou espontânea, com minhas palhaçadas e chatices, mas claro ainda tem uma certa timidez principalmente na paquera como balancear?!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shares
Share This

Você consegue atrair as mulheres com seu poder sexual, ou precisa ser legal com elas ?

leis do poder sexual
  • As atitudes masculinas que desperta os instintos sexuais femininos
  • Os mecanismos femininos para descartar os sexualmente fracos
  • Prova científica de que mentiram a vida inteira para você sobre sedução
  • O que descobri agindo como um cara legal por vários meses
x