Como superar o fim de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento
abril 24, 2018 Adriano Moura

fim de um relacionamento

Antes de descobrir como superar o fim de um relacionamento, saiba quais são as Regras que um sedutor segue à risca na sedução. Basta clicar aqui e baixar grátis o manual Alpha da Sedução.

A namorada terminou com você e está desnorteado? Fique calmo que neste artigo você aprenderá como superar o fim de um relacionamento da melhor maneira possível. Acredite, você irá dar a volta por cima o quanto antes.

Mas não estou dizendo que será fácil. Você acostumou com a sua ex e talvez ainda tenha sentimentos por ela, mas um Homem Alpha não perde tempo se lamentando. Ele reúne suas forças e parte para outra de cabeça erguida.

Como superar o fim de um relacionamento em 7 passos

Siga abaixo estes 7 passos e conseguirá superar um término o mais rápido possível. Dessa forma, irá restaurar rapidamente a sua autoestima. E vai se poupar de passar longos meses lamentando a falta de uma mulher que talvez já esteja saindo com outro cara. Confira:

1 – Afaste todas as lembranças físicas e mentais da sua namorada

Não importa o quanto as coisas foram ruins nos últimos tempos. Mas vocês tiveram momentos agradáveis e que irão aparecer da sua mente após o término do namoro. Isso é comum. Mas ficar recordando estas situações serve apenas para alimentar a ideia de que estar longe dela é algo insuportável.

Lembrar da sua ex-namorada será inevitável, mas para diminuir a intensidade de recordações tome algumas atitudes como:

– Afastar lembranças físicas como cartões, fotos e presentes mais sentimentais;

– Faça o mesmo com as redes sociais. Às vezes, é bom desativá-las por um tempo. E se não puder, faça o saudável procedimento de apagar ou esconder tudo que te lembre dela;

– Outra providência importante a se tomar é evitar os programas que faziam com frequência. Se passeavam no shopping aos finais de semana, por exemplo, evite este local nas primeiras semanas após o término.

2 – Não culpe a si mesmo e muito menos à sua ex-namorada

Uma relação chega ao fim geralmente por erros frequentes das pessoas envolvidas. E, por mais que você ou ela tenham feito algo determinante, isso foi apenas um gatilho. De fato, a verdade é que o casal já não estava se relacionado bem há algum tempo.

Por isso, não deve culpa-la ou ficar remoendo culpa em relação si mesmo. Essa atitude apenas aumentará a mágoa ou deixará você muito mal.

Mas, depois que a poeira baixar, você pode dedicar um bom tempo sobre as suas atitudes erradas. Dessa forma, poderá evitá-las em um próximo relacionamento.

Ao mesmo tempo, compreenda o que a sua ex fez de crucial. Dessa forma, encontrará meios para identificar padrões de comportamento que não irá aceitar em sua próxima companheira.

De qualquer maneira, espere um tempo e pense nisso apenas quando tiver clareza sobre o assunto. Tenha certeza que não tem mais nenhum tipo de sentimento por sua ex-namorada.

3 – Defina novas metas rapidamente

A ociosidade mental te leva a pensar em sua ex-namorada. Por isso, uma das atitudes mais importantes para superar o fim de um relacionamento é definir novas metas de vida e passar muito tempo pensando nelas.

Matricule-se em uma academia e se proponha objetivos. Foque-se na perda de gordura corporal ou em ganho de massa muscular. Faça também uma lista de coisas que deseja fazer agora que está solteiro. E trabalhe nelas! Programe uma viagem, por exemplo.

4 – Redefina a sua rotina

Agora, você terá mais tempo livre. E para não se entediar, é bom que procure novos programas. Encontre uma turma para jogar futebol. Saia com os amigos para tomar um chope. Aprenda a tocar um instrumento musical ou matricule-se em um curso que sempre desejou fazer.

Este é o momento de aproveitar, ao máximo, o término da relação como um combustível para impulsionar a sua vida. Isso é fundamental para superar um término.

5 – Pense nas vantagens de ser solteiro

Um dos grandes problemas dos homens quando têm que superar o fim de um relacionamento é que se focam demais em tudo que havia de bom no namoro. E, além disso, prestam atenção demais nas desvantagens de estar solteiro.

Sugiro, então, que faça exatamente o contrário. Pense em tudo que estava ruim no namoro e, ao mesmo tempo, nas novas possibilidades de estar solteiro. Você pode conferir estes exemplos:

– Ter mais tempo livre para fazer o que quiser;

– Curtir mais a sua própria companhia, passando um tempo sozinho para refletir sobre a própria vida;

– Aproveitar a motivação do recomeço para impulsionar a sua vida;

– Não sofrer mais com as brigas e dificuldades do relacionamento que acabou;

– A oportunidade de conhecer pessoas novas e aumentar o seu círculo de amizades;

– Aprender coisas novas e evoluir na vida;

– A possibilidade de conhecer uma nova mulher que possa te proporcionar muito mais felicidade do que sua ex-namorada.

É claro que se pode fazer muitas destas coisas quando se está namorando. Mas fato é que a motivação de um recomeço te impulsiona ainda mais.

6 – Evite contato

Quanto mais você se encontrar com a sua ex, maiores as suas chances de recaída.

Por isso, evite contatos para pagar dívidas ou pegar algo que ficou com ela.

No início, peça a um amigo que resolva as pendências. E, depois de um tempo, quando a poeira já tiver abaixado, vocês podem voltar a ter algum tipo de amizade.

7 – Não fale mal de sua ex

O fato de estarem separados não te dá o direito de falar mal dela. Seja ético e, acima de tudo, homem o suficiente para agir com maturidade.

Se alguém te perguntar o que aconteceu, apenas diga que são coisas que diz respeito a você e ela.

Espero que estas 7 dicas de como superar o fim de um relacionamento possam ajudá-lo a passar por essa difícil fase da melhor maneira possível. Saiba que tudo na vida é passageiro e daqui a um tempo estará curtindo uma nova vida.

E para te ajudar neste recomeço, descubra quais são as Regras de Ouro para seduzir uma mulher, para isso basta clicar aqui e baixar agora o Manual Alpha da Sedução.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.