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8
fev

Melhores alimentos para ganhar músculos rapidamente

alimentos para ganhar músculosA alimentação é essencial para quem deseja ganhar músculos, não adianta você malhar duro na academia e ter uma dieta com alimentos pobre em nutrientes, se o seu objetivo é ganhar músculos rapidamente, veja a lista com os principais alimentos para ganho de massa muscular magra.

 

 

Ovo: Um dos alimentos mais comuns na culinária brasileira, o que poucos sabem é que ele é uma excelente fonte de proteínas (essencial para o crescimento dos músculos), o ovo também é rico em vitamina B12 que ajuda a diminuir os níveis de gordura do corpo. Evite consumir ovo frito, prefira cozido, pois o mesmo é preparado sem utilização de óleo tendo reduzidas as taxas de gorduras e colesterol que engordam e favorecem o aparecimento de doenças.

Salmão: Carnes brancas são altamente ricas em proteínas e possuem um baixo índice de gordura, outra vantagem é a presença de ômega 3 que estimula a produção dos hormônios de crescimento melhorando o metabolismo dos músculos.

Açaí: Um verdadeiro anabolizante natural, esta fruta é popularmente conhecida como a “Fruta dos Atletas”, este apelido foi dado devido a seu consumo entre pessoas que praticam atividades físicas. O açaí é rico em gordura benéfica e livre de colesterol, ele repõe aos músculos as energias gastas nos treinos, o açaí também é importante na prevenção de doenças e na redução do envelhecimento, isso devido a suas propriedades que diminuem a ação dos radicas livres que são responsáveis por envelhecer as células.

Batata e macarrão: Esses dois alimentos são ricos em carboidratos (fonte de energia), o macarrão deve ser preparado sem molho, afinal você quer ganhar músculos e não gordura.

Iorgute: Uma sobremesa deliciosa e fonte de proteínas e carboidratos, o iorgute possui também ácido linoléico que acelera o metabolismo dos músculos, prefira consumir os tipos sem açúcar para evitar que você engorde.

Carne vermelha: Fonte de creatina (aumenta a força e resistência dos músculos), também é outra fonte de proteínas e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Evite consumir carnes gordas e fritas.

Frutas: Ricas em vitaminas que evita doenças e melhora a disposição e funcionamento do seu organismo, ninguém consegue ganhar músculos estando doente ou com carência de vitaminas.

Água: A água é o alimento essencial para a vida e ninguém consegue sobreviver sem ela, para atletas essa importância é ainda maior, isso porque a água é responsável pelas reações químicas e transporte de nutrientes pelo nosso organismo, ou seja, um músculo bem hidratado recebe mais nutrientes facilitando o ganho de massa muscular, por isso beba água antes, durante e principalmente depois dos treinos, leia 7 dicas para ganhar músculos.

Você não precisa consumir todos estes alimentos em grandes quantidades, apenas os inclua nas suas refeições diárias, não esqueça que são fontes de nutrientes para favorecer o ganho de músculos e seu corpo precisa também de outros alimentos para manter sua boa saúde, por isso não deixe de comer outras coisas. Também é importante respeitar os horários das refeições, quando se fica longos períodos sem comer nada seu organismo habitua a guardar reservas de gordura para ser usada nos períodos que ele precisa de energia, isso não acontece quando se faz várias refeições ao dia, seu corpo não sentirá necessidade de armazenar gordura e vai eliminar o que ele não vai precisar, ajudando você a ganhar apenas músculos e não gordura.

Comentários

  • amanda
    maio 27, 2013

    adorei vou começar a praticar

  • gilson brito
    agosto 20, 2013

    muito boas dicas, gostei muito. obg.

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