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21
jun

Como malhar corretamente na academia

como malhar corretamente, como malhar certoSaber como malhar corretamente na academia é importante para conseguir todos os objetivos esperados, os principais fatores de desistência é a falta de tempo e motivação para malhar devido a poucos resultados, aprenda tudo que é preciso fazer para treinar certo e da melhor maneira possível.

O que você deve evitar na academia

Tenha objetivos: Uma dica importante para quem está começando a malhar é definir objetivos e traçar metas, se você deseja perder peso defina o quanto você deve perder em um determinado período e o que você deverá fazer para alcançar este objetivo, faça o mesmo se seu desejo é ganhar massa muscular, defina metas que você sabe que é possível de atingir, ter um objetivo impossível de ser alcançado pode fazer com que você fique desmotivado.

 

Escolha a academia: A escolha da academia é de fundamental importância para te motivar malhar, pesquise e veja o que é melhor para você, considere a distancia entre sua casa ou trabalho, horários de funcionamento da academia, preço que você possa pagar mesmo nos períodos financeiramente difíceis e principalmente o ambiente, é mais agradável malhar em uma academia que você se sente confortável.

 

Cuide da alimentação: Malhar exige muito do seu corpo e por isso você precisa reforçar os cuidados com a alimentação, consulte um nutricionista e peça para que ela te indique a melhor dieta para seu tipo de treino, a alimentação é de fundamental importância para bons resultados na academia.

 

Antes de malhar: Antes dos treinos evite alimentos ricos em gorduras e açúcar, estes nutrientes exigem muito do seu organismo e prejudicam seu desempenho na hora de malhar, prefira uma dieta rica em frutas e cereais, também é importante beber muita água antes e depois de malhar.

Tudo que você pode fazer de bom na academia

 

Siga as instruções do seu instrutor: Muitas pessoas gostam de malhar por si e ignoram as instruções passadas pelo instrutor da academia, ele possui conhecimento e experiência para saber o que é melhor pra você.

 

Siga as regras: Algumas regras de academia jamais devem ser ignoradas, como alongamento antes e depois de malhar, intervalo entre um exercício e outro e a freqüência correta das repetições.

 

Respeite os limites do seu corpo: Malhar bem não significa malhar em excesso, conheça seu corpo e saiba quando ele está cansado, os músculos param de crescer quando ficam fadigados.

 

Quando aumentar os pesos: O momento ideal para aumentar a carga dos exercícios é quando sentir que seu corpo já se acostumou com peso e você não precisa mais de muito esforço para levantar o peso.

Hipertrofia muscular – As respostas que você sempre quis saber

 

Conheça os exercícios: Aprenda a malhar certo sobre todo exercício que você pratica, saiba quais músculos eles trabalham e a melhor maneira de fazer, isto ajuda a saber em  qual você precisa trabalhar mais.

 

Monitores os resultados: A maioria das pessoas fazem a avaliação física apenas quando entram na academia, isto é um erro, é importante você avaliar os resultados a cada três meses e saber onde teve bom desempenho e em que precisa melhorar.

Comentários

  • Cláudio
    janeiro 15, 2012

    Gostei muito desse site, me proposionou mais conhecimentos em como emagrece e cria musculos, meu peso é 113 kg quero chega aos 99 kg e com essas informações com certeza consiguirei chega a essa meta..

  • Ellen Xavier Galv&at
    janeiro 18, 2012

    Quero malhar de maneira correta, ter o calendario semanal de maneira correta para cada musculo, quero ganhar massa muscular como eu faço.

    Obrigada

  • joaquim
    abril 26, 2012

    na boa, "evite alimentos ricos em gorduras e açucares???"

    a fruta que você citou, possui açucares, frutose.

    VOCÊ PRECISA DE AÇUCAR ANTES E DEPOIS DO TREINO, é uma fonte de energia rápida.

    treinar é o estimulo para o musculo crescer, o alimento é a matéria prima, e o sono é a hora da construção.

    http://www.hipertrofia.org

    • Adriano Moura
      abril 27, 2012

      Joaquim, concordo com sua opinião, mas precisamos de açucar para recuperar os índices de açucar. Quanto ao blog citado leio o mesmo quase todos os dias e é um dos melhores na minha opinião quando se trata deste assunto.

  • juliano
    outubro 18, 2012

    eu posso fazer os mesmo exercicios todo dia na academia?

    • Adriano Moura
      outubro 20, 2012

      Juliano, o aconselhável é você malhar grupos musculares diferentes, pois o músculo precisa de descanço para se desenvolver e é neste período os maiores resultados, malhando o mesmo músculo todos os dias, rapidamente este estará fadigado e os resultados serão mínimos ou até mesmo negativos.

  • juliano
    outubro 18, 2012

    por favor alguem me ajude sou iniciante na academia e quero saber se eu posso fazer os mesmos exercicos todos os dias

  • andre
    dezembro 27, 2012

    como fasso para definir meu abidomem rapidamente qual exercicios vc me aconcelha

    • Adriano Moura
      dezembro 30, 2012

      André, tenho ótimos resultados com bicicleta e abdominais.

  • Math
    março 25, 2013

    As frutas possuem um açúcar denominado frutose que é um monossacarídeo, a respeito do açúcar citado na notícia creio eu que se referia a sacarose que é polissacarídea, sendo assim mais difícil de ser quebrada a fim de ser absorvida pelo organismo, o que exige mais dele.

    • Adriano Moura
      março 26, 2013

      Math, o açúcar sitado é aquele presente nos doces, que possui uma absorção lenta e não fornece a energia necessária durante os treinos.

  • simone cavalcanti
    agosto 12, 2013

    quero saber qual melhor resultado para perder o quadril ganha perna e bumbum e perder o abdome por favor me mande essas respostas obrigadoo *—*

  • Malhar Bem
    novembro 28, 2013

    Ótimo artigo Adriano, ótimas dicas!

    • Adriano Moura
      novembro 29, 2013

      Valew, estou sempre a disposição.

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