Como aliviar o estresse e ser um homem mais tranquilo

Como aliviar o estresse e ser um homem mais tranquilo
setembro 25, 2018 Adriano Moura

aliviar o estresse

Aprender a aliviar o estresse é fundamental para que um homem se torne mais atraente, mentalmente forte e com verdadeira qualidade da vida. Logo, antes de ler este artigo, descubra aqui quais são as 25 regras de ouro da conquista.

Um homem tranquilo é mais atraente para as mulheres. Afinal, esta é uma qualidade masculina fundamental para o bem estar de uma relação. É o que o torna relevante para uma mulher que está em busca de um relacionamento que lhe ofereça suporte.

Além disso, equilíbrio emocional está ligado a poder e liderança – o que também te torna sexualmente atraente.

Outro ponto relevante é que ser um homem tranquilo também contribui para o seu sucesso profissional, social e nos negócios.

Como aliviar o estresse

Confira algumas dicas de como aliviar o estresse e aumentar a sua capacidade de lidar com as situações diárias com controle emocional.

1 – Tenha uma rota de fuga

O estresse do trabalho, da faculdade e de todas as tensões que as tarefas diárias impõe diariamente tende a se acumular. Dessa forma, sua mente pode ficar imersa em um turbilhão de preocupações e frustrações.

Para piorar, muitas vezes as pressões andam em conjunto. Logo, quando não se consegue eliminá-las de vez, é necessário encontrar meios para lidar com o estresse cotidiano.

Encontre uma rota de fuga, ou seja, algo que por algum momento te faça desligar de todas as preocupações, aliviando um pouco o peso dos desafios.

E fique tranquilo, pois não é necessário que seja algo muito planejado, como uma viagem, por exemplo. Você deve buscar algo que possa fazer diariamente como tocar violão, malhar, dançar, nadar ou simplesmente ouvir uma boa musica.

Por isso, para que você mantenha  sua cabeça equilibrada e a mente saudável, é fundamental que você tenha rotas de fuga.

Sugiro que também leia o artigo: O Poder da imunidade emocional na conquista de mulheres.

2 – Planeje férias curtas

Não espere o final do ano para fazer uma viagem, mas aproveite os seus finais de semana para que, pelo menos a cada 2 meses, faça um pequeno passeio.

Desse modo, quando chegarem as férias de final de ano, você faz uma longa viagem e será muito mais revitalizante, uma vez que você não estará tão estressado, o que o levará a aproveitar ainda mais o momento.

3 – Faça meditação para aliviar o estresse

A meditação é fundamental para aliviar o estresse, e é mais simples do que parece, porque você não precisa passar horas fazendo Yoga. Bastam apenas alguns minutos todos os dias pela manhã ou antes de dormir para reequilibrar a sua energia mental.

Muitos homens pensam que isso não funciona, mas saiba que os benefícios da meditação são cientificamente comprovados. E é realmente fácil de iniciar por esse caminho de energização. No YouTube você encontra técnicas e sons para meditar, bastando fazer uma pequena visita.

Pode ter certeza que isso vai fazer muito bem para a sua mente, ajudando-o a ter mais produtividade, concentração e equilíbrio emocional.

4 – Administre seu tempo

O segredo para uma mente saudável é o equilíbrio. Logo, você não deve passar o tempo todo se divertindo, mas excesso de trabalho ou estudo também é prejudicial.

O ideal é dividir o seu dia entre trabalho, estudos e momento de relaxamento. Se deixar de guardar um tempo para se relaxar, pode ter certeza que o estresse será inevitável.

5 – Evite preocupações em excesso

É verdade que todos temos muitas motivações para nos preocuparmos, mas abraçar as preocupações não vai ajudar a resolver os problemas do dia-a-dia. Pelo contrário.

Por isso, não vá para a cama pensando em problemas e deixe para resolver os desafios quando for o momento certo de encará-los. Sabendo se desligar dos problemas, você se aliviará do estresse e irá se tornar um homem mais sereno.

Leia também: Os 7 fundamentos para ter poder de atração

6 – Não tente agradar a todos

A preocupação exagerada em atender as expectativas dos outros é fonte de grande tensão. Por isso, é saudável que você não se importe muito com críticas ou com o que as outras pessoas vão pensar a seu respeito.

E, veja bem, não estou dizendo para você ignorar os pontos de vista de outras pessoas, porque existem críticas positivas e que podem ajudar em seu crescimento pessoal. Mas priorize as opiniões de pessoas que realmente querem o seu bem estar.

7 – Tenha um esforço para aliviar o estresse

Saúde mental não é brincadeira, e se a sua mente não estiver saudável, o desempenho em várias áreas de sua vida será comprometido. Fora que dificilmente conseguirá ser um homem feliz e atraente com o estresse a flor da pele.

Aliviar o estresse vai muito além de sedução ou crescimento pessoal, é uma questão de qualidade de vida. Por isso, não meça esforço para buscar o seu bem-estar emocional.

E se você gostou do site e quer se tornar um novo homem, não deixe de acessar o conteúdo premium. Para começar, clique aqui e faça agora o download do Manual da Sedução Alpha.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.