8 Crenças Disfuncionais na sedução de mulheres

8 Crenças Disfuncionais na sedução de mulheres
outubro 11, 2017 Adriano Moura

Crenças disfuncionais são esquemas de pensamentos que impedem você de enxergar a realidade de uma situação, e com isso você acaba agindo de maneira totalmente incoerente e emocional.

Crenças Disfuncionais

Antes de aprender sobre crenças disfuncionais, sugiro que você descubra quais os 10 Segredos para aumentar o seu poder mental e se tornar um homem extremamente confiante. Clique aqui para aprender os segredos mentais.

Para Aaron Beck precursor da Terapia Cognitivo Comportamental, todo nosso comportamento é gerido pela maneira que pensamos em toda situação, aprendemos ao longo da vida um padrão de pensamentos que repetidamente está presente em todas as nossas ações.

Na Psicologia há 8 conceitos que o terapeuta utiliza para embasar todas as maneiras disfuncionais de pensar de uma pessoa e com isso pode curar fobias, ansiedade, depressão, e qualquer dificuldade psicológica.

Crenças disfuncionais na sedução de mulheres

Eu assimilei essas crenças disfuncionais com os mais de 10 anos de experiência ajudando milhares de homens a seduzir mulheres e defini os 8 padrões de pensamentos que jamais deixarão que você consiga crescer em qualquer área da vida, sobretudo na sedução de mulheres, e somente após eliminá-los conseguirá se tornar um sedutor de alto nível. Confira:

1- A Catastrofização – A mais comum das crenças disfuncionais

Trata-se de pensar sempre o pior de uma situação, e ainda tornar algo muito pior do que realmente é na realidade. A pessoa que possui este tipo de padrão de comportamento sofre por pensar que algo que aconteceu ou poderá acontecer é terrível e insuportável.

Por exemplo, levar um fora, terminar um relacionamento ou ser demitido são situações ruins para qualquer pessoa, porém em pouco tempo deve-se voltar ao normal e de maneira alguma deixar que o incômodo se torne um sofrimento. Pessoas que pensam catastroficamente se sentem péssimas, acham que é o fim do mundo e não conseguirão dar a volta por cima facilmente.

As consequências são devastadoras, uma vez que além de viver em constante sofrimento, visto que situações desagradáveis são naturais na vida, a pessoa catastrófica geralmente se torna insegura e não consegue agir, pois tem a consciência de que sofrerá demais com as situações desfavoráveis.

Exemplo:

“Não suportarei ser rejeitado na frente de todos”

Rejeição é algo natural, situação totalmente comum de acontecer e todo homem deve aprender a lidar com isso.

Comece a vigiar seus pensamentos e todas as vezes que se sentir muito mal por algo que aconteceu, saiba que trata-se de um padrão de pensamento catastrófico e você deve rapidamente imaginar

“Isso é normal, não é o fim do mundo e conseguirei lidar com a situação”

Sugiro que você também dê uma lida no artigo abaixo:

# 7 Crenças limitantes perigosas que destroem suas chances com as mulheres

2- A Emocionalização – Os sentimentos controlando a sua vida

Neste caso a pessoa torna todo fato um sentimento e costuma acreditar no sofrimento e achar que ele prova a realidade. Pessoas assim não conseguem enxergar a realidade dos fatos, pois deixa os sentimentos controlar a situação.

Exemplo:

“Sinto que ela não gosta de mim”,

“Eu senti que a mulher não estava interessada”

Cuidado com este padrão de pensamento, pois ele não representa a realidade, na verdade você se sente desvalorizado, inseguro e incapaz, por isso acha que as mulheres não gostam de você.

Para resolver o problema da emocionalização, sempre que sentir que algo vai acontecer, imediatamente concentre no pensamento que está por trás daquela emoção e passe a enxergar a realidade. Exemplo:

“Não sinto que as mulheres não gostam de mim, isso não é verdade, apenas estou sentindo uma insegurança por achar que não sou atraente”

3- A Polarização – Tudo ou nada

Este é o sentimento de tudo ou nada, neste caso a pessoa consegue ver qualquer situação em apenas dois polos, ou vai dar tudo certo ou tudo errado.

Exemplo:

“Deu tudo errado na festa”

“Os materiais do Adriano não me ajudaram, pois fui rejeitado”

Na vida você nunca perde ou ganha completamente, você pode ter levado vários foras em uma festa, mas se divertiu e ainda ganhou experiência, o material de sedução pode não ter te ajudado em um dia, mas terá sorte diferente outras vezes.

Pessoas que possuem crenças disfuncionais polarizadas costumas desistir fácil demais, por não conseguirem enxergar outros pontos positivos de uma situação, isso é devastador para o crescimento a longo prazo.

Para evitar o pensamento polarizado, em hipótese alguma pense que uma situação foi totalmente negativa, não importa o quanto pareça, sempre busque outros pontos de vista que revelam coisas positivas, e com 10 anos de experiência como Coaching posso afirmar que existe, muitos clientes me relataram situações totalmente desfavoráveis e consegui fazê-los enxergar diversas lições positivas.

4- Abstração seletiva – A lente do negativismo

Parecido com a polarização, neste caso o foco da pessoa é exclusivamente no que deu ou pode dar errado, desconsiderando totalmente outros aspectos.

Exemplo:

“Veja quantas coisas ruins aconteceram na minha vida, por isso sou azarado”

“As mulheres não gostam de mim, pois sou gordo”

A pessoa com essa crença disfuncional lembra que muitas coisas ruins aconteceram, mas não considera tudo de positivo que ocorreu na vida, no outro caso o homem foca no fato de ser gordo, mas esquece que mulher também admira homens inteligentes, educados, divertidos.

Quando você foca nos pontos negativos, fica preso a eles e não consegue enaltecer as suas qualidades, deste modo se torna incapaz de usar as suas vantagens para o seu crescimento.

5- Leitura mental – O vidente pessimista

Essa é uma das crenças disfuncionais mais comuns e que é a base do fracasso da maioria dos homens ao seduzir mulheres.

Este padrão de pensamento é muito interessante, pois a pessoa presume sem qualquer evidência que sabe o que está acontecendo.

Exemplo:

“Ela não está gostando da minha conversa”

“Ela mudou e por isso está me traindo”

Antes de pensar que a mulher não está gostando da sua conversa, pense em quais são as evidência lógicas, ou seja, os sinais de desinteresse e faça uma comparação com os sinais de desinteresse.

Antes de achar que a sua namorada está o traindo, busque fundamentações racionais, ou seja, provas claras, caso o contrário tudo não passa de uma fantasia mental que reflete insegurança.

Para evitar este padrão de comportamento, passe a não confiar mais nos pensamentos automáticos que vem a mente, sempre questione sua maneira de pensar fazendo perguntas do tipo:

“Será que ela está mesmo me traindo ou apenas estou inseguro?”

“Tenho provas reais dessa traição”

“Será que ela não gosta da minha conversa, ou apenas é tímida”

6- Rotulação – Generalizando as pessoas

Neste caso o homem coloca um rótulo global e rígido nas pessoas.

Exemplo:

“Mulheres que estão na balada não servem para namorar”

“As mulheres são interesseiras”

O problema de crenças disfuncionais como esta é que você cria bloqueios em relação a sedução de mulheres e por isso age muitas vezes de maneira machista, preconceituosa ou fica com medo da situação.

Mais uma vez questione seus pensamentos:

“Será que todas as mulheres são interesseiras, eu conheço algumas que não são”

“Conheço pessoas que encontraram mulheres interessantes em baladas, por isso posso encontrar alguém interessante na noite”

7- Minimização e Maximização – Diminuindo a si próprio e enaltecendo o outro

Você minimiza em si mesmo as coisas positivas e maximiza nos outros os eventos positivos. Também está no grupo das crenças disfuncionais mais populares.

Exemplo:

“Namoro uma mulher linda, mas a maioria dos caras tem mulheres mais bonitas ainda”

“Consegui beijar aquela gata, mas muitos perdedores conseguiram também”

Pare de comparar seus resultados com os dos outros caras e foque em vencer a si mesmo, aprenda a ser feliz com aquilo que conseguiu, não importa se um cara da balada beijou 10 mulheres, e sim que você conseguiu beijar pelo menos uma, quanto mais feliz você ficar com as suas próprias conquistas, maior será o seu grau de motivação na vida.

8- Pensamentos imperativo – O mundo deveria ser mais fácil

Essa é uma das crenças disfuncionais mais ligadas a maneira que os homens pensam sobre as mulheres, pois interpretam os eventos em como as coisas deveriam ser.

Exemplo:

“As mulheres deveriam ser mais pacientes”

Pare de pensar que as coisas precisam ser diferentes, é mais fácil mudar você do que o mundo.

Não pense que as mulheres deveriam ser mais pacientes, seu patrão menos exigente e sua empresa mais justa, isso não vai mudar, pois não depende de si e sim dos outros mudarem. Se as mulheres gostam de homens atraentes e de boa conversa, ao invés de sonhar que deveriam gostar de você que é tímido e sem estilo, faça o contrário e mude seu estilo e procure ser mais extrovertido.

A mudança interna é que provoca efeitos no exterior, jamais esqueça disso. Não espere a mudança nos outros antes de mudar a si mesmo.

Essas crenças disfuncionais podem ser ressignificadas e deste modo você estará desbloqueando barreiras que impedem o seu sucesso com as mulheres.

Não precisa de muito, você deve apenas começar a desconfiar de todos os seus pensamentos e começar a fazer questionamentos até que o seu padrão de pensar mude e consequentemente os resultados da sua vida.

E se quiser aprender como eliminar crenças disfuncionais e mais padrões de comportamentos incorretos que bloqueiam o seu sucesso com as mulheres, clique aqui e faça download do e-book 10 Segredos Para Ter Sucesso com as Mulheres.

2 Comentários

  1. Alexsandro 1 semana atrás

    Como sempre acrescentando muito ao nosso conhecimento, obrigado Adriano.

    Tenho a crença de que toda mulher é interesseira, pois toda vez que falo que estou desempregado elas se afastam de mim e algumas vezes me bloqueiam das redes sociais.

    Como devo proceder? Muitas vezes penso em mentir

    • Autor
      Adriano Moura 1 semana atrás

      Alexsandro, obrigado pelo feedback.

      Quanto a questão do desemprego, isso atrapalha bastante mesmo, devido a falta de grana para sair com a mulher, fazer uma viagem, elementos que ajuda a relação a não entrar na rotina.

      Nem toda mulher pensa exclusivamente em dinheiro, mas ter pelo menos um emprego é fundamental.

      A minha sugestão é que você continue focando em encontrar um trabalho e depois que resolver essa questão profissional, certamente suas chances com elas aumentarão.

      Um abraço!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.