Como manter um relacionamento blindado

Como manter um relacionamento blindado
julho 24, 2018 Adriano Moura

manter um relacionamento

A sedução é indispensável para manter um relacionamento blindado, por isso aprenda as 25 Regras de Ouro Para Seduzir uma Mulher. Clique aqui e faça o download.

Um relacionamento frio ou com brigas constantes demonstra um grave sintoma de crise. E a situação precisa ser resolvida rapidamente antes que seja tarde demais.

Além disso, mesmo que a relação esteja indo bem é importante agir preventivamente para evitar o caos. Afinal, antes prevenir do que remediar.

Como manter um relacionamento blindado antes da crise

Se a relação está no início e tudo está indo bem, é importante tomar algumas atitudes para blindar a relação. Mesmo em casos de pequenos conflitos diários, que, no somatório, tornam-se um grave problema.

Não abuse de sua parceira

Se ela é uma mulher tranquila, flexível e legal com você, aprenda a valorizar isso. Afirmo isso, pois um grande erro dos homens é abusar da situação. Acham que pelo fato da mulher ser uma boa namorada, isso significa que aceitará tudo.

Vá com calma, pois perfeição não existe

No início do relacionamento, a sua namorada virá com hábitos de outra relação e você também. Mas, aos poucos, o casal se encaixa.

Porém, é um processo gradativo. Logo, não exija mudanças demais em um período muito pequeno.

Brigas jamais devem ser vistas como algo positivo

Muitos pensam que as brigas fazem parte do relacionamento, e que depois é maravilhoso fazer as pazes com sexo. Mas esse pensamento é apenas uma maneira de justificar os erros que levam o casal a brigar.

Logo, essa postura, além de não resolver o problema, motiva o aumento de discussões.

Respeite o jeito da outra pessoa

Cada ser humano é de uma forma. E se você não gosta do jeito da sua namorada, há apenas duas alternativas: ou você aceita, ou é melhor buscar alguém que te agrade mais. Querer que ela melhore é bem diferente de exigir que se torne outra pessoa.

Relacionamento frio é primeiro sinal de que algo não vai bem

O primeiro sinal de que as coisas começaram a desandar é um relacionamento frio. Nesse caso, a companhia da namorada deixa de ser motivo de alegria e passa a ser de cobranças e brigas. E quando se chega neste ponto, é importante tomar algumas atitudes urgentes, tais como:

Não virar as costas para o problema

Se há um problema instaurado, é necessário buscar a solução. Por isso, quanto mais você postergar, maior ficará o problema. Dessa maneira, entenda porque as coisas esfriaram entre vocês e busque soluções com a sua namorada .

Não culpe a sua parceira

Em um relacionamento não existem monstros e anjos. Mas sempre haverá dois responsáveis pelos problemas. Assim, pare de cobrar da sua namorada que faça algo para esquentar a relação. O ideal é que você priorize o diálogo e faça a sua parte.

Compartilhem as responsabilidades

Ambos precisam trabalhar de forma conjunta para resolver o problema. Logo, neste ponto o diálogo é fundamental e cada um deverá assumir o compromisso de participar da melhoria no relacionamento.

Se o relacionamento está em crise, então trabalhem em equipe

Um relacionamento jamais sai da crise com apenas um dos lados se esforçando. Por isso, é necessário que ambos arregacem as mangas para mudar as coisas. Confira algumas dicas:

Não terceirize a sua relação

Os problemas devem ser resolvidos entre o casal. Logo, pare de ficar reclamando da sua namorada com outras pessoas. A maioria dos conselhos servirão apenas para deixar você ainda mais de cabeça quente.

Sempre priorize o diálogo

Briga não é diálogo. E quando você apenas cobra, aponta erros e discute não está dando a oportunidade da sua namorada falar e expor seus pontos de vista de maneira racional. Uma discussão calorosa não resolve em nada o problema e ainda costuma deixar marcas irreparáveis.

Esqueça o relacionamento anterior

Você está namorando outra pessoa, com características, valores e atitudes diferentes. Por isso, não espere na sua nova namorada as coisas agradáveis que a ex fazia. E, da mesma forma, não deixe de fazer por ela algo que a namorada anterior não deu valor.

Não se baseie em outros relacionamentos

Não leve em consideração o relacionamento dos seus amigos. As pessoas são diferentes e, por isso, você precisa compreender o seu próprio relacionamento sem se basear no namoro de outros.

Busque algo diferente

Se as coisas estão indo mal e você não toma providências, ou seja, deixa o namoro em piloto automático, com o tempo tudo ficará cada vez pior até que a situação se torne insustentável.

Busque alternativas diferentes. Primeiro tente o diálogo, fazer uma viagem e até considere buscar uma terapia de casal. Lembre-se que o seu relacionamento merece todo investimento possível.

Essas simples atitudes ajudam você a manter o seu relacionamento blindado contra crises. Lembre-se que problemas são normais em uma relação e por isso cabe ao casal lidar com eles.

E não se esqueça de baixar as 25 Regras de Ouro da sedução e deixar a sua namorada ainda mais apaixonada por você. Clique aqui e faça o download.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.