Como ser um bom namorado e fortalecer seu relacionamento

Como ser um bom namorado e fortalecer seu relacionamento
Abril 21, 2018 Adriano Moura

ser um bom namorado

Antes de aprender como ser um bom namorado, faça download do Livro – Manual dos Sedutores – e seja um Macho Alpha no seu relacionamento. Clique aqui para baixar grátis.

Faça a sua parte na relação. Cuide, seja leal e dedicado e sem medo de se magoar. Um verdadeiro homem tem atitude para dar o seu melhor no relacionamento e se a mulher não valorizar isso o problema não é dele. Mas dela, por não ter lhe dado o devido valor.

Como ser um bom namorado e blindar sua relação

O primeiro ponto que você precisa saber é que ser um bom namorado não significa aceitar desrespeito ou se desdobrar o tempo todo pela namorada. O que você precisa é: ser um homem justo e que tem atitude para cuidar e proteger a própria relação. Confira algumas dicas:

Converse com a sua namorada

Quando a linguagem da relação passa a ser baseada em discussões, a crise torna-se quase inevitável. Assim, é importante que uma das partes passe logo a buscar o diálogo.

O primeiro motivo é que o diálogo abre caminhos para que se evitem as mágoas provocadas por palavras ditas em uma discussão calorosa. Além disso, as brigas não permitem que nenhum dos dois fale claramente sobre suas dificuldades. Logo, em uma discussão, nenhuma das partes é ouvida e ambas perdem.

Por isso, sempre que a sua namorada começar a discutir, tenha atitude para dizer a ela: “sente-se comigo para que conversemos como pessoas maduras”.

Resolva os problemas de forma centrada

Eu costumo dizer que ficar emburrado significa emburrar-se, ou seja, tornar-se burro. Afinal, as partes envolvidas acabam empacadas como o animal, sem sair do lugar. Por isso, nada de ficar fazendo birrinha como uma criança. E quando ocorrer algo que o deixou chateado, chame a sua namorada para uma conversa e resolva a situação.

Não fique como uma criança mimada fazendo beicinho e esperando que ela pergunte o que aconteceu. Tenha atitude!

Após resolver os problemas, esqueça-os

Não importa o que houve, se vocês resolverem suas diferenças, esqueça o assunto. Nada é mais destruidor para um relacionamento que ficar relembrando as falhas dela em todas as discussões.

Se você a desculpou e permaneceram juntos, isso significa que você aceitou o que ela fez. Por isso, tem que aprender a lidar com isso.

Como tratar bem a sua namorada no dia a dia da relação

Uma boa relação é construída com boas atitudes ao longo do dia a dia. E para ser um bom namorado, você precisa agir preventivamente. Ou seja, não espere que surjam crises para tomar as atitudes abaixo:

Mantenha um bom relacionamento social

Busque se aproximar dos familiares e amigos da sua namorada. Veja bem, não é necessário bajular ou fazer agrados de maneira forçada, mas procure tratar bem essas pessoas. Assim, vai conquistar a simpatia delas.

Lembre-se apenas que você tem a obrigação de agradar a todos. Afinal, se você é um bom namorado e essas pessoas gostam da sua namorada, também busque se relacionar bem com elas.

Busque o equilíbrio emocional

Para ser um bom namorado é indispensável que você tenha equilíbrio emocional. Logo, não se deixe levar por explosões de raiva, agressões verbais ou irritabilidade. Esses momentos de fúria minam qualquer relacionamento e, aos poucos, destroem tudo o que vocês construíram.

Mas se para você o autocontrole é um grande desafio, não entre em pânico. Há alternativas para que você atinja o equilíbrio emocional. E para que você consiga isso, você pode procurar a meditação, técnicas de relaxamento ou um psicólogo. Ou tudo, ao mesmo tempo.

Afinal, com essas ferramentas e auxílio profissional, além de garantir o bem-estar da relação, você se torna um homem mais equilibrado emocionalmente. E isso lhe fará bem em todas as esferas de sua vida.

Pratique a empatia

Perceba quando sua namorada estiver de TPM, com problemas no trabalho ou com baixa autoestima. Reconheça quando sua companheira estiver envolvida nessas situações e dê um desconto quanto ela estiver mais irritada.

Porém, isso não se trata de você se tornar uma válvula de escape para os problemas de sua namorada. Quando ela extrapolar, saiba se impor. Mas, por outro lado, um homem precisa saber que mulher não é apenas sorriso e carinho. Haverá momentos em que ela estará realmente chata e que você precisará lidar com essas circunstâncias.

Defina limites sem colocar regras demais

É claro que em um relacionamento você precisa impor algumas coisas. Porém, para ser um bom namorado, evite colocar regras demais. Fale para sua namorada o que não gosta e procurem encontrar um denominador comum.

Por exemplo, se você não gosta de uma amiga dela, converse a respeito e resolvam a situação de modo que seja bom para ambos. Mas não tente impor regras pesadas, que impeçam que ela mantenha contato com a amiga, por exemplo. Isso apenas vai deteriorar o namoro.

Como deixar a sua namorada louca por você

As atitudes ensinadas anteriormente ajudam a manter uma boa relação. Porém você também deve se preocupar em manter o seu relacionamento constantemente aquecido. Caso contrário, existe o risco de entrarem na zona de conforto, o que impede que a relação evolua.

E para que seu relacionamento seja sempre fervoroso, confira, então, algumas dicas para ser um bom namorado e deixar a sua namorada louca por você:

Converse assuntos que deixem sua namorada descontraída

Não fique falando apenas de problemas ou reclamando das dificuldades, deixe para discutir esses incômodos em momentos isolados. No dia a dia da relação, conversem sobre coisas divertidas, planos para o futuro e, acima de tudo, sentimentos.

Aquilo que reforçamos no dia a dia é o que fica impregnado no relacionamento. Por isso, evitem conversar diariamente sobre problemas, pois a tendência é que a relação seja um reflexo do que cultivam.

Porém, se estão sempre reforçando o quanto são apaixonados e que possuem afinidades, cada vez mais acreditarão nesses bons sentimentos e a relação se tornará mais fortalecida.

Saia da rotina e movimente a relação

Busque saídas para que não fiquem na zona de conforto e a relação se torne rotineira. Planejem uma viagem juntos, vão ao cinema ou combinem um jantar em um local diferente. Essas boas práticas podem ser excelentes meios para fugir da rotina.

Faça muito sexo com a sua namorada

O sexo é algo de extrema relevância para uma relação saudável. Logo, para ser um bom namorado é importante que você observe aquilo que excita a sua mulher.

Além disso, converse com ela e peça um feedback. E isso é importantíssimo, pois, muitas vezes, os homens se preocupam apenas com o próprio prazer e nunca observam se a parceira também está satisfeita. Não entre nessa.

Peça os feedbacks, pois, desse modo, você saberá o que está bom e o que pode ser melhorado.

E agora basta colocar em prática essas dicas simples. Afinal, com elas, você sabe como ser um bom namorado e, desse modo, não apenas proteger o seu relacionamento, mas também deixar a sua namorada ainda mais apaixonada por você.

Mas também é importante que você se torne o Homem Alpha da relação. E para isso aconteça, faça o download do livro – O Manual Prático da Sedução Alpha. Clique aqui para fazer o download.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.