29
jun

8 qualidades de um profissional de sucesso

qualidades de um profissional de sucessoNa carreira profissional é importante conhecer quais as qualidades de um profissional de sucesso, isso porque enquanto alguns se destacam nas grandes empresas outros passam a vida inteira esperando uma oportunidade que nunca chega? Quais as características destes profissionais? O que eles fizeram para conseguir tanto sucesso? Muitos dizem que é sorte, saiba que isto não é verdade e que na maioria das vezes estas pessoas ocupam o lugar que merecem, aprenda quais as 8 características comuns destes profissionais e conquiste suas grandes oportunidades profissionais sem depender da sorte.

Focado: Está é uma das principais qualidades de um profissional de sucesso, nunca perder o foco no seu trabalho e procurar sempre alcançar um objetivo de cada vez.

11 atitudes para alcançar o sucesso profissional

Perseverante: Durante uma carreira profissional é comum encontrar diversas dificuldades, algumas pessoas desmotivam-se diante dos primeiros problemas enquanto outras persistem e prosseguem de onde a maioria desiste.

Sociável: Precisamos das pessoas para vencer na vida, afinal necessitamos ser ensinados, entendidos e seguidos, por isso é tão importante numa carreira profissional socializar para conquistar amigos e aliados.

Motivado: Quando estamos motivados tudo que fazemos é melhor, algumas pessoas precisam de fatores externos como elogios ou reconhecimento para manter a motivação no trabalho, o problema é que nem sempre recebemos o reconhecimento que merecemos,neste caso devemos passar por cima e nunca perder a motivação.

Interessado: Algumas pessoas se destacam pelo interesse em sempre estar aprendendo algo novo e aprimorando seu trabalho, profissionais com esta característica estão em constante desenvolvimento, o que muitas vezes chama atenção de outros profissionais mais graduados e as oportunidades acabam aparecendo.

Comunicativo: A maioria dos cargos empresariais exigem que o profissional seja comunicativo, isto porque os relacionamentos interpessoais estão cada vez mais freqüentes nas organizações e alguém que não sabe se interagir com outras pessoas dificilmente consegue se destacar no mercado de trabalho.

Flexível: Os profissionais do passado eram determinados para uma tarefa ou função a qual ficava preso a elas por toda a vida profissional, isto mudou e o perfil profissional do futuro é exatamente o contrario onde se faz necessário ter flexibilidade e possuir diversas habilidades, outra característica fundamental é estar sempre aberto as mudanças, o mercado de trabalho atualmente muda com muita freqüência, um exemplo são os profissionais que dominavam a máquina de escrever que tiveram que se adaptar a mudança e substituição da mesma pelo computador.

Inovador: Inovação, esta é a chave do sucesso e o segredo dos grandes profissionais, mudar para melhor o que ninguém nunca havia mudado antes e estar sempre disposto a novas idéias, profissionais assim possuem um potencial de sempre estar melhorando tudo que está a sua volta.

Comentários

  • Alan Sanches
    fevereiro 13, 2014

    Atualmente, é indispensável manter-se bem atualizado para ser um bom profissional no mercado de trabalho.

    • Adriano Moura
      fevereiro 14, 2014

      Perfeitamente, as coisas estão mudando rápido e quem ficar alienado encontrará grandes dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *