Como ficar calmo em situações estressantes

Como ficar calmo em situações estressantes
outubro 10, 2018 Adriano Moura

Ficar calmo

Saber como ficar calmo diante de situações de tensão é fundamental para um Homem Alpha. Afinal, o controle emocional é uma das características mais importantes em um homem de sucesso. Aprenda também as 25 regras de ouro para seduzir mulheres, para isso basta clicar aqui e baixar grátis o Manual da Sedução Alpha.

A falta de controle emocional é um problema que diminui de maneira significativamente as suas chances com uma mulher. Isso ocorre porque elas ficam inseguras quanto a estar na sua companhia ou em relação a um relacionamento com você.

Além disso, no relacionamento muitos homens agem de maneira impulsiva, com isso desrespeitam a parceira ou faz coisas que se arrependerão depois. O problema é que muitas vezes te perdoar não é o suficiente para acabar com a mágoa. Deste modo, a longo prazo, a relação pode se tornar insustentável.

Como ficar calmo e se controlar emocionalmente

Seja quando encara um folgado procurando briga, ou no momento de discussão com a sua namorada, um homem precisa saber controlar seus instintos agressivos e agir de maneira racional.

1 – Saber como ficar calmo não te faz menos homem

Ser homem não tem nada a ver com agressividade. Mas muitos caras pensam que agindo como machões vão atrair o respeito das mulheres, mas o efeito é exatamente o contrário.

Agir de maneira agressiva pode até ter feito sucesso no passado. A agressividade era vista como símbolo de masculinidade.

Porém, na realidade violenta em que a sociedade vive, o menor sinal de violência física ou verbal será motivo para a mulher ficar insegura quanto a estar com você.

É claro que você não precisa aceitar tudo, porém homem sabe agir de maneira equilibrada. E, com isso, terá capacidade de se resolver as coisas da melhor maneira possível. E se não for possível com uma boa conversa, que se resolva nos termos da lei.

Por exemplo, se um cara procurar briga com você na balada, a solução ideal é pedir ajuda do segurança ou, até mesmo, chamar a polícia.

O mesmo vale em caso de agressão. Atualmente as leis são rígidas e se alguém parte para a violência contra você, um processo de danos morais ou lesão corporal é a melhor saída.

LEIA TAMBÉM:

# O poder da imunidade emocional para ser um homem respeitável

# Como adquirir autocontrole e se tornar equilibrado

2 – Conte até 3 segundos

Pode parecer uma técnica antiga para ficar calmo, mas ainda funciona muito bem. Quando você respira fundo e conta até 3, a sua mente se desfoca da situação estressante e você ganha tempo para pensar de maneira racional.

O grade problema é que muitas vezes você está tão focado na situação em si que não pensa. Com isso, acaba agindo emocionalmente e fazendo coisas que se arrependerá no futuro.

Quando for possível também é importante se desligar da situação do momento. Em uma discussão com a namorada, por exemplo, dê uma pausa e vá dar uma volta. Deixe para continuar a conversa apenas quando ambos estiverem calmos.

3 – Pense nas consequências

Tudo que você disser ou fazer terá consequências no futuro. Por isso, o problema de agir impulsivamente é justamente o de não pensar nos resultados de suas ações. Logo, a probabilidade de haver arrependimento será alta.

Lembre-se que palavras ditas não podem ser esquecidas. Então, tenha cuidado com tudo que disser no calor das emoções. Pense nas consequências e muitas vezes concluirá que é melhor ficar calmo antes de continuar uma discussão.

4 – Pense o que um cara calmo faria

Diante de uma situação de estresse, para você ficar calmo pense quais seriam as atitudes de um homem tranquilo e equilibrado. Lembre-se de alguém que você conhece e o que esta pessoa faria no momento.

Não deixe de se focar em melhorar o controle das suas emoções. Agir impulsivamente vai te prejudicar em várias áreas da sua vida, sobretudo nos relacionamentos com as mulheres.

Grande parte das mulheres deixam de amar um homem devido a erros que ele cometeu em momentos de brigas. E para continuar evoluindo como homem, acompanhe o conteúdo do site, comece clicando aqui e baixando grátis o Manual da Sedução Alpha.

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.