Manual-da-Sedução
2
mar

Como eliminar a gordura da barriga rapidamente

como eliminar a gordura da barriga

 

O abdômen é uma das partes do corpo masculino mais observado pelas mulheres, por isso vale a pena um esforço maior para cuidar desta região. Confira como eliminar a gordura da barriga rapidamente, com apenas algumas mudanças de hábitos alimentares.

 

Inclua alimentos ricos em fibras na sua dieta: As fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino e ajudam o organismo a absorver menor quantidade de gordura. Os melhores alimentos ricos em fibras que ajudam a eliminar a gordura abdominal são:

 

  • Frutas como mamão, ameixa, laranja, abacaxi, pêssego, figo e damasco

 

  • Verduras como alface, couve, rúcula, acelga, agrião, espinafre e nabo

 

  •  Legumes como abóbora, cenoura e beterraba

 

  • Pão integral, cereais e cookies

 

  • Grãos como feijão, soja, lentilha e grão de bico

 

Evite alimentos que aumentam a produção de gazes: Os gazes provocam o dilatamento abdominal, por isso evite bebidas alcoólicas e refrigerantes.

 

Reduza a ingestão de sal: Alimentos com alto teor de sal como temperos, ajudam a reter líquido no organismo, dando uma sensação de inchaço.

 

Reduza o consumo de alimentos ricos em gorduras e doces: Frituras, molhos e doces em geral são os principais responsáveis pelo aumento da gordura na barriga.

 

Fracione as suas refeições: O ideal é comer pequenas refeições várias vezes por dia. Desta forma você evita o dilatamento abdominal, que ocorre quando é ingerido uma grande quantidade de comida em uma única refeição.

Dieta para ganhar músculos 

 

Mastigue delegar: Mastigar bem os alimentos facilita o trabalho do estomago, além de ajudar a perder a gordura da barriga. Quando comemos rapidamente, não dá tempo para que nosso cérebro receba a mensagem de que já comemos o suficiente, com isso demoramos mais a ter a sensação de satisfação e consequentemente ingerimos maior quantidade de comida.

 

Pratique atividades física: Fazer atividades físicas regularmente é a melhor maneira de eliminar a gordura da barriga rapidamente. Caso não seja possível frequentar uma academia, faça pelo menos algumas caminhadas ou corrida 3 vezes na semana.

 

Comentários

  • Nelson
    março 3, 2013

    Adriano, pratico atividade fisica pelo menos 4 vezes por semana, de 2h por dia. Tenho 1,80 m de altura e 79kg, só que tenho PANÇA, muita gordura na região do abdomen. Ae comecei academia esses dias, j[a praticava esporte 4 vezes por semana e to fazendo esteira e bicicleta na academia agora… Perguntei pro professor da academia sobre eu emagrecer, ele disse que o peso ideal pra minha altura é 82kg… Muito estranho sendo que eu tenho uns pneu feio na barriga… comecei a fazer abdominal pra ver se ajuda… to com medo de emagrecer muito, pela quantidade de exercicios que estou fazendo, e to diminuindo a alimentação tbm (uma alimentacao mais saudavel)… mas acho que esse é o unico jeito pra perder a BANHA na barriga… Acho que você nao deve saber muito sobre isso, mas se tiver um site confiavel e que tire duvidas com relação a isso, iria agradecer! Obg

  • Adriano Moura
    março 5, 2013

    Nelson, primeiramente devo dizer que o importante não é o peso ideal e sim o corpo ideal. Você precisa perder gordura e ganhar massa muscular e para isto precisa continuar fazendo as suas atividades físicas regularmente e ter uma dieta a base de proteínas. Eu costumo ler o blog Hipertrofia, sempre achei coisas muito interessantes lá.

  • M4c3d0
    março 6, 2013

    Nelson.

    O ideal mesmo seria você ir consultar uma nutricionista para reaver seus hábitos alimentares, pois pela quantidade de exercícios que você vem praticando, não era para você ter barriga.

    Pois, vou te explicar o meu caso, tenho 1,81 de altura e cheguei a pesar 95 kilos (hoje estou com 90 kilos), óbvio que eu tenho barriga, e meus maus hábitos (refrigerantes, bolachas recheadas, doces, muito sal na comida e afins), abdominais já foram comprovados que você não perde a barriga, o ideal é você correr e fechar a boca cortando claro os maus costumes alimentares que temos hoje em dia.

    Se no seu caso, for um cara que trabalha no escritório (sentado o dia todo) tente prestar atenção o dia todo e corrigir sua postura, pois nos sentamos de forma errada com isso tendo dores nas costas (com o tempo) e mantendo a barriga.

    Procure efetuar refeições de 3 em 3 horas como citado acima, de preferÊncia durante e após as refeições não ingerir um consumo muito alto de água (refri ou cerveja) por pelo menos 2 horas isso afeta diretamente na digestão após as refeições.

    E continue com a disciplina de atividades físicas, isso é muito bom, melhora sua disposição, humor e evita de contrair doenças que atingem conforme ficamos mais "velhos".

    Abraços

    • Adriano Moura
      março 7, 2013

      M4, você levantou uma questão importante. É comum ver nas academias os instrutores passar uma lista de abdominais para pessoas que desejam perder a barriga, visto que o exercício serve apenas para fortalecer e definir a região, e não ajuda na queima de gordura.

  • Helio
    agosto 18, 2014

    Tenho 14 anos e queria sabar quais exercicios posso fazer para ganhar musculos pois nao posso ir pra academia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *