Como ter desenvolvimento pessoal e social em 3 passos

Como ter desenvolvimento pessoal e social em 3 passos
julho 30, 2018 Adriano Moura

Desenvolvimento pessoal

O primeiro passo para começar o seu desenvolvimento pessoal e social é descobrir as regras de ouro que os Alphas seguem à risca. Clique aqui e descubra agora.

“Os resultados de amanhã serão uma soma do que você está fazendo exatamente neste exato momento”

Tudo que acontece na sua vida atualmente é um somatório das suas atitudes passadas. Por isso, não cabe reclamar da sorte e sim responsabilizar-se. Porque somente quando você começa a pensar desta forma passará a ser mais ativo para conseguir mudar.

Como ter desenvolvimento pessoal e social em 3 passos

Neste artigo quero descrever 3 passos de como ter desenvolvimento pessoal e social que fizeram a diferença na minha vida. Afirmo isso, pois os meus resultados começaram a aparecer somente depois que parei de lamentar e passei agir. Por isso, confira o que você precisa para mudar.

Passo 1 – Use o poder do hábito para a mudança

Hábito é aquilo que você faz de maneira automática. Assim, é um padrão comportamento inconsciente que você repete todos os dias.

Com o passar do tempo, o hábito se torna parte de você e será o grande responsável pelos seus resultados. Se você tem o hábito de comer guloseimas, por exemplo e fazer um belo churrasco nos finais de semana, obviamente isso será responsável pelo seu físico avantajado. Logo, adeus definição muscular.

Quando você deseja determinada mudança, deverá começar identificando seus hábitos incorretos e eliminando-os. Nesse caso, como nosso organismo prefere ficar na zona de conforto e não gosta de mudanças, será altamente desagradável para você. Veja bem, é importante que você fique atento a isto:

“Nosso organismo não gosta de mudanças”

Por isso é tão difícil mudar. Você será tentado o tempo todo a desistir e voltar ao estado de calmaria.

Sempre que você resolve promover uma mudança na sua vida e modificar seus hábitos, haverá um desconforto imediato.

Mas, na contramão dos desafios, estarão os resultados que somente surgirão a longo prazo. Logo, você está sofrendo para somente daqui um tempo colher os frutos.

Mas, como a maioria das pessoas foram educadas para se sentirem melhor com os benefícios imediatos, a maioria esmagadora desiste facilmente.

Por isso, somente uma parcela seleta da população consegue grandes resultados. E quando se analisa o modo de vida dessas pessoas, percebe-se que em determinada data da sua vida decidiram fazer uma mudança brusca.

Passo 2 – Desenvolvimento pessoal requer mudança de rotina

A primeira coisa que você precisa fazer para ter desenvolvimento pessoal é analisar friamente a sua rotina. Relembre cada passo seu do momento que acorda até a hora de dormir. Identifique quais hábitos precisam ser modificados para que você consiga alcançar seus objetivos.

Uma vez que conseguiu identificar estes hábitos destrutivos, analise também o que deverá mudar e quais serão as dificuldades.

O ideal é começar com pequenos hábitos, aqueles que são mais fáceis de serem modificados. Mude o seu horário de acordar, dormir, as pequenas atitudes. Promova toda mudança que achar necessária. O ideal é anotar tudo isso.

Resistir às tentações de ficar na zona de conforto ou cair nos braços do prazer imediato é algo extremamente difícil.

Logo, você conseguirá se superar apenas com muita determinação. Mas saiba que as dificuldades maiores aparecem apenas no início. Porque quando a rotina é estabelecida, as suas novas atitudes também se tornarão um hábito. Futuramente estará fazendo tudo normalmente.

Passo 3 – Marque o dia D para a mudança

O ideal é que você faça pequenas mudanças. E para as grandes modificações, marque um dia para começar a mudança radical.

O ideal é que não seja um prazo muito distante. Mas se dê um tempo para organizar sua rotina. Logo, prepare-se até chegar o dia D. E tenha convicção de que depois tudo mudará e você estará disposto a não abrir mão de tudo que colocar na sua lista de mudanças.

Anote todos os passos que deverão ser seguidos. Liste o que você precisará fazer e as dificuldades que encontrará pelo caminho e precisará superar. Ao mesmo tempo, deixe bem claro, se possível de forma destacada, qual será o benefício a longo prazo proporcionado por aquela mudança de hábito.

Nada é fácil ou gratuito, você precisa merecer tudo aquilo que conseguiu. A menos que esteja disposto a ficar parado e depender da sorte, o que nem sempre poderá acontecer.

Compreenda que as pessoas de sucesso batalharam para ter tudo aquilo que possuem. Não pense que foi fácil para elas. Provavelmente abriram mão de muitas coisas, enquanto a maioria simplesmente ficou gozando dos benefícios imediatos.

Se quer alguma mudança em sua vida, o momento é agora e não há mais o que esperar. Se seus resultados estão ruins, continuarão assim até que você decida fazer algo para mudar.

Espero que este artigo possa ajudá-lo a refletir sobre a sua vida e motivá-lo para buscar o seu desenvolvimento pessoal. E se quiser aprender mais sobre o estilo de vida Alpha, não deixe de clicar aqui e baixar agora o Manual Alpha da Sedução.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.