Como não gozar rápido (Ejaculação precoce)

Como não gozar rápido (Ejaculação precoce)
outubro 2, 2018 Adriano Moura

Não-gozar-rápido

Se você está sofrendo com ejaculação precoce: aprenda agora a como não gozar rápido e evite constrangimento na hora do sexo

A ejaculação precoce é um problema que impacta diretamente na autoestima do homem. Mas a boa notícia é que aprender como não gozar rápido é totalmente possível, pois na maioria das vezes o problema é devido a causas psicogênicas.

Mas, devido aos tabus que envolvem o tema, a procura de um especialista no assunto pode causar constrangimento.

De qualquer forma, não deixe que os tabus te impeçam de procurar ajuda profissional. Afinal, o que interessa é a solução do problema.

E isso pode incluir a consulta com um urologista, que avaliará os aspectos físicos do problema. Outro profissional que poderá ajudá-lo é o psicólogo, que analisará as causas psíquicas da ejaculação precoce.

O que é ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina que atinge de 20 a 30% dos homens. Caracteriza-se pela ejaculação rápida com estimulação mínima, impossibilitando que o homem e a sua parceira possam realizar a prática do sexo através da penetração.

É importante destacar que a ejaculação precoce pode ocorrer em episódios isolados ou em todas as relações sexuais. Muitas vezes após a ocorrência em um ato sexual isolado, o homem passa a sofrer de ansiedade por gozar rápido novamente e com isso passar a experimentar o problema em todas as relações.

Os impactos de gozar rápido são significativos, incluindo depressão, ansiedade e, muitas vezes, traumas que impedem o homem de buscar o sexo novamente.

Além disso, quando a ejaculação precoce ocorre com homens que estão em um relacionamento sério, o problema pode também acarretar em dificuldades na relação e, muitas vezes, até chegar ao rompimento.

Assim, é fundamental que o homem busque soluções para o problema, por isso confira abaixo as dicas de como não gozar rápido.

Como demorar a gozar

Confira abaixo como não gozar rápido na sua próxima relação sexual. São dicas simples e eficazes, que preparei para você colocar em prática já na sua próxima relação sexual.

1 – Controle a ansiedade para não ejacular

A ansiedade é o principal fator psicogênico da ejaculação precoce. Assim, quanto mais ansioso, maior o grau de dificuldade em controlar os estímulos físicos que levam a ejaculação.

O primeiro passo é tentar esquecer um pouco do problema no momento em que estiver iniciando a prática sexual. Neste momento é comum pensamentos como “vai acontecer novamente”, “se acontecer será um grande constrangimento para mim e para a mulher”, “ela vai contar para outras pessoas que tenho ejaculação precoce”.

Logo, é preciso mudar o foco dos pensamentos automáticos, pensando de maneira positiva como “estou apenas ansioso, basta me acalmar”, “se acontecer não é o fim do mundo, sou um ser humano e apenas estou enfrentando um problema”, “vou fazer o meu melhor para que ocorra tudo bem”.

2 – Técnicas de relaxamento para ejaculação precoce

Muito usadas nas terapias cognitivo-comportamentais, as técnicas de relaxamento ajudam a diminuir os impactos provocados pela ansiedade.

Entre as principais técnicas, pode-se citar a respiração diafragmática. Ela consiste no controle do fluxo respiratório, inspirando o ar até encher completamente os pulmões, soltando bem devagar. Deste modo a tensão reduzirá gradativamente.

Outra técnica importante é o relaxamento muscular, em que você começa prestando atenção nos principais músculos que estejam rígidos e tensos, imaginando como se os mesmos fosse ficando mais relaxados gradativamente.

3 – Como não gozar rápido com Mindfulness

É uma inovadora técnica que consiste em você focar exclusivamente no momento, ou seja, no que a sua parceira está dizendo, no ambiente e nos estímulos (visuais, auditivos, sinestésicos). Deste modo o foco na preocupação excessiva pela ejaculação precoce passa a ser desviado e a sua ansiedade diminui.

4 – Foque-se em dar prazer à mulher

Invista nas preliminares, faça sexo oral nela, dê muitos beijos e abraços, sempre pensando em como ela deverá estar gostando.

O grande problema que leva o homem a gozar rápido é focar demais nos estímulos que recebe da mulher. Em outras palavras, fica completamente atento ao quanto está sendo agradável para ele, mas esquece de também fazer com que seja intenso para a mulher.

5 – Não fique pensando em sexo o tempo todo

Se, desde que estão jantando você já começar a imaginar o sexo, as chances de você gozar rápido são maiores. Curta a companhia da mulher, conversem, deem boas risadas e deixe que as coisas aconteçam naturalmente.

Pare de olhar para o vestido dela e já imaginar como é a sua lingerie. Isso deixará todo o seu corpo em processo de excitação, favorecendo a ejaculação precoce.

LEIA TAMBÉM:

Como ser um homem bom de cama

Como satisfazer sexualmente uma mulher na cama

6 – Conheça a si mesmo

Saiba quais as posições favorecem a ejaculação. Alguns homens, por exemplo, chegam facilmente ao orgasmo quando a mulher está cavalgando por cima. Porém, demoram mais a gozar com a mulher de quatro.

Saiba quais as regiões do seu corpo é mais sensível, quais favorecem sua ejaculação e, sobretudo, quais fantasias sexuais que mais te excitam.

Por exemplo, se você goza rápido com a mulher por cima, o ideal é evitar esta posição. Sobretudo porque, estando por cima, sua parceira tem maior controle da intensidade e velocidade do sexo.  Isso favorece que você chegue ao orgasmo rapidamente.

Por outro lado, na posição tradicional (papai e mamãe), por exemplo, você tem maior controle e poderá diminuir o ritmo quando perceber que está chegando ao orgasmo.

Outra dica importante para demorar a gozar: quando sentir que está muito excitado em determinada posição, troque. No tempo de troca de posições, o seu cérebro desacelera um pouco e, com isso, você ganha um tempinho a mais.

Essas são dicas práticas que ajudam você a demorar a gozar. Porém, se o problema persistir, procure uma ajuda especializada, pois a ejaculação precoce é pode ocorrer por vários fatores e somente um profissional poderá ajudá-lo a encontrar a causa raiz.

O sexo é importante para a autoestima, bem-estar fisiológico e saúde mental, por isso não deixe que a ejaculação precoce atrapalhe a sua qualidade de vida.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.