Manual-da-Sedução
26
jan

7 melhores suplementos alimentares para musculação

melhores suplementos alimentares para musculação

Visto a variedade de marcas e tipos de produtos disponíveis no mercado, decidimos elaborar uma lista com os 7 melhores suplementos alimentares para musculação. O principal objetivo de 80% dos homens é o ganho de massa muscular magra, ganhar músculos sem consumir nenhum tipo de suplemento é possível porem difícil e demorado, um reforço na alimentação e uma suplementação com os produtos corretos e de qualidade pode ser fundamental para o sucesso na academia. Abaixo segue apenas dicas sobre os melhores, para preservação de sua saúde é altamente recomendável que você utilize suplementos apenas com orientação de um médico nutricionista, pois somente este recomendará o que melhor pode trazer resultados para você.

 

1-      Whey Protein: Este sem sombras de dúvidas está entre os melhores suplementos alimentares para musculação do mundo. Derivado do soro do leite este é o principal suplemento para quem deseja o ganho de massa muscular magra, com um teor de gordura quase zero e uma alta concentração de proteínas que são as principais responsáveis na construção do tecido muscular. Outra vantagem desse suplemento é a facilidade com que ele é absorvido pelo organismo.

 

2-      Maltodextrina: Complexo de carboidratos que é comercializado em pó, este produto é excelente para repor as energias gastas na musculação, proporciona gradativamente energia para os músculos sem elevar o índice de açúcar no sangue.

 

3-      BCAA: Capaz de aumentar a síntese de proteína e reduzir o catabolismo (quebra da proteína) com isso melhora a recuperação muscular após os exercícios físicos aumentando a resistência dos músculos. Este suplemento é ideal para ser usado juntamente com Whey Protein.

 

4-      Creatina: Dos melhores suplementos alimentares para musculação a creatina é sem dúvida a mais polêmica e conhecida no mundo, chegou a ser proibida sua comercialização no Brasil devido a relatos de que o seu consumo é prejudicial a saúde, mas pesquisas atuais descartaram essa possibilidade. A creatina aumenta os níveis de potência, força, energia e velocidade, aumenta o metabolismo e reduz a fadiga muscular.

 

5-      Glutamina: Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, é o suplemento mais poderoso para evitar o catabolismo muscular e aumentar a síntese de proteína.

 

6-      NO2 (Óxido Nítrico): Composto por vitaminas, minerais e aminoácidos, um verdadeiro anabolizante natural capaz de melhorar o fluxo sanguíneo aumentando a absorção dos nutrientes e a oxigenação celular.

 

7-      Testosterona: É o hormônio masculino produzido nos testículos, suplementos de testosterona aumentam a força e o crescimento dos músculos.

Comentários

  • Micael Faneca
    dezembro 4, 2012

    Creatina não é suplemento alimentar mas sim gainer …

    Óxido nítrico é pre-workout …

    BCA é multi-vitaminico …

  • cleonice pereira
    agosto 8, 2013

    bom dia tenho 65 kg, e gostaria de perder peso e ganhar musculos,me coloco á disposição de vcs, em malhar todos os dias, me alimentar como recomendarem, mas peço a ajuda de vcs com o suplementos pois n tenho condiçoes de comprar, eu tiro fotos de antes e depois e me disponibilizo a marca e produtos de vcs, poe favor me mande retorno,espero ki se torne um projeto onde ambos podemos desfrutar, sem mais, aguardo.

    • Adriano Moura
      agosto 9, 2013

      Cleonice, o foco do nosso site não é emagrecimento, pois apenas dou algumas dicas.

  • agosto 6, 2014

    Estou com trez meses de academia e tomei um iper calorico e ganhei uma boa massa muscular blz. So q acabou,e os meus colegas me indicam q eu tome um way gold,um bcaa daz on e um pre treino c4 vc acha uma boa?

  • Diego
    setembro 10, 2014

    Muito bom.
    Sua lista está completa, são esse suplementos que ajuda no ganho de massa muscular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *